Worm Posted April 15, 2016 Share Posted April 15, 2016 (edited) Tenho um router Technicolor TG784n v3 da meo da altura dos 30 megas e esta porcaria estando mesmo ao lado do quarto, na pagina do router normalmente está com velocidade de 25 MBs flutuando entre 5 Mbs . Tento fazer stream do Servidor de casa e é pa esquecer assim.. so lag. Sacar da net tambem.. com 100 megas só consigo uns 2 megas de vez quando quanto n esta em modo 5mbs. Isto tem solução ? A meo ja tem routers melhores ? Edited April 15, 2016 by Worm Link to comment Share on other sites More sharing options...
dastinger Posted April 15, 2016 Share Posted April 15, 2016 Esse Router dá muitos problemas com o Wi-Fi. Pode ser defeito dessa unidade. Queixa-te à MEO e vê se trocar resolve. Por outro lado, pode ser algo nãorelacionado. O @p!p1tUh teve um problema igual que nem a troca de Router resolveu e, do nada, voltou a funcionar corretamente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Worm Posted April 15, 2016 Author Share Posted April 15, 2016 3 minutes ago, dastinger said: Esse Router dá muitos problemas com o Wi-Fi. Pode ser defeito dessa unidade. Queixa-te à MEO e vê se trocar resolve. Por outro lado, pode ser algo nãorelacionado. O @p!p1tUh teve um problema igual que nem a troca de Router resolveu e, do nada, voltou a funcionar corretamente. E eles sao obrigados a trocar ? É que ja estou a imaginar a virem com desculpas a dizer que é do portatil e que é normal n ter a mesma velocidade por wireles.. Ainda por cima renovei contrato agora. Link to comment Share on other sites More sharing options...
John_Dre Posted April 15, 2016 Share Posted April 15, 2016 Experimenta mudar o canal do router (se ainda não o fizeste). Link to comment Share on other sites More sharing options...
JP-- Posted April 15, 2016 Share Posted April 15, 2016 Colocar os routers dos operadores a fazer de modem (bridge) e adquirir um router com a norma AC em Dual Band (2.5 e 5Ghz em simultâneo) é um investimento que recomendo sempre. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Worm Posted April 15, 2016 Author Share Posted April 15, 2016 41 minutes ago, John_Dre said: Experimenta mudar o canal do router (se ainda não o fizeste). Sim já o fiz, continua na mesma. 23 minutes ago, JP-- said: Colocar os routers dos operadores a fazer de modem (bridge) e adquirir um router com a norma AC em Dual Band (2.5 e 5Ghz em simultâneo) é um investimento que recomendo sempre. Queria ver primeiro se me resolviam o problema com um router mais recente sem pagar. Mas isso custa quanto ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
p!p1tUh Posted April 15, 2016 Share Posted April 15, 2016 Tipo, o meu problema deve ter sido semelhante, eu tinha 50mbs e do nada comecei a não ter quase ligação à cerca de 3 metros do router. Por exemplo, se eu quisesse ir ao WC e ter net lá era para esquecer , o WC que fica mais perto é a cerca de 5 metros. O mais ridículo chegava a ser quando nem na cama tinha net, ou seja, na linha do router sem obstrução, uns 2 metros. Liguei para a Vodafone e eles vieram cá trocar o router 3 vezes,mas lá está, é a Vodafone. Este último é o que já tem a ont+router. Fiquei sem saber o que seria, mas chegou um técnico a perguntar se um dos vizinhos não teria uma daquelas pirâmides de transmissão de sinal. A partir daí comecei mesmo a achar que era algo não com a Vodafone mas com alguma interferência de sinal de um vizinho porque ocorria sempre em alturas que ele estaria. Ah, se ligasse Ethernet, velocidade máxima, isto era sempre em wifi que dava problema. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vasco G Posted April 16, 2016 Share Posted April 16, 2016 Se o router estiver na garantia trocam caso contrário não, é como qualquer outro equipamento ou ectrodomestico. E isso é claramente avaria, esses routers são bons. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Perks Posted April 16, 2016 Share Posted April 16, 2016 Isso não pode ser assim Vasco, trocam sempre, aliás até diz que o equipamento é propriedade deles, podem é cobrar caso exista prova de utilização indevida Era o que faltava um gajo ter de pagar um serviço e não poder usufruir dele porque o equipamento deles avariou lol Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vasco G Posted April 16, 2016 Share Posted April 16, 2016 Tu pagas o serviço não pagas os equipamentos, esses são de oferta e como qualquer outra estão sujeitos à lei da garantia. Agora há é equipamentos de aluguer, isso é outra coisa, não sei se é o caso do worm. Link to comment Share on other sites More sharing options...
dastinger Posted April 16, 2016 Share Posted April 16, 2016 1 hour ago, Vasco G said: Tu pagas o serviço não pagas os equipamentos, esses são de oferta e como qualquer outra estão sujeitos à lei da garantia. Agora há é equipamentos de aluguer, isso é outra coisa, não sei se é o caso do worm. Claro que é o caso do Worm. Toda a gente tem os mesmos equipamentos de aluguer, ninguém vai comprar os routers das operadoras. @Worm Não há problema nenhum. Aliás, eles trocam por routers refurbished por isso não lhes custa nada. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vasco G Posted April 16, 2016 Share Posted April 16, 2016 Claro que não custa, foram de borla lol Link to comment Share on other sites More sharing options...
Perks Posted April 16, 2016 Share Posted April 16, 2016 1 hour ago, Vasco G said: Tu pagas o serviço não pagas os equipamentos, esses são de oferta e como qualquer outra estão sujeitos à lei da garantia. Agora há é equipamentos de aluguer, isso é outra coisa, não sei se é o caso do worm. Não são oferta nada pah, todos as operadoras dizem que no final do contrato tens de devolver os equipamentos custem eles 0 ou 100€ no final tens de os devolver, aliás até tem um preçário para equipamentos não devolvidos, portanto os equipamentos são deles Tomara eu que assim não fosse, e eles atirassem cá para fora com as configurações (PPPOE presumo) das ligações fibra, era da maneira que corria com tudo o que era equipamento da operadora Link to comment Share on other sites More sharing options...
John_Dre Posted April 16, 2016 Share Posted April 16, 2016 (edited) 18 minutes ago, Perks said: Não são oferta nada pah, todos as operadoras dizem que no final do contrato tens de devolver os equipamentos custem eles 0 ou 100€ no final tens de os devolver, aliás até tem um preçário para equipamentos não devolvidos, portanto os equipamentos são deles Tomara eu que assim não fosse, e eles atirassem cá para fora com as configurações (PPPOE presumo) das ligações fibra, era da maneira que corria com tudo o que era equipamento da operadora Por enquanto duvido que algum operador faça isso para clientes residenciais. Mas acho que no futuro ainda vai ser pior... Fica aqui uns links sobre o assunto http://www.ericsson.com/res/docs/2014/virtual-cpe-and-software-defined-networking.pdf http://www.juniper.net/us/en/local/pdf/pov/3200031-en.pdf Edited April 16, 2016 by John_Dre 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Perks Posted April 16, 2016 Share Posted April 16, 2016 Eles que me entrem em casa com uma oferta de Quote advanced security and reporting—from customer premise equipment to the service providers edge network. Até os corro à Chapada... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vasco G Posted April 16, 2016 Share Posted April 16, 2016 É como já disse, no caso de boxes e ont por exemplo é tudo de aluguer, no caso dos telefones fixos à excepção daqueles que pagas aluguer não tens de devolver nada porque foi-te oferecido na instalação, logo tem garantia de dois anos. No caso dos routers depende, no caso da fibra costuma ser aluguer tanto que tem de ser uma equipa técnica a ir ao local ver e trocar se for o caso. Quando é ADSL o router é do cliente, aplica-se a mesma lógica dos telefones, garantia de dois anos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Perks Posted April 16, 2016 Share Posted April 16, 2016 Não é Vasco, há meia dúzia de meses finalmente chegou a fibra, mudei para a nos e recebi a carta da meo para devolver o router adsl Router e box adsl Link to comment Share on other sites More sharing options...
Perks Posted April 16, 2016 Share Posted April 16, 2016 Os antigos sapo sim, eles davam-te os dados de ligação, mas adsl meo já não, tanto que a box não funciona sem router Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vasco G Posted April 17, 2016 Share Posted April 17, 2016 Isso não é ADSL, box ligada ao router é IPTV, já tive isso numa casa anterior, ADSL é router directamente ligado à linha telefónica à moda antiga, muita gente ainda tem isso inclusive eu. Link to comment Share on other sites More sharing options...
skaazi Posted April 17, 2016 Share Posted April 17, 2016 Então mas o IPTV não passa pelo ADSL...? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vasco G Posted April 17, 2016 Share Posted April 17, 2016 O IPTV é por cabo, o ADSL é linha telefónica. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Perks Posted April 17, 2016 Share Posted April 17, 2016 FDx Vasco és teimoso como um raio, eu tinha adsl, router adsl e linha adsl Link to comment Share on other sites More sharing options...
John_Dre Posted April 17, 2016 Share Posted April 17, 2016 49 minutes ago, Vasco G said: O IPTV é por cabo, o ADSL é linha telefónica. Tchii que confusão que aqui vai xD ADSL é o tipo de acesso, tal como FTTx etc... Ligado ao CPE, estão as boxes de IPTV e pode estar também o serviço VoIP. No entanto na maioria dos acessos ADSL está uma linha analógica (voz POTS) que liga directamente à rede. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vasco G Posted April 17, 2016 Share Posted April 17, 2016 Uma vez um técnico disse -me que voip só por fibra, mas não fiquei convencido. Link to comment Share on other sites More sharing options...
John_Dre Posted April 17, 2016 Share Posted April 17, 2016 1 hour ago, Vasco G said: Uma vez um técnico disse -me que voip só por fibra, mas não fiquei convencido. Também é possível por ADSL, mas a solução técnica não é totalmente viável devido às oscilações que a linha pode sofrer (devido a factores externos, distancia à central etc...) o que pode por em causa a fiabilidade do serviço em si. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Create an account or sign in to comment
You need to be a member in order to leave a comment
Create an account
Sign up for a new account in our community. It's easy!
Register a new accountSign in
Already have an account? Sign in here.
Sign In Now