Jump to content

VPN's


Perks
 Share

Recommended Posts

13 minutes ago, Perks said:

Nada disso, estava a dar-te um exemplo já que tinhas dito que a usar uma vpn, só uma feita por ti.

Como sabes, também tenho uma, mas nem tudo é vantagens numa feita por ti, a única coisa que consegues nesse caso é esconder ao teu isp o que lá vai dentro do túnel, mais nada

Muitas vezes uma third party tem vantagens, uma vpn externa sem logs, e verdadeiramente random com o IP que te atribuiu de saída, é muito menos traceable que uma vps

E tu metes a mão no fogo por eles que não guardam logs nenhuns? Acredita apenas no que tu fazes, pois não tens a certeza do que os outros fazem.

O meu possível objectivo com uma VPN, é ter o tráfego encriptado, sendo que ninguém conseguirá ver o que passou para mim. Ou seja, a policia só iria atrás da minha vps com o objectivo de me apanhar a mim, se eu fosse algum tipo de criminoso most wanted.

E como é obvio, se fosse para esses fins, a VPS que comprava era em bitcoin com um email falso e dados falsos. E sempre que me ligasse a essa VPS, era através de outra VPN qualquer. Isto se eu fosse tarado por segurança, aka, era criminoso e não queria ser caço.

Link to comment
Share on other sites

Tens um exemplo da pia há meia dúzia de meses.

Após um mandato de busca do fbi sobre várias ameaças de bomba nos states, os gajos do private internet access não entregaram nada porque não tinham. O caso foi púbico na Flórida

Link to comment
Share on other sites

8 hours ago, Perks said:

Tens um exemplo da pia há meia dúzia de meses.

Após um mandato de busca do fbi sobre várias ameaças de bomba nos states, os gajos do private internet access não entregaram nada porque não tinham. O caso foi púbico na Flórida

E como é que sabes que agora depois desse caso, secretamente não obrigaram a pia a guardar logs sem informar ninguém? Não estou a dizer que o fazem, mas não podes ter 100% de certezas ;)

Mas como disse em cima, só existe razões para ir por esses caminhos se formos criminosos à seria.

Link to comment
Share on other sites

não tens, mas isso não significa por si que estejas mais seguro numa vps tua, da mesma forma não sabes o que os gajos do datacenter fazem.

Não há garantia, escolhas o caminho que escolheres, podes até conjugar uma ou mais vpn's simultaneamente e ainda juntar tor relays e mesmo assim nada é garantido. No entanto para alguns existe necessidade de qualquer forma em conversa entre nós acho que o uso é muito mais fazer bypass a bloqueios do ISP, por exemplo na nos o TS é facilmente bypassed com uma vpn

59 minutes ago, fuckallyoubitches2003 said:

E com isto tudo, quais é que são as 2/3 melhores que andam aí a preços razoáveis? :P

 

eu ia jurar que já te tinha dito, depende do que quiseres

Dá uma vista de olhos naquele site, depois é procurar umas promos

Link to comment
Share on other sites

40 minutes ago, Perks said:

eu ia jurar que já te tinha dito, depende do que quiseres

Dá uma vista de olhos naquele site, depois é procurar umas promos

+/- :P.  Já me tinhas falado da promoção da raw e aquele link com os comparativos. O problema desse site é que o autor acaba por apontar sempre problemas com todos os VPN's lol. P.e. vi vários comentários porreiros ao IPVanish de pessoal tuga...mas nesse site apontam algumas falhas importantes...

Para um leigo na matéria, fica dificil escolher eheh.

Link to comment
Share on other sites

as falhas que apontam podem nem fazer diferença, até acho que não encontras nenhuma que não seja apontada uma falha ou outra

por exemplo da vanish falam em PGP como negativo, mas PGP é um nível de encriptação extra adicionado, imo não é assim tão importante

falam também da privacy tools que não cumpre as condições, é normal pois está nos States

 

vê aqui o glossário https://thatoneprivacysite.net/glossary/

Link to comment
Share on other sites

37 minutes ago, Perks said:

não tens, mas isso não significa por si que estejas mais seguro numa vps tua, da mesma forma não sabes o que os gajos do datacenter fazem.

Não há garantia, escolhas o caminho que escolheres, podes até conjugar uma ou mais vpn's simultaneamente e ainda juntar tor relays e mesmo assim nada é garantido. No entanto para alguns existe necessidade de qualquer forma em conversa entre nós acho que o uso é muito mais fazer bypass a bloqueios do ISP, por exemplo na nos o TS é facilmente bypassed com uma vpn

eu ia jurar que já te tinha dito, depende do que quiseres

Dá uma vista de olhos naquele site, depois é procurar umas promos

Não interessa o que os gajos do Datacenter fazem. Somos nós que escolhemos a encriptação, logo sabemos que até podem fazer o pino, que não fazem a mínima ideia do tráfego que lá está a passar ;)

Se for sacar com a minha VPN para torrents, o IP da vps é publico e eles chegam rapidamente lá como indicaste e bem. Mas achas mesmo que uma operadora americana, se apanhar esse IP que vai estar a chatear o  o provedor da vps sem saber se o cliente final é Chinês, Koreano, ou outro qualquer? 
O que eles devem fazer, é ver uma lista de IP's a sacar determinado torrents, e apanham os IP's das suas gamas e depois é só enviar a carta. Não lhes dá quase trabalho nenhum.

Link to comment
Share on other sites

Não é assim, na tua vps tens tráfego entre o server e o cliente encriptsdo, certo. mas tens o tráfego de saída não encriptado

E sim, já vi casos de dmca emitidos ao data center que pura e simplesmente terminam a conta

Aliás, até é frequente isso acontecer com vps fora mesmo dos states, a dmca é enviada ao provedor que simplesmente termina a conta

Numa vpn externa, verdadeiramente sem logs com random ips, isso não acontece, pelo menos que eu tenha conhecimento

Link to comment
Share on other sites

Eu pessoalmente acho que em Portugal ainda podemos andar minimamente descansados em relação ao sacanço. Basta manter-se afastado dos torrents (para quem é mais paranóico) que à partida não haverá problemas. 

A caça anda mais a quem faz uploads e a quem é dono de sites de pirataria, acho que essa protecção toda de VPS e VPN's só para o sacanço é redundante. 

Link to comment
Share on other sites

Sim, concordo que em Portugal ainda não se coloca esse problema, não quer dizer que o teu isp não saiba que o fazes, é daqui que começa a conversa

Aliás, pondo as coisas de outra forma, duvido que o teu isp não saiba sequer o que estás a fazer em determinado momento

Link to comment
Share on other sites

Qual é o ISP que não sabe o que os seus clientes fazem? Eles têm que estar por dentro da lei e não por fora. 

Mas independentemente de saber o que os clientes fazem ou não, essa informação é confidencial. Só deixa de ser, se houver algum mandato a pedir acesso aos dados. E para haver mandado desse género aqui em Portugal, é preciso ter feito muita merda ou ser o centro das atenções.

Nem vou mencionar o BTuga, mas olha o caso do Wareztuga e a ACAPOR. Andaram com denúncias, queixas crime e tudo mais, diziam que tinham os dados dos Administradores do WT e que os mesmos seriam entregues à justiça e até hoje isso não aconteceu. Tudo bem que cessaram actividade (o serviço de stream), mas muita tinta correu e nada foi feito. 

Em Portugal o segredo é não ser o centro das atenções. E mesmo assim com tanta burocracia que existe, ainda há maneiras de se safar. 

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Perks said:

Não é assim, na tua vps tens tráfego entre o server e o cliente encriptsdo, certo. mas tens o tráfego de saída não encriptado

E sim, já vi casos de dmca emitidos ao data center que pura e simplesmente terminam a conta

Aliás, até é frequente isso acontecer com vps fora mesmo dos states, a dmca é enviada ao provedor que simplesmente termina a conta

Numa vpn externa, verdadeiramente sem logs com random ips, isso não acontece, pelo menos que eu tenha conhecimento

Basta comprares uma vps que ignora DMCA complains. Não faltam por ai ;) Não te esqueças que só o operadores nos States são obrigados a acatar o DMCA.

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, DSR said:

Qual é o ISP que não sabe o que os seus clientes fazem? Eles têm que estar por dentro da lei e não por fora. 

Mas independentemente de saber o que os clientes fazem ou não, essa informação é confidencial. Só deixa de ser, se houver algum mandato a pedir acesso aos dados. E para haver mandado desse género aqui em Portugal, é preciso ter feito muita merda ou ser o centro das atenções.

Nem vou mencionar o BTuga, mas olha o caso do Wareztuga e a ACAPOR. Andaram com denúncias, queixas crime e tudo mais, diziam que tinham os dados dos Administradores do WT e que os mesmos seriam entregues à justiça e até hoje isso não aconteceu. Tudo bem que cessaram actividade (o serviço de stream), mas muita tinta correu e nada foi feito. 

Em Portugal o segredo é não ser o centro das atenções. E mesmo assim com tanta burocracia que existe, ainda há maneiras de se safar. 

Achas mesmo que esse é o único problema? Tens isp a fazer throttle a protocolos específicos, independentemente do que lá circula, tens isp a monitorizar portas de saídas,  chegas a ter isp com backdoor para a tua rede, achas mesmo que o problema é apenas e só os sites onde sacas uns filmes? 

A questão já nem é a legitimidade com que o fazem é o controle que aplicam internamente que tu nem sequer fazes a mínima ideia qual é, um empregado qualquer dum isp (por iniciativa própria sem sequer dar cavaco nenhum à entidade patronal), e sem sequer tu saberes pode ter acesso ao que fazes, onde estás, quando estás em casa ou não, às tuas cameras de segurança, discos etc.

Já sem contar que neste momento um simples ISP é acusador, juiz e júri ao mesmo tempo em Portugal

Olha por exemplo https://www.uber.com

Tenta lá abrir esta página, onde não sacas sequer nada ilegal

 

Pior ainda do que isso, ainda, a própria mensagem de bloqueio dos sites tem tracking

 

 

e já agora só para relembrar, segundo o diario da republica se um site não te avisar do uso de cookies:
"coima mínima de € 5000 e máxima de € 5 000 000, quando praticada por pessoas coletivas"

https://dre.pt/application/dir/pdf1sdip/2012/08/16700/0481304826.pdf

 

agora, achas mesmo que o problema se resume a uns sites onde sacas uns mp3?

 

Link to comment
Share on other sites

44 minutes ago, Revenge said:

Basta comprares uma vps que ignora DMCA complains. Não faltam por ai ;) Não te esqueças que só o operadores nos States são obrigados a acatar o DMCA.

Verdade, mas não são raros os casos que os fazem de fora e também tens um equivalente na europa

Link to comment
Share on other sites

41 minutes ago, Perks said:

Achas mesmo que esse é o único problema? Tens isp a fazer throttle a protocolos específicos, independentemente do que lá circula, tens isp a monitorizar portas de saídas,  chegas a ter isp com backdoor para a tua rede, achas mesmo que o problema é apenas e só os sites onde sacas uns filmes? 

A questão já nem é a legitimidade com que o fazem é o controle que aplicam internamente que tu nem sequer fazes a mínima ideia qual é, um empregado qualquer dum isp (por iniciativa própria sem sequer dar cavaco nenhum à entidade patronal), e sem sequer tu saberes pode ter acesso ao que fazes, onde estás, quando estás em casa ou não, às tuas cameras de segurança, discos etc.

Já sem contar que neste momento um simples ISP é acusador, juiz e júri ao mesmo tempo em Portugal

Olha por exemplo https://www.uber.com

Tenta lá abrir esta página, onde não sacas sequer nada ilegal

 

Pior ainda do que isso, ainda, a própria mensagem de bloqueio dos sites tem tracking

 

 

e já agora só para relembrar, segundo o diario da republica se um site não te avisar do uso de cookies:
"coima mínima de € 5000 e máxima de € 5 000 000, quando praticada por pessoas coletivas"

https://dre.pt/application/dir/pdf1sdip/2012/08/16700/0481304826.pdf

 

agora, achas mesmo que o problema se resume a uns sites onde sacas uns mp3?

 

Eu estava-me a referir exclusivamente a problemas judiciais. Se formos buscar a história da privacidade isso já são outros quinhentos. 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.