Jump to content
  • 0

Cabo óptico áudio


GODfromage
 Share

Question

Arranjei um cabo destes com o objectivo de fazer o som da TV sair pela aparelhagem. 

Inicialmente liguei a TV à aparelhagem, defini a TV para enviar o som para dispositivo externo e fez-se silêncio. 

Lembrei-me então que a vox vdf tem saída óptica e liguei lá o cabo, mas não encontro a opção para definir a saída do som. 

Alguém tem sugestões para o que posso estar a fazer mal? 

 

Link to comment
Share on other sites

9 answers to this question

Recommended Posts

  • 0

Posso estar enganado mas o meu Pai tem um sistema desses faz muitos anos, o cabo óptico vem da tv para a aparelhagem e depois lá no aparelho é que configurou para a saída auxiliar e mudar umas cenas. Sei que foi um amigo do meu primo que é sonoplasta que lhe ligou aquilo (porque ele tem tb 5.1, ou seja as 5 colunas mais o subwoofer tudo ligado lá)

Acho que o @PunK_BoY tb  tem algo do género... certo? Ajuda aí o Queijo.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 0

Quando dizes aparelhagem é um amplificador receptor AV? 

Se sim ligas o cabo óptico da TV ao amplificador e neste indicas de onde vem a origem do som (tipo entrada 1 ou 2 etc).

Link to comment
Share on other sites

  • 0

No meu caso é um aparelho hi-fi, daqueles que antigamente abundavam no mercado. Porém, na parte de trás tem uma entrada para essa ligação e mas opções de reprodução, para além de rádio, CD, tape tem também video/aux.

Eu seleciono isso ,mas até agora nada .

Já me questionei se haverá alguma incompatibilidade entre o tipo de som enviado da fonte e o tipo de som reconhecido pela aparelhagem. 

Link to comment
Share on other sites

  • 0

Cheira-me que precisas de um amplificador pelo meio. 

Eu tenho a ps4 e a box multimédia ligadas por cabo ótimo,  a box da Vodafone por analógico e é através do amplificador que selecciono a fonte que quero ativa. 

Link to comment
Share on other sites

  • 0

Se o que queres é simplesmente o som a sair da aparelhagem, usa os cabos analógicos stereo (típico branco e vermelho) e liga a box diretamente à aparelhagem. 

À partida não configuras nada na tv. 

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

  • 0

Segundo o que leio pelos fóruns da Vdf, apenas de na box se escolher 5.1 como formato de som, dizem que o mesmo só sai da box através do óptico. Que pelo hdmi, os canais estão todos a emitir em 2.0. Ou seja, de alguma forma a saída devia dar, mas nas definições de som só deixa mesmo mudar o formato de 2.0 para 5.1,

Ligando a tv directamente ao sistema de som, consigo escolher para usar um aparelho externo, mas não passa som. Desconfio que precisaria mesmo de um intermediário.

Link to comment
Share on other sites

  • 0

Cabo optico só ligado a um amplificador senão, ou fica muito baixo , ou não tem potência para dar som. 

Como disse o Kinas mais vale ligar um cabo RCA na TV(saída auscultadores) a aparelhagem no AUX. 

Já agora . ..Técnics é uma boa marca. Tenho um sistema de som desta marca há mais de 25 anos e é um espetaculo.:D

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.