Jump to content

33ª Jornada


Recommended Posts

Os gajos na TVI24 puseram zoom no lance do Renato. Para mim é penalti.

Na camera de trás do GK vê-se (ou pelo menos pareceu-me) o pé do gajo do Marítimo a tocar no pé do Renato imediatamente antes da mão do GK ficar a frente, mas o pé do Renato começa-se a mexer como se tivesse sido tocado.

Se alguém conseguir arranjar aí o vídeo que eles puseram, agradecia :-.. 

Também é possível que sejam as palas que tenho nos olhos :trollface: 

Entretanto descobri que o gajo que foi abraçar o Rui Vitória é irmão de uma amiga minha :-.. 

Link to comment
Share on other sites

O pé do jogador do marítimo até abana devido ao toque. 

Q há toque, há. Se é penalty ou não e aquelas discussões de intensidade e n sei q, isso já é aquele tipo de debate q gosto de evitar.

Foi um erro do árbitro. Nem digo pelo penalty, mas claramente pelo cartão. 

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

foi aqui @EdgeHead http://www.tvi24.iol.pt/videos/desporto/no-momento-da-expulsao-de-renato-sanches-comecou-a-fase-do-feijao/57310fd60cf220340221dace

eu disse e repito, penalti claríssimo, toca no pé direito (vejam a imagem e ), falta nítida, ficava só por decidir se cartão amarelo ou vermelho para o jogador do marítimo (provavelmente apenas amarelo dado que não ia de frente à baliza).

olha outro árbitro: http://www.tvi24.iol.pt/videos/desporto/maritimo-benfica-renato-sanches-sofre-penalti/572f9bd10cf209b36b787362

bem, venha Domingo depressa.

logo fecha-se o tópico dado que faz as 24h após o ultimo jogo da jornada.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Nesse primeiro vídeo há um ângulo de trás que de facto parece que há toque no pé direito. Mas o Serrão tem razão.

O gajo sofre um toque no pé direito e deixa-se cair com o pé de apoio. Falta-lhe experiência. Se calhar em vez de 60M já só vale 55M. :-..
Só agora vi que já foram 35M. :P

 

Btw, foram precisos 2 ou 3 dias e um porradão de repetições em câmara lenta e com zoom para se ver alguma coisa. No local o árbitro não tem disso. Por isso é que acho que vir logo com "malas" e "roubos" é triste. ;)

Edited by Mini0n
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Por ser um lance tão difícil de ajuizar, é que foi estranho o amarelo por simulação, que por norma os árbitros só mostram quando o lance é claramente legal e o avançado tenta tirar partido. Mesmo que não tocasse, uma entrada daquelas é logo para cair, se o gajo continuasse a correr normalmente e o outro lhe acerta quando está em apoio, é o suficiente para partir uma pena. E aqui falo por experiência própria. 

Daí alguns terem logo assumido uma pré-diposicão para. ;)

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Ele tinha continuado a correr na boa, pelo que me parece. Deixou-se cair e por vezes passa. Neste caso ya, houve toque portanto até se pode assumir que o amarelo foi exagerado. Mas se o árbitro não viu o toque e viu a queda, o que achas que assumiu?

Link to comment
Share on other sites

Devia ter assumido o normal, que ninguém vê um gajo a fazer uma entrada daquelas a varrer e continua a correr normalmente  à espera da pancada. Aceito que não tivesse visto o toque e não assinalasse penalti, continuo a achar o amarelo muito forçado. Os árbitros por norma, protegem-se nestas situações e só dão amarelo por simulação quando o lance é claro e inequívoco.  

Link to comment
Share on other sites

Quote

«Se fosse adepto do Sporting, no domingo também seria do Nacional» - Rui Alves

12:47 - 10-05-2016

Rui Alves, presidente do Nacional, reconhece que preferia ficar à margem da discussão do título, rejeita liminarmente qualquer tipo de incentivo extra para o jogo com o Benfica e lembra que as probabilidades de a equipa madeirense pontuar no Estádio da Luz «são sempre pequenas».

«Se fosse adepto do Sporting, no próximo domingo também seria adepto do Nacional. Outro resultado que não seja a derrota do Nacional dignificaria bastante a verdade desportiva, mas se fosse adepto do Sporting sabia também que as probabilidades de o Nacional empatar ou ganhar na Luz são sempre pequenas e não vão fugir à regra por ser o último jogo do campeonato», salientou, em declarações à Antena 1.

Confrontado com possíveis incentivos aos jogadores do Nacional para o encontro na Luz, Rui Alves foi taxativo:

«Felizmente, em Portugal alterou-se a regulamentação que não previa a penalização ao prémio de incentivo, ainda bem que não é permitido. Se tivesse conhecimento faria queixa de imediato.» 

Aos olhos do dirigente, de resto, «mesmo os prémios pagos pelos clubes não fazem sentido em contexto profissional, correr mais por ter prémios é um absurdo».

Rui Alves reconheceu ainda que «preferia não estar envolvido no jogo que decide o título». 

«Surgem sempre estas questões que roçam o ridículo e lamento que aconteçam no futebol», justificou.

Só lhe faltou dizer directamente que quer o Benfica campeão.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.