Jump to content

Declaração IRS 2015


Revenge
 Share

Recommended Posts

"Forçar" as despesas é acrescentar despesas que não estejam no portal e-fatura. Ao preencheres o anexo H o sistema perguntou-te se querias considerar as despesas do portal ou "as tuas" (que implicaria teres comprovativos em papel). Se optasses por isso tinhas que declarar todas as despesas manualmente.

Link to comment
Share on other sites

No meu caso, optei por inserir manualmente (um organismo público não comunicou faturas que me interessavam e quis declará-las) e mesmo assim ele foi buscar as do portal. Só precisei de conferir os valores e acrescentar manualmente as que me interessavam. Agora é aguardar pelo guito e que não me chamem para ir mostrar os comprovativos, senão só atrasa.

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Spark said:

Mau... ne pas de carcanhol... estás a falhar <_<

@Stone, tu é que já deves ter recebido hoje... não?

houve pessoal que meteu a 30 e com data de transferência de 29/04 que recebeu ontem.

O problema é que são milhares de lotes, se tu vires na nota tem lá a numeração do mesmo, se houver um lote feito de manha e outro ao fim da tarde o da manhã recebe, o do fim da tarde só vai ver na melhor das hipóteses no dia seguinte...

Atenção que os lotes ao contrário das transferências normais (que entram durante a noite, ou seja, de um dia para o outro, sempre de madrugada (salvo algum problema informático na SIBS ou no banco receptor)) têm horas de processamento e podem ser liquidados durante todo o dia. ;) 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Quote

 

Os reembolsos do IRS estão a apanhar de surpresa muitos dos contribuintes que vão receber muito menos do que constava na simulação do portal da finanças, em alguns casos a diferença é de 500 euros. Há também situações em que o valor é superior. As Finanças admitem um erro no sistema na primeira semana de entrega das declarações.

O Ministério das Finanças respondeu entretanto à SIC que "foi identificada uma falha no simulador que está disponível no portal e que tem que ver com a tributação conjunta" e que "a referida falha foi corrigida logo no primeiro dia de entrega das declarações".

As Finanças garantem que "todos os contribuintes afetados por esta situação e que tenham, com base na simulação efetuada, optado pela tributação separada ou conjunta, consoante o que se mostrou ser mais favorável, poderão entregar uma nova declaração sem qualquer coima associada para que não sejam prejudicados de forma alguma".

 

 

Link to comment
Share on other sites

20 minutes ago, Spark said:

Vejam se, por acaso, não têm divergências...

Está dada como certa e validada.

 

bah o Tiago editou , foi dia 3 <_<

Edited by systemoff
Link to comment
Share on other sites

Vou à minha situação fiscal integrada e na lista de declarações entregues, aparece em estado liquidada com data de ontem. Clico no nº de liquidação e no estado "por tratar". 

Que grande confusão...

Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, Revenge said:

Vou à minha situação fiscal integrada e na lista de declarações entregues, aparece em estado liquidada com data de ontem. Clico no nº de liquidação e no estado "por tratar". 

Que grande confusão...

Agora vais aos movimentos financeiros, IRS, 2015, depois a detalhes e já deve aparecer lá o valor provisório.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.