Jump to content

Morreu Johan Cruyff


Perks
 Share

Recommended Posts

 


 

 

 

Tweet oficial 

 

Site dele

Quote

 

Johan Cruyff 1947-2016

On March 24 2016 Johan Cruyff (68) died peacefully in Barcelona, surrounded by his family after a hard fought battle with cancer. It’s with great sadness that we ask you to respect the family’s privacy during their time of grief.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Quote

CRUYFF: AS FRASES QUE FICAM PARA A HISTÓRIA

1. Técnica não é poder fazer 100 toques sem deixar cair. Qualquer um pode fazer isso se treinar e até pode trabalhar no circo. Técnica é passar a bola com um toque, à velocidade correta, no pé certo do colega.

2. Alguém que faz malabarismos com a bola no ar durante um jogo, a dar tempo para os quatro defesas adversários voltarem, é o jogador que as pessoas pensam ser ótimo. Eu digo que deve ir para o circo.

3. Escolhe o melhor jogador para cada posição e não terás a melhor equipa, apenas 11 bons jogadores de cada uma.

4. Na minha equipa, o guarda-redes é o primeiro avançado e o avançado, o primeiro defesa.

5. Por que não se pode ganhar a um clube rico? Nunca vi um saco de dinheiro marcar golos.

6. Eu jogava sempre a bola para frente porque se a recebesse de volta, seria o único jogador desmarcado.

7. Sou um ex-jogador, ex-dirigente, ex-treinador, ex-presidente honorário. Uma lista porreira que, mais uma vez, mostra que tudo chega a um fim.

8. Jogadores que não são verdadeiros líderes mas tentam ser discutem sempre com os outros depois de um erro. Os verdadeiros líderes dentro de campo já sabem que os outros vão errar.

9. O que é velocidade? A crítica desportiva confunde velocidade com visão. Se eu começar a correr antes dos outros vou sempre parecer mais rápido.

10. Há apenas um momento em que podes chegar a tempo. Se não estiveres lá, estarás sempre adiantado ou atrasado.

11. Antes de cometer um erro, eu não cometo esse erro.

12. Numa partida de futebol, está estatisticamente provado que os jogadores têm a posse de bola por 3 minutos, em média. Então o mais importante é: o que fazer nos 87 minutos em que não tens a bola. Isso é o que determina se és um bom jogador ou não.

13. Depois de ganhar alguma coisa, deixas de estar a 100% e ficas a 90%. É como uma garrafa de água com gás quando fica sem tampa. Pouco tempo depois fica com menos gás.

14. Há apenas uma bola, precisas de a ter.

15. Não sou religioso. Em Espanha, os 22 jogadores faziam o sinal da cruz antes de entrar em campo. Se isso funcionasse, todas as partidas terminariam empatadas.

16. Precisamos fazer que o pior jogador deles tenha a bola. Vamos recuperá-la em pouco tempo.

17. Se tens a posse da bola, precisas fazer com que o campo seja o maior possível. Se não a tens, precisas de fazer com que fique o mais pequeno possível.

18. Todos os profissionais de golfe têm um treinador para suas tacadas, outro para o posicionamento. No futebol temos um treinador para 15 jogadores. Isso é absurdo.

19. Sobreviver à primeira fase nunca é o meu objetivo. O ideal seria estar com Brasil, Argentina e Alemanha no mesmo grupo. Assim eu elimino dois rivais na primeira fase. É como eu penso. Sou idealista.

20. Os jogadores hoje em dia só sabem chutar com o peito do pé. Eu podia chutar com o peito, com a parte de dentro e com a parte de fora de ambos os pés. Por outras outras palavras, eu era seis vezes melhor do que os jogadores de hoje.

21. Qualidade sem resultados é inútil. Resultados sem qualidade é entediante.

22. Existem poucos jogadores que sabem o que fazer quando não estão marcados. Às vezes digo a um jogador: aquele avançado é muito bom, mas não o marques.

23. Acho ridículo quando um talento é rejeitado com base em estatísticas de computador. Com base nos critérios do Ajax de hoje eu teria sido rejeitado. Quando tinha 15 anos não conseguia chutar uma bola a mais de 15 metros com o pé esquerdo e talvez uns 20 com o direito. A minha qualidade, técnica e visão não podem ser detectadas por um computador.

24. Jogar futebol é muito simples, difícil é jogar um futebol simples.

25. Se eu quisesse que entendesses, teria explicado melhor.

in http://www.record.xl.pt/internacional/detalhe/cruyff-as-frases-que-ficam-para-a-historia.html

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.