Jump to content
  • 0

Portatil "gaming"


riks
 Share

Question

Sem querer fazer esquecer a tread do @fuckallyoubitches2003,

Queria comprar um pc que desse para jogar, mas posso dizer que não costumo jogar jogos assim tão pesados. O maximo é um Assassin's Creed (que talvez já seja pesado?).

Fui a media markt e sugeriram me este:

http://www.fnac.pt/HP-Pavilion-Gaming-15-ak005np-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a913785?orign=FnacPT#ficheDt
 

O preço seria 1400 menos duzentos euros que a Hp está a devolver.

Tive a pesquisar e encontrei esta review mas em termos práticos não sei o que significa. Norma AC? Mesmo quando jogo não ligo o cabo de ethernet, será que fará diferença ter essa placa de rede de que eles se queixam?

https://forum.zwame.pt/threads/notebook-hp-pavilion-15-ak005np.939066/

Não tenho preferência nenhuma por marca, tem outras sugestões? Dentro do mesmo estilo, que corra a maioria das coisas e que não se arraste já para o ano? thx

PS: Tenho preferência por lojas físicas neste caso.

Edited by riks
Link to comment
Share on other sites

19 answers to this question

Recommended Posts

  • 0
1 hour ago, riks said:

Sem querer fazer esquecer a tread do @fuckallyoubitches2003,

Queria comprar um pc que desse para jogar, mas posso dizer que não costumo jogar jogos assim tão pesados. O maximo é um Assassin's Creed (que talvez já seja pesado?).

Fui a media markt e sugeriram me este:

http://www.fnac.pt/HP-Pavilion-Gaming-15-ak005np-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a913785?orign=FnacPT#ficheDt
 

O preço seria 1400 menos duzentos euros que a Hp está a devolver.

Tive a pesquisar e encontrei esta review mas em termos práticos não sei o que significa. Norma AC? Mesmo quando jogo não ligo o cabo de ethernet, será que fará diferença ter essa placa de rede de que eles se queixam?

https://forum.zwame.pt/threads/notebook-hp-pavilion-15-ak005np.939066/

Não tenho preferência nenhuma por marca, tem outras sugestões? Dentro do mesmo estilo, que corra a maioria das coisas e que não se arraste já para o ano? thx

PS: Tenho preferência por lojas físicas neste caso.

Norma AC é referente a nova norma do wifi é a mais recente e melhor.

O valor máximo que queres dar é?

Tem que ser 15.6 polegadas?

Dentro dos 1200€

https://www.pcdiga.com/2/19283/Portatil-Asus-ROG-15-6-GL552VW-DM198T-90NB09I3-M02240

https://www.pcdiga.com/2/19990/Portatil-MSI-GE62-6QD-299PT-Apache-Pro-Oferta-Mochila
 

Outra coisa importante a ter em conta, vão sair em abril/maio gráficas novas logo senão tiveres mesmo necessidade espera porque vai haver uma grande diferença em rendimento.

Para jogar 15.6 eu acho pequeno mas tb já tenho um de 17 polegadas a 10 anos e ainda esta a bombar que é uma maravilha.

Claro que isto depende se é para andar muito com ele ou não se for para andar com ele as costas e tal, 3Kg e picos já fica pesado.

 

 

Edited by curcundil
Link to comment
Share on other sites

  • 0

Thx @curcundil

Não tenho um valor fixo, queria comprar um com boa relação qualidade-preço, talvez até 1400/1500. Tinha de comprar até a meio do mês que vem porque é agora que estou de férias, só volto cá em Setembro talvez.  

Em relação a 17 vs 15 o pc vai ser basicamente um desktop que eu posso mudar do sofá para a mesa, mas não tenho condições de ter uma instalação de torre/monitor onde vivo.

Se fosse para ti que pc compravas (por esses valores)?

 

Se a diferença for muuuuuuuita posso esperar até Setembro, mas calculo que em Setembro também haja alguma outra novidade para novembro lol.

Edited by riks
Link to comment
Share on other sites

  • 0

Agora não tenho o link mas a Asus tem um RoG de 17 polegadas porreiro. Acho que na pcdiga tem. 

Se não vais mexer muito o de 17 compensa. Não tanto como um desktop. 

Link to comment
Share on other sites

  • 0

> Clevo N150RD ( Inphtech N100 ) : 980€ (i7-6700HQ +50€)
- i5-6300HQ , 8GB RAM, GTX 960M, 240/250GB SSD, 1TB 7200rpm, Intel 8260, DVD/caddy

> MSI GE62 2QC-611XPT (Apache) : 930€
Crucial MX200 250GB M.2 Type 2280SS : 105€ ou Samsung 850 EVO M.2 250GB: 105€
(1035€)

GTX 965M 2016 ( 40% melhor que a 960M)
> Clevo N150RF ( Inphtech N100 Restyle ) :1020€ (i7-6700HQ +75€)
- i5-6440HQ , 8GB RAM, GTX 965M 2016, 240/250GB SSD, 1TB 7200rpm, Intel 8260, DVD/caddy

 

Eu estou a pensar comprar o Clevo N150RF. Se tiveres conta no forum Zwame, na inphtech tens desconto de 5% por seres membro e 3 anos de garantia.

 

Edited by blindamos
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, riks said:

Thx @curcundil

Não tenho um valor fixo, queria comprar um com boa relação qualidade-preço, talvez até 1400/1500. Tinha de comprar até a meio do mês que vem porque é agora que estou de férias, só volto cá em Setembro talvez.  

Em relação a 17 vs 15 o pc vai ser basicamente um desktop que eu posso mudar do sofá para a mesa, mas não tenho condições de ter uma instalação de torre/monitor onde vivo.

Se fosse para ti que pc compravas (por esses valores)?

 

Se a diferença for muuuuuuuita posso esperar até Setembro, mas calculo que em Setembro também haja alguma outra novidade para novembro lol.

As gráficas novas devem fazer grande diferença, mais performance e muito mais eficientes.
Agora vendo tendo em conta a tua pergunta, os clevo também são bem bons, antigamente tinham um design fraco mas agora já estão mais actuais a e valem bem a pena.

Com a base do n150rf.

  Produto Preço Quantidade Total
× Developer Restyle 844.00€
1,295.88€
 
LCD:

17.3" FHD (1920×1080) IPS Matte (consulte-nos para um PVP final mais atualizado)

85.00€ 1 Option subtotal: 85.00€
 
CPU:

Intel Core i7-6700HQ 2.6GHz - 3.5GHz Turbo

83.00€ 1 Option subtotal: 83.00€
 
Placa Gráfica:

NVIDIA GeForce GTX 965M 2GB GDDR5

0.00€ 1 Option subtotal: 0.00€
 
RAM:

16GB DDR3 1600MHz-Kingston Hyper-X

76.00€ 1 Option subtotal: 76.00€
 
Disco 2.5:

1TB 7200rpm 32MB SATA3 HDD - HGST

69.00€ 1 Option subtotal: 69.00€
 
Disco SSD M.2 / PCIe:

250GB SSD M.2 - Samsung 850 EVO

109.00€ 1 Option subtotal: 109.00€
 
Drive Óptica:

Caddy Ultra Slim

14.88€ 1 Option subtotal: 14.88€
 
Placa de Rede:

Killer AC 1535 Wireless Gaming + Bluetooth 4.0 M.2

15.00€ 1 Option subtotal: 15.00€
 
Sistema Operativo:

Não tem

0.00€ 1 Option subtotal: 0.00€
 
Software:

Não tem

0.00€ 1 Option subtotal: 0.00€
 
Garantia Dead Pixel:

Não tem

0.00€ 1 Option subtotal: 0.00€
 
Seguros:

Não tem

0.00€ 1 Option subtotal: 0.00€
 
Teclado:

Teclado Retroiluminado PT (iluminação em branco)

0.00€ 1 Option subtotal: 0.00€
 
Optimização:

Massa Artic MX-4 Extreme e Calibrações

0.00€ 1 Option subtotal: 0.00€

Por 1300€ é grande maquina, só queria saber era que bateria eles metem na maquina.

Link to comment
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, blindamos said:

Tens aqui uma review feita pelo Inphtech: https://forum.zwame.pt/threads/inphtech-review-n150rf.950719/#post-13584702

É uma bela máquina. O dinheiro do IRS já tem destino :-..

É boa maquina sem duvida mas eu não comprava agora. A diferença para as novas gráficas deve ser bastante devido ao novo processo de fabrico.

Mais performance e melhor eficácia térmica o que para um portátil é sempre importante.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 0

Sabem como isso é em relação a apoio em caso de avaria? A própria clevo da suporte? 

Parece que vocês são mais ou menos unânimes para o clevo.  Um PC equivalente seria por exemplo aquele Asus mais lá em cima? 

Also, tenho um outro portátil em casa com licença Windows,  consigo instalar isso com aquela key? Ou vou ter de 'comprar'? 

Edited by riks
Link to comment
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, riks said:

Sabem como isso é em relação a apoio em caso de avaria? A própria clevo da suporte? 

Parece que vocês são mais ou menos unânimes para o clevo.  Um PC equivalente seria por exemplo aquele Asus mais lá em cima? 

Also, tenho um outro portátil em casa com licença Windows,  consigo instalar isso com aquela key? Ou vou ter de 'comprar'? 

O Asus ROG la em cima é mais fraco, tem grafica mais fraca, ssd mais fraco, e mais umas coisas.

A própria loja faz a ligação com a firma logo o suporte deve ser da própria clevo. Em relação ao Windows é igual de uma maneira ou outra :P

Edited by curcundil
Link to comment
Share on other sites

  • 0

Então qual seria um asus equivalente?

Eu não tenho nenhuma copia do windows, é facil de arranjar isso? e depois não fica com problemas?

Ainda me desloquei lá à inphtech mas já estava fechado. Aquilo é muita escondido, tenho de telefonar para la amanha para ver se/como eles fazem o tax free.

Link to comment
Share on other sites

  • 0

Aquele ROG tem a GTX 950M GDDR5.

O Clevo tem a GTX 965M 2016 que é 40% melhor que a 960M , 70% melhor que a 950M GDDR5.

Ou seja um ROG equivalente tinha que ter uma gráfica superior à 960M, mas nesse caso o preço é capaz de passar os 1500€.

O windows 10 podes sacar do site da microsoft. Se não tiveres chave arranjas na net por 20€.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 0

É impressão minha ou os clevos nesse site estão caríssimos?

Eu comprei o meu no natal de 2013.

Componentes:

Monitor 17'
GTX 765m
16GB Ram Corsair
256GB Samsung 840 EVO + Western Digital 7500 1TB
i7 4700 @ 2.4GhZ

Ficou-me a 1100€ na assismática e ainda hoje corre tudo. Era o barebone mas vendido e só lhe meti o ssd e a ram a mais (vinha com 8gb).
Agora fui ver os preços base a esse site e começa logo nos 1500€ com cenas de 8GB ram!

Link to comment
Share on other sites

  • 0
5 hours ago, HERiTAGE said:

Então n sei... Mas uma coisa te garanto. Estão mais caros. 

Claro que estão mais caros, os que tu estas a ver tem o que eu meti em cima. Os outros tem ecra de 17.3, disco samsung evo 850, grafica 965m, 16G de ram e outras coisas.

Link to comment
Share on other sites

  • 0

Mas é o que te estou a dizer.

Em 2013 meu computador, para a altura, era semelhante a estes de agora (ecrã 17',GTX 765, SSD 256GB, 16GB RAM) e custou-me "só" 1100 paus.

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.