Jump to content

Investimentos


Just.Me
 Share

Recommended Posts

1 hour ago, Gizbo said:

Estamos a entrar no campo do ataque pessoal e acho que não há necessidade disso...

Eu não tinha em mente que ele devia fazer uma escolha saudável... imagina que o @systemoff é um gordalhufo como o Pedro Guerra... achas mesmo que escolhia o mais saudável? Eu dei-lhe duas hipóteses e ele mediante os seus critérios pessoais fez uma escolha!

 

E já agora... Salsichas da Nobre ou da Isidoro?

Por mim, é Porminho.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, p!p1tUh said:

A minha cena é mais o imobiliário. Se tivesse mais algum capital, investia em mais uma casita. Não é só pela questão de ter algo que pode dar um rendimento mensal ou um lucro futuro, é mesmo pelo gosto da coisa. Agrada-me ver transformação de espaços, seja algo arquitectónico ou uma mera remodelação. Para além do investimento em si, e depois desenvolver o projeto com Arquiteto e Engenheiro Civil, quando são coisas mais simples, Tb gosto de sujar as mãos. 

Em contrapartida, e por ora, faz-me sofrer num ponto, que é o da liquidez... 

Em que zonas tens os imóveis?

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Just.Me said:

Em que zonas tens os imóveis?

Porto. Zona da baixa, coladinho a Santa Catarina, e pertissimo dos 2 Shopping. E zona do Marquês. Todas elas, estrategicamente perto do metro. Os meus pais tb tem 2 por esses lados (1 zona do Marques e outra praça da República/trindade). Há ainda uma me Lisboa ao ISEL que tb é deles. 

Link to comment
Share on other sites

Eu já pensei mais do que uma vez na bolsa mas nunca tive tomates nem sequer sabia por onde começar. 

Ultimamente ando a pensar seguir um pouco os passos do @p!p1tUh e investir no setor imobiliário mas, para já, falta o empurrão monetário. Assim que tenha os valores necessários, talvez entre mesmo por esse caminho. 

Link to comment
Share on other sites

Tentar arranjar algo perto duma universidade pode ser o mais interessante. Os jovens muitas vezes aceitam fingir que são família e pagar por um quarto o que em outra coisa da cidade dava direito a um t3 só  para eles. 

Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, dastinger said:

Eu já pensei mais do que uma vez na bolsa mas nunca tive tomates nem sequer sabia por onde começar. 

Ultimamente ando a pensar seguir um pouco os passos do @p!p1tUh e investir no setor imobiliário mas, para já, falta o empurrão monetário. Assim que tenha os valores necessários, talvez entre mesmo por esse caminho. 

tenho um amigo, que ocasionalmente faz umas compras e vendas de acções, já se deu mal, mas o balanço total é positivo
é como as apostas de futebol, pode dar asneira e perdes tudo, mas dar certo e fazes umas centenas ou milhares
no caso do meu amigo, faz umas centenas a mais, isto anual

Link to comment
Share on other sites

Já tive na Bolsa, ainda tirei uns trocos até 2007/2008 a partir daí foi sempre a descer, já vendi tudo há uns 3 anos.

Agora tenho um imóvel T2 a alugar. Era a casa do meu Avô, divido a renda com o meu irmão.

E tenho um, meu, alugar a estudantes, está um pouco longe das universidades, mas mesmo tenho conseguido alugar.

Link to comment
Share on other sites

Nunca tive jeito nem tomates para isso. Uma vez o Banif andou a aliciar-me para comprar uma tretas tipo ações por 1 cêntimo, vai não vai, acabei por não me meter. Um colega meu comprou uns milhares daquilo e depois ficou a arder, sempre a baixar. lol

Por essas e por outras que mais vale jogar no Placard. 

Link to comment
Share on other sites

Aconselho a leitura do livro a cima. E apostar na bolsa não tem nada haver com apostar na bola.  Ou não deve se o fizerem como deve de ser.  Eu estou por lá, este ano a levar no focinho mas melhores dias virão. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

On 19/05/2016 at 11:21 PM, Ovelha said:

Quem se quiser aventurar na bolsa aconselho que leiam o livro "Ganhar em Bolsa" do Fernando Braga de Matos antes de começarem.

por acaso já o li e aconselho vivamente.. nem que não seja para ter conhecimento sobre os termos e como as funcionam.

Link to comment
Share on other sites

On 5/19/2016 at 7:18 PM, p!p1tUh said:

Porto. Zona da baixa, coladinho a Santa Catarina, e pertissimo dos 2 Shopping. E zona do Marquês. Todas elas, estrategicamente perto do metro. Os meus pais tb tem 2 por esses lados (1 zona do Marques e outra praça da República/trindade). Há ainda uma me Lisboa ao ISEL que tb é deles. 

E mesmo não tendo a liquidez necessária para adquires outro imóvel não seria fácil obteres um empréstimo com condições excelentes, colocando esses imóveis como garantia? ;)

Link to comment
Share on other sites

4 hours ago, Just.Me said:

E mesmo não tendo a liquidez necessária para adquires outro imóvel não seria fácil obteres um empréstimo com condições excelentes, colocando esses imóveis como garantia? ;)

Mas os bancos dão condições boas se não for para habitação própria? Ou estás a falar de obter um empréstimo pessoal?

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Quando tem quantias consideráveis (que nao chegam para comprar casa/carro) onde investem o dinheiro?

Na bolsa já deixei-me disso, os depósitos a prazo estão fraquíssimos, onde colocar o dinheiro a render? Ando à procura mas não encontro nada aliciante.

O melhro que encontrei até ao momento é os certificados de tesouro a 2,25% média de 5anos.

 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.