Jump to content

Declaração IRS 2015


Revenge
 Share

Recommended Posts

O outro tópico foi criado na altura que tivemos perda de dados, como tal crio este novo.

Já estive a fazer as devidas simulações, e é bem mais proveitoso fazer a o IRS em conjunto do que separado. Ainda pensei que fosse dar uma diferença pequena, mas pelo contrario, é uma boa diferença.

Estranhei é o facto dos dados da Ana não aparecerem pre-preenchidos, tive de adicionar manualmente.

 

Quanto à situação dos imóveis alugados, tenho ainda uma questão. Se o imóvel estiver apenas em nome de um dos sujeitos, e ambos quiserem fazer o IRS em conjunto, ambos fazem no próximo mês correto? Ou seja, a pessoa que não tem o imóvel, não é obrigada a fazer já este mes.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

em conjunto tenho uma diferença de 1100€ 

mas estou com uma duvida. eu e ela moramos juntos 3 anos  (casa arrendada), e tivemos as moradas fiscais diferentes durante esse tempo. entretanto as coisas mudaram já em 2016 com a lei da união de facto e nós compramos casa em Setembro passado em nome dos dois.

para fazer o IRS conjunto basta  a declaração da junta, mais as nossas sob compromisso de honra  fazer fé disso ? ou não é possível ?

 

Link to comment
Share on other sites

9 hours ago, Revenge said:

 

Estranhei é o facto dos dados da Ana não aparecerem pre-preenchidos, tive de adicionar manualmente.

Pela primeira vez desde que faço irs também não tinha nada pre-preenchido.

Link to comment
Share on other sites

Para quem mete encargos com rendas, que código de freguesia colocaram? O código de freguesia em si é só dois números, mas são precisos 6. É código de distrito, de concelho e de freguesia respectivamente? 

Link to comment
Share on other sites

Já agora, fiz a declaração aqui de um colega de trabalho que está a morar numa casa arrendada. No anexo H onde se coloca os dados da renda, este ano não aparece o valor de renda a declarar. É normal?

Link to comment
Share on other sites

Fui ver o código aqui:

https://sites.google.com/site/codigosdasfreguesiasdeportugal/

Just now, Revenge said:

Já agora, fiz a declaração aqui de um colega de trabalho que está a morar numa casa arrendada. No anexo H onde se coloca os dados da renda, este ano não aparece o valor de renda a declarar. É normal?

Não. Vê isto:

http://pplware.sapo.pt/informacao/irs-afinal-estao-as-despesas-do-anexo-h/

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Just now, Revenge said:

Já agora, fiz a declaração aqui de um colega de trabalho que está a morar numa casa arrendada. No anexo H onde se coloca os dados da renda, este ano não aparece o valor de renda a declarar. É normal?

Aparece, no quadro 6 faz a ligação com o servidor e vai buscar os valores, depois tens de voltar a preencher no quadro 7 com os tais códigos.

Link to comment
Share on other sites

56 minutes ago, Figos said:

Por acaso pensei na altura que isto depois ia cruzar dados com o que o Senhorio declarar. Obrigado :y:

Agora é voltar a fazer e escolher a opção "declararão de substituição", certo?

Link to comment
Share on other sites

On 11/4/2016 at 2:36 PM, Revenge said:

Por acaso pensei na altura que isto depois ia cruzar dados com o que o Senhorio declarar. Obrigado :y:

Agora é voltar a fazer e escolher a opção "declararão de substituição", certo?

Sempre que submeti meti sempre como "nova declaração" ou lá o que é. Aquilo até avisa que vai fazer overwrite à última que submeteste.

17 minutes ago, Vasco G said:

Já têm o comprovativo disto certo? Já entreguei há 10 dias e continuo só a ter a prova de entrega, nada de comprovativo :unsure:

 

Só tenho a prova de entrega e submeti no dia 1. A situação da minha é:

DECLARACAO CERTA

Link to comment
Share on other sites

no site das finanças podes fazer o download do java.....quer para o browser quer para o sistema (se fores fazer o IRS offline)

também uso o FF e tive que atualizar ambos.

Edited by Prince
Link to comment
Share on other sites

Experimentei 3 browsers diferentes e dava sempre erro do plugin, fiz o download do programa para preenchimento offline. Este ano notei que estavam menos campos pré-preenchidos e nas despesas tive uma disparidade significativa em relação ao que apareceu e às minhas faturas, acabei por fazer manual. 

Edited by gleal
Link to comment
Share on other sites

On 4/12/2016 at 3:43 PM, jr_cardoso said:

pois, isso é o que toda a gente que já entregou tem ao fim de 2 dias, agora falta é o comprovativo.

Eu não... Submeti no dia 5 e ainda tenho isto:

RECEPCIONADA - AGUARDA VALID.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.