Jump to content

NZBS.org


Pablo Empanada
 Share

Recommended Posts

10 minutes ago, dastinger said:

Não teres de estar preocupado em manter um ratio.

Existem trackers ratioless, em que apenas tens que fazer seed durante X tempo. De qualquer das formas, com as ligações actuais é bem mais fácil manter ratio do que antigamente quando os nossos ISP tinham uploads verdadeiramente vergonhosos.

5 minutes ago, PunK_BoY said:

Para além da ligação ser encriptada. 

Fair point, embora não tenha tido problemas nenhuns durante anos a fio usando trackers privados.

Link to comment
Share on other sites

10MB/s ou 10Mbit? É que se for a segunda opção, fica um bocado mais difícil manteres o ratio se apanhares os torrents já depois do maior swarm ter acabado o torrent (race time). Não sei como está o TL porque deixei de o usar em prol de outros, mas não tinha tido problemas quando usava.

Link to comment
Share on other sites

Eu também não consigo manter ratios decentes, principalmente porque já não papo tudo como antigamente. Saco e vejo quando me apetece, não tenho de estar preocupado em sacar mal sai para fazer upload.

E há outro pormenor. Com Usenet, se quiser, posso sacar um Remux 4K de 80GB para ver na TV e Home Cinema. Manter ratio com downloads desse género, não dá.

Link to comment
Share on other sites

7 hours ago, DerEngel said:

Existem trackers ratioless, em que apenas tens que fazer seed durante X tempo. De qualquer das formas, com as ligações actuais é bem mais fácil manter ratio do que antigamente quando os nossos ISP tinham uploads verdadeiramente vergonhosos.

Fair point, embora não tenha tido problemas nenhuns durante anos a fio usando trackers privados.

Nem por isso. Quantas vezes não sacas algo que só tem seeders e nenhum leecher? Podes ter a melhor ligação do mundo, que o upload vai ser zero. Desde que as seedboxes entraram nos trackers que lixaram o balanceamento.

Link to comment
Share on other sites

7 hours ago, systemoff said:

E estamos a falar de pouco mais de 1€/mês... 

Pagar não é certamente uma vantagem para quem não paga 😛

7 hours ago, dastinger said:

Eu também não consigo manter ratios decentes, principalmente porque já não papo tudo como antigamente. Saco e vejo quando me apetece, não tenho de estar preocupado em sacar mal sai para fazer upload.

E há outro pormenor. Com Usenet, se quiser, posso sacar um Remux 4K de 80GB para ver na TV e Home Cinema. Manter ratio com downloads desse género, não dá.

Percebo o teu ponto de vista, para quem não queira ter trabalho a fazer automatização de downloads e/ou não tenha acesso um tracker ratioless, vejo os benefícios de usar usenet. Especialmente fazendo downloads de remux 4k.

12 minutes ago, Revenge said:

Nem por isso. Quantas vezes não sacas algo que só tem seeders e nenhum leecher? Podes ter a melhor ligação do mundo, que o upload vai ser zero. Desde que as seedboxes entraram nos trackers que lixaram o balanceamento.

Isso não é completamente verdade. Estamos a falar de que trackers? Esse argumento para trackers ratioless deixa de existir porque não és obrigado a enviar nada, apenas precisas de ficar como seeder durante X horas. Mas mesmo para os trackers baseados em ratio, depende de muita coisa.

Tal como já disse ao @PunK_BoY, basta fazeres automatização de downloads e apanhas sempre o torrent no seu inicio do swarm e assim consegues sempre enviar. Depois dependente do tracker que estivermos a falar, tens outras maneiras de equilibrar o ratio, como torrents free/half leech, usando bonus point, etc.

Dou o exemplo do HDBITS, que tem a seguinte regra:

Quote

50% Freeleech means only half of your download is counted. It applies to all HD DVDs, Blu-ray discs, Remuxes, caps (HDTV captures) and all internal encodes.

Para além de ter outras regras que ajudam a fazeres seed, tenho mais que 2.0 de ratio a fazer downloads de vários 4k remuxes.

Link to comment
Share on other sites

5 minutes ago, PunK_BoY said:

Fonix... tanto trabalho para quê quando posso pegar num nzb, sacar, acabar e já está? :P

 

11 minutes ago, DerEngel said:

(...), para quem não queira ter trabalho (...) vejo os benefícios de usar usenet.

:-..

Mas ainda menos trabalho que usenet era pagar para ter acesso a um servidor plex/emby daqueles recheados e assim nem tens que sacar nada, é só escolher e ver! :P

Edited by DerEngel
Link to comment
Share on other sites

29 minutes ago, DerEngel said:

Isso não é completamente verdade. Estamos a falar de que trackers? Esse argumento para trackers ratioless deixa de existir porque não és obrigado a enviar nada, apenas precisas de ficar como seeder durante X horas. Mas mesmo para os trackers baseados em ratio, depende de muita coisa.

O tempo que és obrigado a manter o computador ligado deve ficar bem mais caro em eletricidade que o Eurozito que pagas por mês das news ;)

Ali, tenho a garantia que começo a sacar ao máximo da minha ligação logo desde o inicio, numa ligação 100% encriptada, onde não preciso de usar vpn para esconder o IP etc etc. Nem preciso de estar preocupado de sacar mal saia o torrent para conseguir fazer uploads de jeito. Para mim é só vantagens em relação aos trackers.

Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, Revenge said:

O tempo que és obrigado a manter o computador ligado deve ficar bem mais caro em eletricidade que o Eurozito que pagas por mês das news ;)

Ali, tenho a garantia que começo a sacar ao máximo da minha ligação logo desde o inicio, numa ligação 100% encriptada, onde não preciso de usar vpn para esconder o IP etc etc. Para mim é só vantagens em relação aos trackers.

Porque haverias de querer esconder o IP num tracker privado? A da electricidade ainda dou o braço a torcer, agora a segurança já me parece muito tin foil hat. Se pesquisares tens N providers de usenet que foram raidados pelas autoridades, tal como os trackers. Ninguém está completamente safo, venha cifra ou não.

Claro que se me falares num Pirate Bay por ex, ai sim tens mais segurança. Por alguma razão muitos providers de seedboxes não aceitam que os seus servers sejam usados em public trackers :y:

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, DerEngel said:

Porque haverias de querer esconder o IP num tracker privado? A da electricidade ainda dou o braço a torcer, agora a segurança já me parece muito tin foil hat. Se pesquisares tens N providers de usenet que foram raidados pelas autoridades, tal como os trackers. Ninguém está completamente safo, venha cifra ou não.

Claro que se me falares num Pirate Bay por ex, ai sim tens mais segurança. Por alguma razão muitos providers de seedboxes não aceitam que os seus servers sejam usados em public trackers :y:

Da mesma maneira que tu entras num tracker privado, qualquer pessoa pode entrar e qualquer pessoa consegue ver o teu IP a não ser que uses uma Vpn. Aliás, quase que aposto que as autoridades que andam à cata disso devem ter equipas de informáticos com contas em vários trackers privados. Se nós conseguimos acesso a esses trackers, achas que eles também não conseguem?

A diferença é que num tracker estás a partilhar pirataria e isso é que é altamente ilegal. Na usenet tu não partilhas nada, apenas fazes download. E mesmo assim, a não ser que entrem em tua casa e te levem o disco, ninguém sabe o que sacaste da Usenet, porque a ligação é 100% encriptada. Para eles, até podes estar a sacar distros linux, over and over again.

O @PunK_BoY até chegou a dizer que fez a tese em pirataria informática ou algo do género, e a partilha de pirataria é que é ilegal. O download para uso próprio sem partilhar, não é. A não ser que algo tenha alterado, mas ninguém melhor que ele para informar.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

A encriptação tecnicamente não deixa realmente ver o que fazes download a elementos externos, mas o próprio provider pode ou não ter logs de acesso do teu IP ao conteúdo partilhado por este. Até mesmo os próprios ISP sabem quando te ligas à usenet ou não. 

Essa questão do só é ilegal se partilhares, já a oiço desde os tempos quase do eMule, pergunto-me se é mesmo assim. Eu acho que isso já mudou faz algum tempo e só mesmo o acto de fazeres o download de algo com copyright já é ilegal, mas não sou expert na legislação sobre isso. 

Mas uma pesquisa rápida deu-me isto:

Quote

What activities on Usenet are illegal?

What kind of activities on Usenet are legal or illegal? Subscribing to newsgroups and reading and commenting on posts is absolutely legal, as long as no defamatory content is posted or human rights are violated. In most cases it is also legally allowed to download files from Usenet. As long as any video and audio files, programs or other files that you download don’t violate any copyright agreement.

Copyright implies that the creator of a work has the exclusive right to disclose and reproduce it. Thus, it is forbidden to upload and download someone else’s work on Usenet without their consent. However, if you want to share files of which you own the copyright – in other words: you’ve made them yourself – that’s completely legal.

https://usenetproviders.com/en/downloading/usenet-legality/

Edited by DerEngel
Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, DerEngel said:

A encriptação tecnicamente não deixa realmente ver o que fazes download a elementos externos, mas o próprio provider pode ou não ter logs de acesso do teu IP ao conteúdo partilhado por este. Até mesmo os próprios ISP sabem quando te ligas à usenet ou não. 

Essa questão do só é ilegal se partilhares, já a oiço desde os tempos quase do eMule, pergunto-me se é mesmo assim. Eu acho que isso já mudou faz algum tempo e só mesmo o acto de fazeres o download de algo com copyright já é ilegal, mas não sou expert na legislação sobre isso. 

Mas uma pesquisa rápida deu-me isto:

https://usenetproviders.com/en/downloading/usenet-legality/

Estamos a falar da lei em Portugal, que é onde estamos ;)

O ISP sabe que estamos a sacar algo da Usenet, mas não sabe o que estamos a sacar. Logo, mesmo que quisessem, não podem fazer nada.

Os providers guardam logs dos uploads. Mas quem mete lá as cenas sabe o risco que corre. Quem fez download, o log que fica é a quantidade de tráfego usado e quando.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

45 minutes ago, Revenge said:

Estamos a falar da lei em Portugal, que é onde estamos ;)

O ISP sabe que estamos a sacar algo da Usenet, mas não sabe o que estamos a sacar. Logo, mesmo que quisessem, não podem fazer nada.

Os providers guardam logs dos uploads. Mas quem mete lá as cenas sabe o disco que corre. Quem fez download, o log que fica é a quantidade de tráfego usado e quando.

Como disse, não sei como é a lei sobre isto, alguém que perceba como o @PunK_BoY que o diga :P 

Link to comment
Share on other sites

Nem reparei nos likes. Um bocado já off-topic mas se por exemplo um caso de um servidor usenet esteja alojado num pais que tenha alguma lei em vigor que diga que download apenas é ilegal, qual das leis se aplica?

Link to comment
Share on other sites

10 minutes ago, DerEngel said:

Nem reparei nos likes. Um bocado já off-topic mas se por exemplo um caso de um servidor usenet esteja alojado num pais que tenha alguma lei em vigor que diga que download apenas é ilegal, qual das leis se aplica?

Se noutro país é crime mas aqui não nunca terás consequências, desde que não vás a essa país obvio :-.. 

Link to comment
Share on other sites

Just now, PunK_BoY said:

Se noutro país é crime mas aqui não nunca terás consequências, desde que não vás a essa país obvio :-.. 

:y: 

Vamos ver se não se lembram de alterar aqui a lei como se lembraram de alterar para cobrar aquelas taxas sobre tudo o que era material armazenamento (CDs,DVDs, etc)

Link to comment
Share on other sites

On 7/16/2019 at 2:25 PM, systemoff said:

Deve dar, envia email como falado acima, mas no teu caso se não tens podes logo aderir ao serviço mais em conta. 

 

No site deles não tem nenhum plano que se aproxime dos 20€/ano.. dai a minha dúvida se essa promo é só para quem já usava outros servers.

 

Link to comment
Share on other sites

7 hours ago, And0 said:

 

No site deles não tem nenhum plano que se aproxime dos 20€/ano.. dai a minha dúvida se essa promo é só para quem já usava outros servers.

 

No email dizes que vais aderir a um serviço semelhante pelo 20$ e se por acaso fazem o match. 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.