Jump to content

VPN's


Perks
 Share

Recommended Posts

cabrões, como disse antes conteúdo mais sensível tipo home banking ou parecido é preciso ter cuidado. para sacar torrents ou parecido duvido que tenham algum problema

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, Perks said:

cabrões, como disse antes conteúdo mais sensível tipo home banking ou parecido é preciso ter cuidado. para sacar torrents ou parecido duvido que tenham algum problema

Sinceramente comeco a pensar em arranjar outra opcão ! Algo mais fiável , se calhar mais caro , mas desde que valha a pena ! 

Link to comment
Share on other sites

Mas a menos que controles tu a VPN não consegues ter toda a segurança do mundo

Aliás, pessoalmente acho que para quem quer sacar uns torrents muito menos seguro ter uma vps a correr uma vpn em cima, uma vez que a vps é muito facilmente traceable até ti, do que ter uma vpn a correr em que o teu ip é um no meio de montes deles

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

5 minutes ago, Perks said:

Mas a menos que controles tu a VPN não consegues ter toda a segurança do mundo

Aliás, pessoalmente acho que para quem quer sacar uns torrents muito menos seguro ter uma vps a correr uma vpn em cima, uma vez que a vps é muito facilmente traceable até ti, do que ter uma vpn a correr em que o teu ip é um no meio de montes deles

pois toda a seguranca , nunca vai dar , mas o que eles fazem acho que não é pratica corrente !

 

Link to comment
Share on other sites

57 minutes ago, Perks said:

eu tenho a raw prelo preço nem me chateio, mas a que uso é a windscribe, mas é mais cara

Sim mas tendo em conta que uso praticamente todos os dias, era importante ter alguma que me oferecesse mais segurança. Estás satisfeito com essa? 90$/ano certo?

Link to comment
Share on other sites

Ou seja, se eu quiser posso usar aqui no meu portátil, no meu telemóvel, na minha box android e a minha namorada em Portugal usar no pc dela por exemplo? Desde que seja tudo em dispositivos diferentes.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Também uso a versão paga e estou super satisfeito :y: 

1 hour ago, Perks said:

O problema da free é que não te dá os .ovpn para meter por exemplo no router

Presumo que para isso seja necessário login admin ou algo assim não?

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Já pensei várias vezes em VPN ao longo dos anos e até hoje nunca aderi a nenhuma. Ultimamente tenho voltado a investigar isto mas mesmo assim ainda não decidi o que fazer e provavelmente não vou fazer nada lol...

A minha ideia inicial sempre foi aderir a um serviço de VPN que me permitisse configurar no router por OpenVPN. Desta forma, qualquer device ligado ao mesmo estava "protegido" pela VPN. Contudo, mesmo VPNs a pagar, não me davam os 200mbps que tenho na Vodafone e acabei por deixar passar isto. Estou há uns dias a testar a ProtonVPN (dos mesmos gajos do ProtonMail, para quem conhece). É uma VPN mais cara que as outras mas pelo que testei e é bem rápida (pelo menos num dos servidores Espanhóis que usei, talvez também por ainda ter pouca gente a usar os servidores deles) e vindo de quem vem, é algo em que eu pessoalmente confio acima de todas as outras. Desconfio completamente de alguém que oferece serviços destes "lifetime"; os servidores têm custos e não é com ofertas lifetime que se consegue paga-los. Estou-me a ainda a afastar da ideia de ter a VPN ligada no router porque o router é muito bom (tenho um ASUS AC68) ou o mesmo não consegue dar conta do recado com vários devices ligados à mesma. Não sei se o meu aguenta ou não, ainda não fiz o teste. E depois também é chato para jogar online, ou tenho de reconfigurar routes para desligar a VPN no PC de jogos e/ou instalar cliente no mesmo para ligar/desligar a VPN conforme necessário.

Depois, isto das VPNs tem muito que se lhe diga e acaba por se resumir em quem é que uma pessoa confia mais. No ISP ou no provider da VPN? Um deles vai poder ver TODO o nosso tráfego, é uma questão de escolher qual dos dois confiamos mais para o fazer. Também encontrei 2 links interessantes que não sei se já passaram por aqui:

Leiam-nos (incluindo os comentários do pessoal) e digam de vossa justiça. Estou interessado nas vossas opiniões sérias sobre o assunto :)

Isto tudo para dizer que agora ando mais a pensar em VPN com apenas um intuito, redes Wifi públicas (aeroportos, cafés, etc...). Parece-me um legitimo caso de uso para se ter um serviço de VPN. Mas se calhar um serviço comercial de VPN é capaz de ser exagerado, mais caro, e levanta outras questões que para o uso que é se calhar não justifica aderir ao mesmo (ver os links anteriores). Pelo que tive conhecimento do algo. Se calhar já falaram disso aqui, de uma forma ou outra, mas a ideia consiste em ter a nossa própria VPN numa VPS como a DigitalOcean, AWS ou whatever... É mais para aqui que estou inclinado, simplesmente ter uma VPN que me permita encriptar o meu tráfego em redes Wifi públicas. De resto não estou a ver que haja assim tanta necessidade.

Encriptar tráfego de torrents? O melhor se calhar é esse tráfego em particular ser ele próprio encriptado. Serviços de IPTV? Se calhar estava na hora desses serviços começarem a ser fornecidos através de HTTPS (o custo não ficava assim tão mais elevado, oferecia segurança para os 2 lados e ficava mais barato que o combo serviço IPTV + VPN). De resto, que mais usos é que vocês dão à vossa VPN? Por outras palavras, quais são mesmo as razões legitimas que têm para a vossa VPN? O que fazem com ela? Se usam para fazer bypass ao Netflix e serviços semelhantes, percebo perfeitamente, é um outro caso legitimo mas não é algo que pessoalmente me interesse.

Mas estou interessado no teu caso de uso @Perks, como disseste no primeiro post deste tópico que não dava para ti. Sim, percebo perfeitamente que é traceable. Mas qual a razão de que não queres que seja? Para alguma coisa em particular ou és um bocado paranóico e queres simplesmente que tudo o que faças na net seja o menos traceable possível? Isto é uma pergunta legitima e séria e não estou a criticar a tua decisão, só quero mesmo compreender o uso que dás à tua VPN e o que te realmente te motiva a ter isso.

Thoughts?

Link to comment
Share on other sites

Tenho um uso particular que requere encriptação e não quero que seja ligado ao meu home IP, não é uma ilegalidade mas não quero sequer ligações

Atenção, também tenho uma vps a correr uma vpn minha para trafego pessoal em redes externas, mas no meu caso tenho meu no router um split tunnel com saída diferenciada baseda no source IP para trafego diferenciado

Relativamente ao HTTPS, (em PT o caso ainda não se põe como é obvio), mas não vejo o que queres dizer por exemplo em torrents. A quem controla nos exemplos que vês na Alemanha, Suécia , Inglaterra etc ninguém está interessado no teu tráfego, o que vai no pacote A ou B, o que lhes interessa é quem partilhou o ficheiro Y ou Z, por isso ir encriptado ou não é indiferente,

Link to comment
Share on other sites

7 hours ago, Perks said:

Atenção, também tenho uma vps a correr uma vpn minha para trafego pessoal em redes externas, mas no meu caso tenho meu no router um split tunnel com saída diferenciada baseda no source IP para trafego diferenciado

Como assim? Eu tambem tenho uma VPN no meu router mas é mais para aceder a rede de casa quando estou fora. Tambem tenho a opção de fazer redirect ao trafego todo e assim ja fico protegido em redes publicas mas não é tão rápido quando poderia ser (tenho de ver se tenho algo mal configurado, pode ser que n precise de pagar uma VPS e configurar uma VPN). Mas não percebi essa do tráfego diferenciado no teu router... Como é que isso está relacionado com a VPN a correr em VPS para uso em redes externas?

7 hours ago, Perks said:

Relativamente ao HTTPS, (em PT o caso ainda não se põe como é obvio), mas não vejo o que queres dizer por exemplo em torrents. A quem controla nos exemplos que vês na Alemanha, Suécia , Inglaterra etc ninguém está interessado no teu tráfego, o que vai no pacote A ou B, o que lhes interessa é quem partilhou o ficheiro Y ou Z, por isso ir encriptado ou não é indiferente,

Não é assim tão indiferente... Já aconteceu no passado irem atrás de pessoas que sacam e não apenas as que partilham. Já se soube de várias noticias de malta que recebeu avisos dos ISPs só por estarem a sacar. É a isso que me refiro e essas ligações podem ser encriptadas sem recurso a VPNs, é isso que estou a dizer.

Link to comment
Share on other sites

se queres fazer algo fora dos limites da legalidade, esquece as vpn compradas, se queres estar seguro tens de pagar com algo sem estar directamente associado, a vpn não pode ter logs e tens de ter cuidado

se queres vpn, só para te sentires mais seguro, pagas e tens mais velocidade, pois as free e as mais baratas não são rápidas e muito menos terás os teus 200MB da vodafone
queres algo mais barato, fazes como disse o @Perks vps a correr uma vpn, compras vps rápida e não tens stress com velocidade

Atenção ao traffic que consomes, se usas muito ou pouco, pois quase todos os serviços te limitam

quanto aos casos de sacar, montes de users recebem cartas para pagar por sacar o file x com copyright, da empresa y blá blá blá


 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.