Jump to content

32ª Jornada


 Share

Recommended Posts

Ora bem, agora as contas que interessam, para a despromoção. :P

 

Moreirense e Boavista carimbaram hoje a permanência, sendo que só 4 equipas ainda podem descer, que são U. Madeira, V. Setúbal, Académica e Tondela:

15º V. Setúbal 29 pts

16º U. Madeira 29 pts

17º Académica 24 pts

18º Tondela 24 pts

 

Sendo que os dois últimos se encontram a 5 pontos da salvação e faltam disputar 6 pontos, muito provavelmente já estão encontrados os dois despromovidos. Para já, é certo que 1 deles desce, porque a Académica e Tondela vão duas enfrentar-se na última jornada. Como matematicamente ainda está muita coisa em aberto, fica aqui o calendário dos 4 aflitos:

V. Setúbal - Sporting (f), P. Ferreira (c)

U. Madeira - Boavista (f), Rio Ave (c)

Académica - Braga (c), Tondela (f)

Tondela - P. Ferreira (f), Académica (c)

 

Em termos de confronto directo:

V. Setúbal - vantagem contra Académica (2V, 6-1) e Tondela (1V, 1D, 3-2), igualdade contra U. Madeira (2E, 4-4)

U. Madeira - vantagem contra o Tondela (1V, 1D, 2-1), igualdade contra V. Setúbal (2E, 4-4) e Académica (1V, 1D, 4-4)

Académica - vantagem contra o Tondela (1V, 2-1, falta disputar 1 jogo), igualdade com U. Madeira (1V, 1D, 4-4), desvantagem com o V. Setúbal (2D, 6-1)

Tondela - desvantagem contra todos: V. Setúbal (1V, 1D, 2-3), U. Madeira (1V, 1D, 1-2), Académica (1D, 1-2, falta disputar 1 jogo)

 

Concluindo: apesar de ter o calendário mais dificil dos 4, o Vitória deve safar-se e continuar na Primeira Divisão. Basta um ponto nos dois jogos restantes para garantir a permanência sem depender de terceiros, pois temos vantagem no confronto directo com as duas equipas que estão abaixo da linha de água. Só descemos se perdermos os dois jogos que faltam e Académica ou Tondela, um dos dois, vencer os seus dois jogos. :D:scp:

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

11 hours ago, P4rthen0n said:

Dar minutos e oportunidades a outros... gerir o plantel... exacto. :rolleyes:

Não me vou dar ao trabalho de ver a jornada passada, mas a acreditar nesta conversa do Nelo Vingada, de certeza absoluta que também "geriu" e deu oportunidades a meia equipa.

 

Para os que insistem em não querer perceber o que se está a passar, atentem a diferença:

Isso passou-se na jornada anterior.

Goste-se ou não, seja justo ou não... mas isto faz sentido: o treinador fez poupanças no jogo que tinha menor probabilidade de ganhar e apostou no jogo em que tinha maior probabilidade. Isto é algo que beneficia o adversário directo do Benfica mas digo sem qualquer problema que isto faz sentido. Tem lógica.

Isto que o treinador do Marítimo fez não tem lógica nenhuma. Nem o choro desolado do Arnold. Zero fucking sense.

Só não entende o que se está a passar quem não quer. And that's fine, cada um é livre de meter a cabeça na areia, mas não tentem fazer os outros de parvos.

Desculpa lá mas faz bastante sentido. Maior probabilidade de haver amarelos para os do maritimo e têm um jogo antes da final da taça da liga que permite limpar qualquer suspensão. E tendo em conta que a probabilidade de defrontarem o benfica na final da taça da liga é grande, este próximo jogo será para preparar a final. Não faria sentido usar titulares no campeonato em que já está decido que não vão para competições europeias nem descer de divisão.

Link to comment
Share on other sites

Enorme Sanchez e Timofte, que época fantástica fizeram após a saída do Petit e com todos os problemas que havia para gerir, fizeram o milagre de manter o Boavista na 1ª liga, em principio só falta mais uma época assim! :y: 

Link to comment
Share on other sites

O Porto tá mesmo mal, foi algo que nunca me passou pela cabeça durante toda a minha vida: poder ir ganhar tranquilamente às antas (que agora já não é antas :-..) da nossa parte fica a frustração de morrer na praia, numa época em que fazemos uma excelente liga batendo vários records (mais vitórias num campeonato, mais vitórias fora e mais pontos conquistados). Foi realmente uma excelente oportunidade, pena porque não costuma haver muitas.

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, jr_cardoso said:

Enorme Sanchez e Timofte, que época fantástica fizeram após a saída do Petit e com todos os problemas que havia para gerir, fizeram o milagre de manter o Boavista na 1ª liga, em principio só falta mais uma época assim! :y: 

E depois disso, o que vai acontecer? :unsure: 

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, Perks said:

Como está o caso da indemnização da liga? 

Aparentemente e por aquilo que na altura me garantiram foi que seria pago em 2018 (não sei se faseado ou o bolo total, mas acho que foi "acordado" assim devido ao plano em que o Boavista está integrado e devido ás dívidas existentes).

Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, Vasco G said:

O Porto tá mesmo mal, foi algo que nunca me passou pela cabeça durante toda a minha vida: poder ir ganhar tranquilamente às antas (que agora já não é antas :-..) da nossa parte fica a frustração de morrer na praia, numa época em que fazemos uma excelente liga batendo vários records (mais vitórias num campeonato, mais vitórias fora e mais pontos conquistados). Foi realmente uma excelente oportunidade, pena porque não costuma haver muitas.

Há um mês atrás achavas que ias ficar em 3º lugar. Custa assim tanto só desistir das coisas quando efectivamente são impossíveis matematicamente?

Link to comment
Share on other sites

Quem diria. Afinal esses sites até tem imagens de jogos de clubes onde o Benfica não entra. ^_^

Os jogos dos outros não interessam, dizem eles. :hypo:

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Pelo menos por estes dias tenho direito a um descanso, é que nos últimos tempos tenho-me fartado de aturar os benfiquistas, coitados até são boas pessoas mas estão tão pouco habituados a ganhar que nunca resistem a vir aqui com a conversa do campeão e do tri e do somos isto e aquilo.

Link to comment
Share on other sites

Não me pareceu na altura e agora continua a não me parecer penalty...

 

Corrijo-me, pois só agora é que reparei na mão nas costas...

É penalty, sim senhor...

Edited by camurso_
Link to comment
Share on other sites

Este é penalty claríssimo. O outro obviamente que não era penalty, já que a perna do Coates já está fixa antes do Brahimi lhe tocar.

Link to comment
Share on other sites

Por estes dias não tenho direito a descanso, é que nos últimos tempos tenho-me fartado de aturar os sportinguistas, coitados até são boas pessoas mas estão tão pouco habituados a ganhar que nunca resistem a vir aqui com a conversa do campeão, do JJ, do BdC, do Octávio, do Inácio e do somos isto e aquilo.

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

9 hours ago, jr_cardoso said:

Enorme Sanchez e Timofte, que época fantástica fizeram após a saída do Petit e com todos os problemas que havia para gerir, fizeram o milagre de manter o Boavista na 1ª liga, em principio só falta mais uma época assim! :y: 

Parece que o Timofte e o Alfredo quase andaram à solha no jogo com o Moreirense por altura da expulsão do Alfredo :unsure:

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.