Jump to content
  • 0

Marcas Disco Externo


Stone
 Share

Question

Pessoal, qual a marca mais fiável a nível de disco externo 2,5'' de 1TB? Acho que foi aqui que há pouco tempo alguém meteu um link com testes a várias marcas mas já não me lembro.

Já encontrei um Toshiba Canvio Basics de 1TB a 62€. É boa opção?

Link to comment
Share on other sites

7 answers to this question

Recommended Posts

  • 1
On 6 April 2016 at 4:15 AM, curcundil said:

Marcas é muito relativo, preciso um pouco de sorte tb. Eu normalmente se der vou para Western Digital, nunca me deixaram ficar mal.

Isto.

On 6 April 2016 at 5:19 PM, luimateus said:

Marcas que aconselho é relativo, marcas que desaconselho : LACIE

E isto.

Sempre usei Lacie ou WD. Usei muito aqueles Lacie Porsche Design que apareceram há uns anos e morreram todos. Desde essa altura que passei para WD e estão todos a funcionar em condições após muitos anos de uso.

Os Lacie eram 3.5" e os WD são 2.5" btw.

Link to comment
Share on other sites

  • 1
On ‎04‎/‎04‎/‎2016 at 2:28 PM, Stone said:

Pessoal, qual a marca mais fiável a nível de disco externo 2,5'' de 1TB? Acho que foi aqui que há pouco tempo alguém meteu um link com testes a várias marcas mas já não me lembro.

Já encontrei um Toshiba Canvio Basics de 1TB a 62€. É boa opção?

Marcas que aconselho é relativo, marcas que desaconselho : LACIE

Link to comment
Share on other sites

  • 1

Ainda há uns tempos vi um gráfico qualquer sobre quais tinham a menor taxa de failure e não eram os WD. Contudo sempre usei Western (só tive 3 externos) e até hoje nenhum avariou, o meu mais velho deve ter uns 8 anos. Tenho um amigo que deve ter uns 7 ou 8 WD e tb nenhum avariou. 

Link to comment
Share on other sites

  • 0

 

Não sei se é pertinente para a questão mas eu tentava procurar um disco que tivesse a controladora separada do mesmo pois assim é possível ligar ao PC em caso de problemas

 

Este, por exemplo, é um WD e tem a controladora soldada

WD02.jpg

 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.