Jump to content
  • 0

SSD 250GiB+- Baratinho


XUTOS-83
 Share

Question

Precisava de uma ajuda para escolher um SSD, procuro um SSD de +-250GiB não queria passar os 85€, (quanto menos melhor) para um portátil já com uns anos, um Sony VGN-NW21SF.
Assumo que ele seja Sata II, vale a pena ir para algo mais que um Crucial BX200 240GB [CT240BX200SSD1]? Custa 70€, irei ter algum ganho significativo com outro SSD mais caro?

Performance

Max Sequential Read
    Up to 540 MBps

Max Sequential Write
    Up to 490 MBps

4KB Random Read
    Up to 66,000 IOPS

4KB Random Write
    Up to 78,000 IOPS

MTBF
    1,500,000 hours

Alguma sugestão?

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

Recommended Posts

  • 0

eu não comprava para guardar dados, tendo em conta a longevidade que espero de um equipamento desses > 5anos

assim, investia mais num disco para guardar dados (850 PRO: caro mas com 10 anos garantia) e compraria EVO para SO e desgaste (barato e 3/5 anos garantia)

EVO é TLC e para longevidade é pior que o PRO que é SLC (falam 2x mais endurance, e até de garantia vitalícia)

mas até isto está a mudar, pois começa a aparecer em massa o M.2, uma vez que tanto o EVO como o PRO já atingem o limite de banda do SATA 3

ou seja, daqui a uns 1/2 anos o SLC talvez esteja barato o suficiente para investir

resumindo: EVO para SO, PRO para dados

sim, sei que a carteira não estica mas também o propósito deste post é informação, e não a compra propriamente dita

Link to comment
Share on other sites

  • 0

1TB?? acho desperdício em espaço e dinheiro

hoje comprei o EVO 250gb lol 74€ c/ portes

exatamente para o que te falei

também acho que esta em promoção

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 0

Com jogos em que nos dias de hoje instalados ocupam acima dos 50Gb, ter entre 512Gb e 1Tb é acima de tudo uma boa decisão para o presente e futuro.

Comprar um SSD da série PRO para "dados" isso sim é para mim um desperdício.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 0
3 minutes ago, JP-- said:

Com jogos em que nos dias de hoje instalados ocupam acima dos 50Gb, ter entre 512Gb e 1Tb é acima de tudo uma boa decisão para o presente e futuro.

Comprar um SSD da série PRO para "dados" isso sim é para mim um desperdício.

Pois, é exactamente por isso, os jogos estão cada vez maiores e o meu setup não me permite ter tudo no SSD (256 GB SSD + 1 TB HDD). A ideia, caso avance com a compra, é despachar o SSD 256 GB e ficar com 1 TB SSD + 1 TB HDD.

Link to comment
Share on other sites

  • 0
13 minutes ago, JP-- said:

Com jogos em que nos dias de hoje instalados ocupam acima dos 50Gb, ter entre 512Gb e 1Tb é acima de tudo uma boa decisão para o presente e futuro.

Comprar um SSD da série PRO para "dados" isso sim é para mim um desperdício.

 

Depois de duas falhas catastróficas que tive com wd, não quero passar pelo mesmo

mas adiante, eu sei que para a maior parte não faz sentido o PRO para dados/backup/tralha o que queiras chamar

com o PRO e o EVO a atingirem o máximo da largura de banda do SATA III, o M.2/NVME a evoluir, provavelmente vai provocar descida de preço nos SLC

como deixei explicito, aí talvez compense investir em SLC, não agora; afinal estamos a falar na mesma de um alto investimento 270€ ou 340€

como isto depende de muita coisa (por ex. eu não jogo) o desperdício de uns pode ser a poupança de outros

Link to comment
Share on other sites

  • 0

Hoje tive tempo para perder com isto e cá anda ele:

Sem_T_tulo.png

 

Não sou o utilizador habitual deste PC, meti isto e o Win10 parece rápido e silencioso que era o que se queria.

Obg a todos.

Edited by XUTOS-83
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.