Jump to content

UBER


Vasco G
 Share

Uber: uma opinião  

59 members have voted

  1. 1. És a favor ou contra a Uber

    • Super a favor
      58
    • Nem pó
      1
  2. 2. Costumas utilizar o serviço?

    • Sim, regularmente
      14
    • Não, nunca usei
      31
    • Já aconteceu pontualmente
      14


Recommended Posts

  • 3 months later...
Quote

Motoristas da Uber, Cabify e Taxify não têm de pagar multas, diz tribunal

13:26

Na ausência de legislação, a opção deve ser a de não aplicação de coimas, segundo o juíz.

 

O Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa anulou uma coima aplicada pelo Instituto de Mobilidade e dos Transportes (IMT) à Cabify, por considerar que esta plataforma de transporte não presta um serviço de táxi e não dispõe de regulamentação, segundo avança o Diário de Notícias.

Ainda esta quarta-feira, o diretor-geral da Uber para a Ibéria, Rui Bento, explicava em conferência de imprensa que a empresa – semelhante à Cabify – espera “com urgência” a publicação de regulamentação que venha enquadrar as novas plataformas digitais de transporte privado no âmbito da legislação.

O primeiro passo para isso foi dado pelo atual Governo, mas a proposta do executivo foi chumbada pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, sem que entretanto – ou pelo menos, que seja do conhecimento dos operadores – há já qualquer novidade nessa área.

Segundo a sentença relatada pelo jornal, o tribunal reconhece que “os prestadores da Cabify não deixam de prestar um transporte público de aluguer em veículos automóveis de transporte de táxi”, só que tal não significa que estejam sujeitas às mesmas regras dos táxis. Por isso, a coima de 6.000 euros é anulada.

O juiz adverte contudo que “existe uma lacuna na lei que urge suprir de modo a evitar a eventual concorrência desleal entre as duas atividades”, problema que se arrasta desde há cerca de quatro anos, quando a primeira operadora chegou a Lisboa.

Esta sentença agora conhecida pela Cabify vai de encontro a outra, proferida em 2017, num caso análogo envolvendo a Uber, que foi multada por não estar licenciada para prestar serviços de táxi. Também na altura a juíza dizia o mesmo que o que agora se pode ler na sentença da Cabify.

Estes dois casos são apenas uma amostra das centenas de parceiros de plataformas deste tipo a quem têm sido aplicadas contraordenações e que podem ver assim os seus recursos aceites pelo Tribunal.

http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/motoristas-da-uber-cabify-e-taxify-nao-tem-de-pagar-multas-diz-tribunal-304580

Link to comment
Share on other sites

E depois admiram se que haja taxistas furiosos que perdem noção e paciencia e começam a partir tudo, nao bastava estarem isentos de taxas e mil e um protocolos a seguir com controlos incessantes, agora nem multas pagam, mas os taxistas sao sempre os fdp lol

Link to comment
Share on other sites

33 minutes ago, skaazi said:

E depois admiram se que haja taxistas furiosos que perdem noção e paciencia e começam a partir tudo, nao bastava estarem isentos de taxas e mil e um protocolos a seguir com controlos incessantes, agora nem multas pagam, mas os taxistas sao sempre os fdp lol

Mas a responsabilidade é da uber /cabify/etc ou é do governo que está quatro (!) anos para criar legislação?? 

Link to comment
Share on other sites

Do governo obviamente, mas nao invalida em nada o que disse.

Se fosse outro negocio qualquer o estado nem deixava começar sem uma cheia de procedimentos e pagamentos, mas por alguma razão para isto deixam correr, não recebem dinheiro de taxas e no pasa nada.

E depois os taxistas é que são sempre os fdp lol

Link to comment
Share on other sites

Se um taxista fala mal pra mim eu falo ainda pior para ele, não sou filho dele nem criado e estou a pagar, só faltava isso de pagar para um serviço e ter de levar com desagrados, não gostas vai te queixar ao teu patrão, não me fodas a cabeça crl.

Link to comment
Share on other sites

Não estamos a falar de "falar mal", estamos a falar de agressões e destruição de propriedade privada.

Eu se por acaso andar ao serviço da Uber que me chamem todos os nomes e mais algum tudo bem, se me agridem a familia e destroem o carro = filhos de uma grande puta com todas as letras.

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, skaazi said:

Se um taxista fala mal pra mim eu falo ainda pior para ele, não sou filho dele nem criado e estou a pagar, só faltava isso de pagar para um serviço e ter de levar com desagrados, não gostas vai te queixar ao teu patrão, não me fodas a cabeça crl.

Não tem nada a ver com isso. Achas mesmo que é só insultos de boca?

Há taxistas que andam com ovos no carro para mandar aos Uber, há zonas onde os Uber não podem parar porque levam com 30 taxistas em manada para lhes destruir o carro. Pneus furados, vidros partidos, até merda já mandaram para dentro dum carro e, consequentemente, para cima da motorista. É dessa forma de demonstrar desagrado a que me refiro. 

Link to comment
Share on other sites

Sim, isso obviamente não é a posição certa, fossem espertos faziam isso com os carros dos ministros, os condutores uber so querem ganhar o pao deles.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

4 hours ago, skaazi said:

não gostas vai te queixar ao teu patrão, não me fodas a cabeça crl.

Depende... Se fores uma menina virgem, tens mais é de ser violada.

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Boas.

Não sendo eu grande utilizador de Uber (e Taxis) deixo aqui umas duvidas visto que daqui a uns dias vou ter embarcar muito cedo no aeroporto (entre as 4h ou 5h da manhã):

1- É possível agendar um Uber (tenham em atenção as horas)?

2- Os Ubers cobram por levar bagagem de mala? É que alem das bagagens preciso levar carrinho de bébé

3- É fácil apanhar um Uber no regresso, Aeroporto - Casa sem marcação prévia?

4- Qual a diferença entre Uber X e Uber Gr ? o preço é o mesmo...

 

Desde já muito obrigado pela ajuda.

Link to comment
Share on other sites

6 minutes ago, Nightwish76 said:

Boas.

Não sendo eu grande utilizador de Uber (e Taxis) deixo aqui umas duvidas visto que daqui a uns dias vou ter embarcar muito cedo no aeroporto (entre as 4h ou 5h da manhã):

1- É possível agendar um Uber (tenham em atenção as horas)?

 2- Os Ubers cobram por levar bagagem de mala? É que alem das bagagens preciso levar carrinho de bébé

 3- É fácil apanhar um Uber no regresso, Aeroporto - Casa sem marcação prévia?

 4- Qual a diferença entre Uber X e Uber Gr ? o preço é o mesmo...

  

 Desde já muito obrigado pela ajuda.

1. Sim, já o fiz duas vezes e nunca tive azares.

2. Nunca me cobraram extra, no entanto apenas levamos as malas normais.

3. Sim, apenas tens de verificar a zona de recolha deles.

4. No idea. Uso sempre o Uber X.

Link to comment
Share on other sites

7 minutes ago, hard2explain said:

1. Sim, já o fiz duas vezes e nunca tive azares.

2. Nunca me cobraram extra, no entanto apenas levamos as malas normais.

3. Sim, apenas tens de verificar a zona de recolha deles.

4. No idea. Uso sempre o Uber X.

Ok, muito obrigado pelas respostas. 

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Nightwish76 said:

Boas.

Não sendo eu grande utilizador de Uber (e Taxis) deixo aqui umas duvidas visto que daqui a uns dias vou ter embarcar muito cedo no aeroporto (entre as 4h ou 5h da manhã):

1- É possível agendar um Uber (tenham em atenção as horas)?

2- Os Ubers cobram por levar bagagem de mala? É que alem das bagagens preciso levar carrinho de bébé

3- É fácil apanhar um Uber no regresso, Aeroporto - Casa sem marcação prévia?

4- Qual a diferença entre Uber X e Uber Gr ? o preço é o mesmo...

 

Desde já muito obrigado pela ajuda.

1 - Dependendo da zona, sim, sem stress. Atenção, convém estares mesmo despachado à hora marcada... ;)

2- Não cobram a mais. A UBER, pelo menos em PT, não permite (ainda?) pedir/reservar carros com cadeira de criança. No meu caso, levei o miudo de 2 anos ao colo, com cinto, e não houve stress, mas  é algo a ter em atenção. A Cabify permite reservar carro  com cadeira de bebé.

3- Aeroporto de Lisboa? Se for, é fácil, sem grande espera. Aconselho a deslocarem-se para o terminal das partidas, para evitar stress com os taxistas. A maioria dos condutores da UBER vai para lá. Por vezes até telefonam a pedir para ser lá o ponto de encontro.

4- Não tenho ideia. Uso sempre UBER X.

Link to comment
Share on other sites

Obrigado a todos pela ajuda.

 

Eu cadeira não preciso pois vou levar uma comigo...é que o aluguer duma saía-me a quase 70€.

Na easyjet a criança tem direito a 2 itens gratuitos: Levo o carro de bébé e a cadeira auto. 

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, Nightwish76 said:

Obrigado a todos pela ajuda.

 

Eu cadeira não preciso pois vou levar uma comigo...é que o aluguer duma saía-me a quase 70€.

Na easyjet a criança tem direito a 2 itens gratuitos: Levo o carro de bébé e a cadeira auto. 

faz seguro do carrinho, pois recentemente uma familiar ficou com o carrinho lixado, deixaram cair e está todo torto


 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

On 6/11/2018 at 11:37 PM, cRaZyzMaN said:

faz seguro do carrinho, pois recentemente uma familiar ficou com o carrinho lixado, deixaram cair e está todo torto


 

@cRaZyzMaN esse seguro é feito na companhia ?

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.