Jump to content

Wireless Fraco


Worm
 Share

Recommended Posts

Tenho um router Technicolor TG784n v3 da meo da altura dos 30 megas e esta porcaria estando mesmo ao lado do quarto, na pagina do router normalmente está com velocidade de 25 MBs flutuando entre 5 Mbs .

Tento fazer stream do Servidor de casa e é pa esquecer assim.. so lag. Sacar da net tambem.. com 100 megas só consigo uns 2 megas de vez quando quanto n esta em modo 5mbs.

 

Isto tem solução ? A meo ja tem routers melhores ?

Edited by Worm
Link to comment
Share on other sites

Esse Router dá muitos problemas com o Wi-Fi. Pode ser defeito dessa unidade. Queixa-te à MEO e vê se trocar resolve. 

Por outro lado, pode ser algo nãorelacionado. O @p!p1tUh teve um problema igual que nem a troca de Router resolveu e, do nada, voltou a funcionar corretamente. 

Link to comment
Share on other sites

3 minutes ago, dastinger said:

Esse Router dá muitos problemas com o Wi-Fi. Pode ser defeito dessa unidade. Queixa-te à MEO e vê se trocar resolve. 

Por outro lado, pode ser algo nãorelacionado. O @p!p1tUh teve um problema igual que nem a troca de Router resolveu e, do nada, voltou a funcionar corretamente. 

E eles sao obrigados a trocar ? É que ja estou a imaginar a virem com desculpas a dizer que é do portatil e que é normal n ter a mesma velocidade por wireles.. Ainda por cima renovei contrato agora.

Link to comment
Share on other sites

41 minutes ago, John_Dre said:

 

Experimenta mudar o canal do router (se ainda não o fizeste).

 

Sim já o fiz, continua na mesma.

23 minutes ago, JP-- said:

Colocar os routers dos operadores a fazer de modem (bridge) e adquirir um router com a norma AC em Dual Band (2.5 e 5Ghz em simultâneo) é um investimento que recomendo sempre.

Queria ver primeiro se me resolviam o problema com um router mais recente sem pagar. Mas isso custa quanto ?

Link to comment
Share on other sites

Tipo, o meu problema deve ter sido semelhante, eu tinha 50mbs e do nada comecei a não ter quase ligação à cerca de 3 metros do router. Por exemplo, se eu quisesse ir ao WC e ter net lá era para esquecer , o WC que fica mais perto é a cerca de  5 metros. O mais ridículo chegava a ser quando nem na cama tinha net, ou seja, na linha do router sem obstrução, uns 2 metros.  Liguei para a Vodafone e eles vieram cá trocar o router 3 vezes,mas lá está, é a Vodafone. Este último é o que já tem a ont+router. Fiquei sem saber o que seria, mas chegou um técnico a perguntar se um dos vizinhos não teria uma daquelas pirâmides de transmissão de sinal. A partir daí comecei mesmo a achar que era algo não com a Vodafone mas com alguma interferência de sinal de um vizinho porque ocorria sempre em alturas que ele estaria. Ah, se ligasse Ethernet, velocidade máxima, isto era sempre em wifi que dava problema. 

Link to comment
Share on other sites

Se o router estiver na garantia trocam caso contrário não, é como qualquer outro equipamento ou ectrodomestico. E isso é claramente avaria, esses routers são bons. 

Link to comment
Share on other sites

Isso não pode ser assim Vasco, trocam sempre, aliás até diz que o equipamento é propriedade deles, podem é cobrar caso exista prova de utilização indevida

Era o que faltava um gajo ter de pagar um serviço e não poder usufruir dele porque o equipamento deles avariou lol

Link to comment
Share on other sites

Tu pagas o serviço não pagas os equipamentos, esses são de oferta e como qualquer outra estão sujeitos à lei da garantia. 

Agora há é equipamentos de aluguer, isso é outra coisa, não sei se é o caso do worm. 

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Vasco G said:

Tu pagas o serviço não pagas os equipamentos, esses são de oferta e como qualquer outra estão sujeitos à lei da garantia. 

Agora há é equipamentos de aluguer, isso é outra coisa, não sei se é o caso do worm. 

Claro que é o caso do Worm. Toda a gente tem os mesmos equipamentos de aluguer, ninguém vai comprar os routers das operadoras.

@Worm Não há problema nenhum. Aliás, eles trocam por routers refurbished por isso não lhes custa nada.

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Vasco G said:

Tu pagas o serviço não pagas os equipamentos, esses são de oferta e como qualquer outra estão sujeitos à lei da garantia. 

Agora há é equipamentos de aluguer, isso é outra coisa, não sei se é o caso do worm. 

Não são oferta nada pah, todos as operadoras dizem que no final do contrato tens de devolver os equipamentos custem eles 0 ou 100€ no final tens de os devolver, aliás até tem um preçário para equipamentos não devolvidos, portanto os equipamentos são deles 

Tomara eu que assim não fosse, e eles atirassem cá para fora com as configurações (PPPOE presumo) das ligações fibra, era da maneira que corria com tudo o que era equipamento da operadora

Link to comment
Share on other sites

18 minutes ago, Perks said:

Não são oferta nada pah, todos as operadoras dizem que no final do contrato tens de devolver os equipamentos custem eles 0 ou 100€ no final tens de os devolver, aliás até tem um preçário para equipamentos não devolvidos, portanto os equipamentos são deles 

Tomara eu que assim não fosse, e eles atirassem cá para fora com as configurações (PPPOE presumo) das ligações fibra, era da maneira que corria com tudo o que era equipamento da operadora

Por enquanto duvido que algum operador faça isso para clientes residenciais. Mas acho que no futuro ainda vai ser pior...

Fica aqui uns links sobre o assunto :)

http://www.ericsson.com/res/docs/2014/virtual-cpe-and-software-defined-networking.pdf

http://www.juniper.net/us/en/local/pdf/pov/3200031-en.pdf

 

Edited by John_Dre
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Eles que me entrem em casa com uma oferta de

Quote

advanced security and reporting—from 
customer premise equipment to the service providers edge network.

Até os corro à Chapada...

Link to comment
Share on other sites

É como já disse, no caso de boxes e ont por exemplo é tudo de aluguer, no caso dos telefones fixos à excepção daqueles que pagas aluguer não tens de devolver nada porque foi-te oferecido na instalação, logo tem garantia de dois anos. 

No caso dos routers depende, no caso da fibra costuma ser aluguer tanto que tem de ser uma equipa técnica a ir ao local ver e trocar se for o caso. Quando é ADSL o router é do cliente, aplica-se a mesma lógica dos telefones, garantia de dois anos. 

Link to comment
Share on other sites

Isso não é ADSL, box ligada ao router é IPTV, já tive isso numa casa anterior, ADSL é router directamente ligado à linha telefónica à moda antiga, muita gente ainda tem isso inclusive eu.

 

Link to comment
Share on other sites

49 minutes ago, Vasco G said:

O IPTV é por cabo, o ADSL é linha telefónica. 

Tchii que confusão que aqui vai xD

ADSL é o tipo de acesso, tal como FTTx etc...

Ligado ao CPE, estão as boxes de IPTV e pode estar também o serviço VoIP. No entanto na maioria dos acessos ADSL está uma linha analógica (voz POTS) que liga directamente à rede.

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Vasco G said:

Uma vez um técnico disse -me que voip só por fibra, mas não fiquei convencido. 

 

Também é possível por ADSL, mas a solução técnica não é totalmente viável devido às oscilações que a linha pode sofrer (devido a factores externos, distancia à central etc...) o que pode por em causa a fiabilidade do serviço em si. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.