Jump to content
  • 0

Problema em detectar equipamentos rede doméstica - Win 10


jr_cardoso
 Share

Question

Ora bem, venho aqui procurar ver se alguém sabe como desvendar este mistério.

Aqui em casa tenho vários equipamentos ligados à rede, tenho um disco de rede que serve de backup e de "servidor de dados" que permite que todos se liguem lá.

Todos os equipamentos se ligam por unidade de rede mapeada.

Até aqui nada de anormal, agora, a questão:

No meu portátil, sem que nada se passasse de anormal, ao ligar, o W10 queixou-se que não conseguia ligar a unidade de rede.

Pensei que o disco se tivesse passado e precisasse de reboot, assim fiz e nada.

Fui ver pelo explorer e a unidade de rede aparece desligada, verifiquei no separador de rede, e nada de disco na rede, vou ao Meu PC e lá está o disco, tento entrar e tudo bem, sem problema nenhum... fui ver outros PC's e nenhum problema, tudo a funcionar normalmente com a unidade de rede mapeada.

Agora o problema é que não consigo colocar de novo a mesma, andei a ver nas definições e nada, removi a unidade de rede, fiz pesquisas, coloquei a rede publica e privada e nada, nunca detecta mais nada na rede.

 

Como é que volto a repor isto?!!?? ainda por cima o Plex liga-se a este PC, e assim não consigo usar... <_< 

Deixo umas imagens para perceberem melhor:

 

 

Capturar1.PNG

Capturar2.PNG

Capturar3.PNG

Capturar.PNG

Link to comment
Share on other sites

6 answers to this question

Recommended Posts

  • 0
2 hours ago, dreamer said:

Tenta fazer um restore sem formatação: https://community.wd.com/t/guide-fix-dashboard-errors-3xxxx/57473

não, o problema não é do disco, é do PC, porque em todos os outros funciona sem qualquer problema. ;)

 

1 hour ago, Skywriter said:

O workgroup é o mesmo em todos os equipamentos? 

sim.

repara, tudo funcionava bem, hoje deixou de funcionar, alguma coisa aconteceu com o portátil para ele ter este problema, mas não instalei nada... 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.