Jump to content
  • 0

Portátil/Desktop até 750€-850€ (já a esticar!)


fuckallyoubitches2003
 Share

Question

Pessoal, preciso da vossa ajuda para decidir o que comprar (laptop ou desktop) pois dei o meu desktop ao meu pai para as suas navegações diárias na net.

Neste momento tenho um Acer Revo ligado à TV para "comprar" séries/andar na net mas precisava de algo mais:

- Laptop/desktop: Necessito de algo para as noites/f-d-s em que dá jeito terminar alguns trabalhos mas nunca será preciso levá-lo para o emprego. Profissionalmente não faz diferença um ou outro;

- Jogos: Eventualmente sou capaz de experimentar o Black Desert Online e o Final Fantasy XIV pois já não jogo um MMO há muito tempo mas tirando isso, não vou jogar mais nada...o pouco que jogo é na PS4.

- Ecrã: 15,6"

- Orçamento: não queria gastar mais de 750€-850€ +/-.

 

Vale a pena meter-me num laptop? Pela mobilidade ainda assim até dava jeito mas depois para quando jogar por exemplo, podia ligá-lo à TV da sala? O ecrã de 15,6" vai-me parecer muito pequeno...

Para quem sugerir laptop, digam-me aí o melhor que se pode comprar com este orçamento pff.

Edited by fuckallyoubitches2003
Link to comment
Share on other sites

13 answers to this question

Recommended Posts

  • 0

Bem, eventualmente poderia esticar-me até aos 850€ mas é máximo dos máximos.

Como o @blindamos disse na outra thread, em termos de portátil estava a apontar para um da Inphtech, parecem ter boas configurações.

Mas como ainda não me decidi sobre o que comprar, precisava da vossa ajuda para a configuração de um desktop. Teria de ser completo, isto é, incluindo Monitor, teclado/rato e colunas p.e. (tirando o monitor, o resto pode ser o mais baratucho possível).

Link to comment
Share on other sites

  • 0

@fuckallyoubitches2003 Esse orçamento é um bocado curto para comprares um pc gaming + periféricos.

E.g. tens esta config:

Processador Intel Core i5 6400 -200€
Motherboard Asus h110m-C -70€
1x8gb Kingston Hyperx Fury Black DDR4 2133 ou 2400 mhz -40€
Caixa nox nx 200 - 30€
Fonte XFX TS Bronze 430W - 50€
SSD Crucial BX 200 240 GB - 70€
Placa de rede asus 3000Mbps - 20€

Só aqui tens 480€, sem a gráfica. Podes conseguir poupar umas coroas em alguns componentes, mas para gaming é complicado.
Uma boa gráfica: Gigabyte G1 gaming R9 390 - 370€ ou Gráfica Asus R9 390 STRIX DC3 OC 8GB GD5 - 380€.

Podes sempre esperar uns meses, que vai sair uma nova geração de GPU's dentro de 2 meses, e as antigas devem baixar de preços.

Nas colunas estive a ver a uns tempos atrás e havia umas na amazon.es ( Microlab FC-330 ) por 80€ que me ficou na retina.

Teclado tens o A4tech Bloody Turbo Illuminated Gaming PT (30 e poucos euros)

Rato falam bem do SteelSeries Rival.

Monitor não te consigo ajudar, mas se encontrares algum porreiro diz qualquer coisa.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 0
49 minutes ago, curcundil said:

Kelthan???

Como já disse na outra thread precisas de isso para já?

As novas gráficas estão previstas terem grandes melhorias devido ao novo processo de fabrico. Se puderes esperar é o ideal.

Yep, sou eu ahah :y: 

Mas há assim uma ideia concreta de quando é que os preços das actuais podem ser afectados? Esperar mais 2 meses não é de longe a situação mais interessante mas se houver uma descida real dos preço para o material actual, vou tentar aguentar...

@blindamos, é mesmo preciso gastar assim tanto na gráfica? Estava numa de gastar no máximo uns 250€. Algo tipo MSI Radeon R9 380 Gaming 4GB GDDR5.

É que o gaming que vou fazer não vai passar muito (ou nada) dos jogos que disse. Tirando MMO's e CSGO, não jogo mais nada no PC. O resto é na PS4. Mas mesmo com a gráfica que disse e o resto da config que puseste aí, já fico +/- nos 750€ só com a caixa...

Problema é que não posso (nem quero porque vai mesmo ser um desperdício) gastar mais que os 850€ para tudo...vou ter de arranjar uma solução para o teclado/rato e colunas...

Um aparte: Se me decidisse por um laptop, os da INPHTECH são a opção melhorzita não?

Edited by fuckallyoubitches2003
Link to comment
Share on other sites

  • 0
1 minute ago, fuckallyoubitches2003 said:

Yep, sou eu ahah :y: 

Mas há assim uma ideia concreta de quando é que os preços das actuais podem ser afectados? Esperar mais 2 meses não é de longe a situação mais interessante mas se houver uma descida real dos preço para o material actual, vou tentar aguentar...

@blindamos, é mesmo preciso gastar assim tanto na gráfica? Estava numa de gastar no máximo uns 250€. Algo tipo MSI Radeon R9 380 Gaming 4GB GDDR5.

É que o gaming que vou fazer não vai passar muito (ou nada) dos jogos que disse. Tirando MMO's e CSGO, não jogo mais nada no PC. O resto é na PS4. Mas mesmo com a gráfica que disse e o resto da config que puseste aí, já fico nos +/- nos 750€ só com a caixa...

Problema é que não posso (nem quero porque vai mesmo ser um desperdício) gastar mais que os 850€...

Um aparte: Se me decidisse por um laptop, os da INPHTECH são a opção melhorzita não?

A diferença não tem tanto haver com o baixar de preço mas sim que com o mesmo dinheiro compras logo a versão mais recente que deve ser bem melhor que as anteriores.

Os da inphtech são bastante bons porque podes meter ao teu gosto.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 0

@fuckallyoubitches2003 Não precisas de gastar tanto numa gráfica. Consegues gráficas por 150€ para correr esses jogos na boa. Jogos que estarão para vir é que é vai ser pior.
Ainda não comprei o portátil Clevo N150RF por falta de fundos, mas pelo que li, a INPHTECH é impecável, bastante eficientes e sempre disposta a ajudar. E  3 anos de garantias, para um portátil gaming é bastante bom. Tens também outra loja que vende clevos: assismatica.

Já tinha lido em vários sítios que as gráficas novas para sair em Junho/Julho, iam ter uma diferença para as actuais bastante considerável em termos de performance, e agora o @curcundil está a dizer a mesma coisa, está-me a fazer repensar se não vale a pena a espera. @curcundiltens alguma noção dos preços que elas vão custar?

Link to comment
Share on other sites

  • 0

Partindo do princípio que me decido pelo Desktop, essa situação da gráfica resolvia-se +/-...comprava uma gráfica mais fraca e depois em junho/julho logo comprava uma melhorzita.

É que esperar até lá para ter um pc é muito tempo para mim que agora não tenho nenhum...

Por exemplo o FF XIV eu consigo corrê-lo no pc que tinha, a gráfica era uma Sapphire Radeon HD6770 1Gb. Podia comprar algo semelhante (agora algo semelhante deve custar uns 100€ no máx não? Tipo MSI R7 250 2Gb - 89€ na pcdiga) e depois no 2º semestre gastava uns 250€ numa que fosse mais actual na altura.

Link to comment
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, blindamos said:

@fuckallyoubitches2003 Não precisas de gastar tanto numa gráfica. Consegues gráficas por 150€ para correr esses jogos na boa. Jogos que estarão para vir é que é vai ser pior.
Ainda não comprei o portátil Clevo N150RF por falta de fundos, mas pelo que li, a INPHTECH é impecável, bastante eficientes e sempre disposta a ajudar. E  3 anos de garantias, para um portátil gaming é bastante bom. Tens também outra loja que vende clevos: assismatica.

Já tinha lido em vários sítios que as gráficas novas para sair em Junho/Julho, iam ter uma diferença para as actuais bastante considerável em termos de performance, e agora o @curcundil está a dizer a mesma coisa, está-me a fazer repensar se não vale a pena a espera. @curcundiltens alguma noção dos preços que elas vão custar?

Não tem haver com o preço das atuais mas sim que pelo mesmo valor vão buscar bem melhor. Eu recomendo aguentar, e mesmo que não estejam por ai alem o que duvido muito as mais antigas baixam sempre de valor, garantido.

 

12 minutes ago, fuckallyoubitches2003 said:

Partindo do princípio que me decido pelo Desktop, essa situação da gráfica resolvia-se +/-...comprava uma gráfica mais fraca e depois em junho/julho logo comprava uma melhorzita.

É que esperar até lá para ter um pc é muito tempo para mim que agora não tenho nenhum...

Por exemplo o FF XIV eu consigo corrê-lo no pc que tinha, a gráfica era uma Sapphire Radeon HD6770 1Gb. Podia comprar algo semelhante (agora algo semelhante deve custar uns 100€ no máx não? Tipo MSI R7 250 2Gb - 89€ na pcdiga) e depois no 2º semestre gastava uns 250€ numa que fosse mais actual na altura.

Não acho boa ideia mas é la contigo. Se for para jogar a fhd compras uma r9 380 por 200€ e não te preocupas com mais nada mas com esses mesmo 200€ vais buscar uma das novas já com novas tecnologias e afins que tem 15/20% de performance extra e gasta menos energia logo aquece menos.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 0
5 hours ago, fuckallyoubitches2003 said:

Bem, falando do Desktop, tenho sempre uma 3ª opção, já que o meu pai só usa o pc para andar na net, facebook, etc. 

À partida não precisaria de ter lá uma gráfica, por isso, eventualmente comprava tudo excepto a gráfica e usava a do pc antigo até sairem as novas... :P

 

Isso já resolvia o teu problema. Já podias comprar umas coisas melhores e depois quando puderes investes na gráfica.

Link to comment
Share on other sites

  • 0

Bem, obrigado a todos pela ajuda, acabei por comprar quase tudo o que o @blindamos disse:

Processador Intel Core i5 6400 -200€
Motherboard Asus h110m-C -70€
1x8gb Kingston Hyperx Fury Black DDR4 2133 ou 2400 mhz -32€
Caixa nox nx 200 - 30€
Fonte XFX TS Bronze 550W - 69€
SSD Crucial BX 200 240 GB - 69€
Placa de rede asus 3000Mbps - 20€
Monitor LG 23' 23MP67VQ-P - 160€
Teclado + Rato + Colunas - 25€ (só para desenrascar)

Comprei no sábado e estive a montar isso, ficou porreiro :) Só achei estranho a MB só ter uma entrada para "chassis fan" (a caixa vem com duas) mas já estive a ler que se pode ligar directamente à Fonte de Alimentação...tenho de ver isso.

É a primeira experiência a ligar um pc com o SO instalado num SSD. Que diferença!!!

Daqui a uns meses já cá venho pedir ajuda para escolher a gráfica :P

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.