Jump to content

Uncharted 4


Mini0n
 Share

Recommended Posts

Terminei agora o jogo.

As ultimas horas do jogo... meu deus. O "boss" encounter final foi original apesar de ter um conceito semelhante ao que tem sido atualmente. Adorei.

Tudo tão bom. Circulo perfeito e é tão bom ver um circulo fechar, para variar um bocado nestes franchises.

O storytelling é dos melhores que já tive oportunidade de poder jogar, se não mesmo o melhor, ao lado do Mafia 1 e do Bioshock. A evolução desta equipa foi surpreendente, com a criação do The Last Of Us. Sem dúvida que se nota um salto de gigante do Uncharted 3 para o 4, graças ao que evoluiriam com o novo IP.

Deus queira que esta equipa continue a presentear-nos com obras d'arte como estas. Seja com o The Last of Us 2, ou com um novo IP, mas pelo amor de deus, continuem a produzir conteúdo.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

a Amy Hennig (antiga realizadora do jogo e realizadora dos restantes uncharted) não é em nada inferior ao Neil e ao Bruce (TLOU novos realizadores do 4).

Só que como o TLOU teve tanto sucesso quiseram aproximar o uncharted mais do TLOU. Porque esta série sempre foi uma pulp fiction em videojogo. Este salto em storytelling não era propriamente necessário, mas juntou-se o o facto de o poder tecnológico o permitir, à vontade de dizer adeus ao Nathan de uma forma mais emotiva.  Deve ter sido por isso que a Amy saiu. Aguardo com ansiedade o jogo star wars que ela vai fazer.

Edited by cursed
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Acabei ontem.

:god:

O melhor jogo da saga. Nem tenho como descrever alguns dos cenários e algumas das vistas do jogo. Que brutalidade de gráficos...
As expressões faciais estão perfeitas. Mais que isto é ser picuinhas. Um gajo vive o jogo com os personagens. Parece um filme.

A história deste 4 foi a que mais gostei dos Uncharted. O conceito está muito bom e divinalmente executado. :god:

Eles afirmaram que isto ia ser o fim do Uncharted, mas acho que têm por onde pegar sem cair no "mais do mesmo". Como disse o @EsCk, por favor que continuem a fazer jogos. Sejam sequelas sejam novos IPs, a Naughty Dog tem de fazer mais coisas. :god:

 

Tenho o Mass Effect e o BioShock como as minhas sagas favoritas, mas muito por culpa deste 4º, a saga Uncharted deve completar o pódio... :god:

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Mesmo. Joguei os 3 e pensei "ya, vai acabar, mas olha, há aí mais jogos". Mas depois deste 4... epah... um gajo até fica atrofiado.

E outra coisa, isto é a prova que um jogo não pode sair anualmente. Tem de haver tempo para as coisas ficarem bem feitas. É chato não jogar um destes todos os anos. Mas só sai um "destes" porque é feito com calma e como deve ser.
E neste jogo nota-se muuuuito bem que não houve pressas. Cada coisinha está no sítio certo. Cada detalhe bem pensado. :y:

Para mim, e até agora, é o jogo do ano.

Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, Mini0n said:

Mesmo. Joguei os 3 e pensei "ya, vai acabar, mas olha, há aí mais jogos". Mas depois deste 4... epah... um gajo até fica atrofiado.

E outra coisa, isto é a prova que um jogo não pode sair anualmente. Tem de haver tempo para as coisas ficarem bem feitas. É chato não jogar um destes todos os anos. Mas só sai um "destes" porque é feito com calma e como deve ser.
E neste jogo nota-se muuuuito bem que não houve pressas. Cada coisinha está no sítio certo. Cada detalhe bem pensado. :y:

Para mim, e até agora, é o jogo do ano.

Com a Naughty Dog, o que mencionas irá sempre acontecer. Aliás, este jogo mostra que esta geração é capaz de coisas brutalíssimas mas que o dinheiro fala mais alto por isso é melhor lançar jogos duma saga anualmente. Acredito que o God of War vai sair a este nível. Ser exclusivo ajuda, claro. 

O problema é se, o que estamos a ver no Uncharted 4 é o pico do que esta geração consegue fazer. Tendo em conta que o pico da PS3 foi atingido com o TLOU, 6 anos depois da consola ser lançada, isso é um pouco preocupante. 

Link to comment
Share on other sites

Será o pico? Não será que dá para chegar um niquinho mais longe? É certo que a PS4 só não levanta vôo porque não tem asas, porque pelo barulho, levantava...

Mas olha que se os jogos fossem todos assim, acho que 2 anos desta qualidade era mais que aceitável. Tanto detalhe que um gajo até se perde.

Link to comment
Share on other sites

Opá, eles tiveram de baixar a resolução a meio do development porque não conseguiam manter os 1080p + 60FPS no Multiplayer. Acho que diz muito de como esta consola já está a puxar ao máximo. Eu também não me importava de mais dois anos de jogos desta qualidade mas isso não acontece porque não há produtoras que o façam. E o tempo que demora a desenvolver jogos destes, estourava com os dois anos. Para além de terem de ser exclusivos para atingir esta qualidade imo. 

Link to comment
Share on other sites

a ps3 levou mais tempo a chegar ao pico por causa do cell processor. foram precisos muitos anos para os 1st party da sony tirarem realmente tudo aquilo que a ps3 tinha para dar.

mas ainda dá para esticar a ps4 um pouco mais diria.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Eu espero que sim mas esta necessidade de lançar uma 4.5 e tudo o que temos visto faz-me acreditar no contrário. Veremos como sairá o TLOU 2. Talvez aí se atinja o verdadeiro pico mas não acredito que as diferenças sejam muito grandes para o U4. Imo, deve ser apresentado na PS Experience em Dezembro. 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.