Jump to content

Nintendo Switch


Stone
 Share

Recommended Posts

Qual o mal?
Isso pergunto eu. Porque é que foi bummer na Wii e na Wii U?
Achas que toda a gente do mundo gosta de jogar coisas com gráficos de 5 anos antes?

Achas que o The Last of Us ia ser o que foi se fosse a 8 bits? Loles.

 

Also, tal como na Apple, muitas das "inovações" da Nintendo já se conhecem. É um Mario Kart para a mesa do canto. Diferenças entre este e os últimos 50? Gráficos ligeiramente melhores (nestes casos os gráficos já é um assunto que interessa ir buscar) e... coiso... porque... ah e tal... Siga para outro Mario e mais uns Smash Coisos. E o Party também. Importante.
Tudo isto é inovação, pois claro...

 

Btw, eu aceito tudo o que a Nintendo quer que eu aceite. Não gosto, não compro. Agora não acho é correcto dizerem que há inovação ou apostas em mudança, quando depois da Wii (10 anos) a Nintendo estagnou...

Link to comment
Share on other sites

5 minutes ago, Mini0n said:

Qual o mal?
Isso pergunto eu. Porque é que foi bummer na Wii e na Wii U?
Achas que toda a gente do mundo gosta de jogar coisas com gráficos de 5 anos antes?

Achas que o The Last of Us ia ser o que foi se fosse a 8 bits? Loles.

 

Also, tal como na Apple, muitas das "inovações" da Nintendo já se conhecem. É um Mario Kart para a mesa do canto. Diferenças entre este e os últimos 50? Gráficos ligeiramente melhores (nestes casos os gráficos já é um assunto que interessa ir buscar) e... coiso... porque... ah e tal... Siga para outro Mario e mais uns Smash Coisos. E o Party também. Importante.
Tudo isto é inovação, pois claro...

 

Btw, eu aceito tudo o que a Nintendo quer que eu aceite. Não gosto, não compro. Agora não acho é correcto dizerem que há inovação ou apostas em mudança, quando depois da Wii (10 anos) a Nintendo estagnou...

Da mesma maneira que há Mario Karts, Zeldas e Smash coisos, também há FIFAs, CODs, etc. Mais, se são franchises deles, claro que há que apostar ao máximo e, pasme-se, inovando aí. Posso-te dizer todas as inovações que os Mario Karts tiveram ao longo da história, por exemplo. Todos eles têm algo diferente, adoptado à consola a que se referem.

Nem toda a gente gosta de jogar coisas com gráficos de 5 anos antes, mas todos exigem isso. Eu não! Daí ter estado a jogar, com prazer (tirando o treinador de bancada), um jogo com quase dez anos.

Aceita isso, da mesma maneira que aceito que jogaste o The Last Of Us por causa dos gráficos (achas mesmo que daqui a 10 anos alguém se vai lembrar desse jogo? Mesmo? Achas mesmo que daqui a dez anos alguém o irá jogar?).

Se calhar devo ser o único que ainda joga Mario Galaxy, mas ao menos.. Olha... Sou feliz! Contento-me com "pouco"...

Edited by camurso_
Link to comment
Share on other sites

A minha opinião do percurso da Nintendo é a seguinte:

Lançaram a N64 que não teve muito sucesso nem apoio dos 3rd party. Há quem diga que eram por ainda serem cartuchos e a concorrência estar em DVDs, outros dizem que era a Nintendo que não tinha assim tanto interesse neles como isso, etc. Seja como for, pode ter tido dos melhores jogos de sempre mas em termos de vendas não foi espectacular.

Depois decidiram apostar no poder gráfico e de processamento com a Gamecube (alguém que me corrija se estiver errado mas tinha ideia que era superior à PS2 e Xbox). No entanto, decisões questionáveis como utilizar mini-DVDs também retraiu o interesse nela.

Decidiram dar uma volta de 180º, ir com outra mentalidade para a próxima consola e apostaram num modo diferente de jogar em vez de outros aspectos: a Wii que foi o sucesso que foi. Apesar disso, não houve muito 3rd party neles e, independentemente das razões, isso é sempre um factor para algumas pessoas.

Com a Wii U tentaram fazer uma interacção entre TV e um segundo ecrã. O conceito até podia ser engraçado mas na prática não funciona muito bem, além de nunca terem explicado muito bem o que a consola fazia desde o inicio. Aliás, o próprio manager do Zelda, Eiji Aonuma, admitiu há pouco tempo que jogar com dois ecrãs não é muito prático. 

Agora com a Switch, na minha opinião, estão a juntar o útil ao agradável. Um dos poucos aspectos que elogiavam na Wii U era o facto de se poder jogar no comando sem necessidade de TV (apesar de ter que se estar a uma certa distância da consola em si). Eu próprio jogava (e jogo) imensas vezes só com o comando. A Nintendo soube disto e vai agora tentar juntar o melhor dos dois mundos num só: portátil e TV. Em vez de se focarem numa maneira diferente de jogar, focaram-se numa maneira que fosse útil para o gamer em vez de gimmicks (como feito em consolas anteriores) e nos jogos em si e não maneiras diferentes na jogabilidade. Por isso é que digo que a Nintendo pensou bem com esta nova consola. Agora vamos ver se consegue fazer o resto tudo certo.

4 hours ago, Lancer said:

Bethesda, ok entendido. Mesmo assim... let's wait and see

Eles vieram dizer que não tinham nada confirmado na consola, só uma parceria com eles. No entanto, quer parecer-me que eles estão a ser vagos no que vai sair na Switch porque têm vendas para fazer no Natal (certo?). Não seria muito inteligente publicitar jogos para Março de 2017 quando têm que se focar no Natal.

Link to comment
Share on other sites

Desculpem intrometer-me na vossa conversa, que confesso que não li tudo. Na minha opinião a aposta da Nintendo nunca foi nos gráficos XPTO e em apostar em tecnologias de ultima geração. Apostam sim em jogos com boa história e jogabilidade. O que não quer dizer que a concorrência não procure o mesmo.  

Link to comment
Share on other sites

Just now, Archie said:

Desculpem intrometer-me na vossa conversa, que confesso que não li tudo. Na minha opinião a aposta da Nintendo nunca foi nos gráficos XPTO e em apostar em tecnologias de ultima geração. Apostam sim em jogos com boa história e jogabilidade. O que não quer dizer que a concorrência não procure o mesmo.  

Mentira! Só o argumento do Super Mario Bros, por exemplo, dava para preencher 4 Torres do Tombo de volumes e volumes...

Link to comment
Share on other sites

Já jogaste o The Last of Us, camurso?

Quem é que disse que o joguei por causa dos gráficos?

E duvidas que daqui a 7 anos ainda se sabe que jogo foi?

Ou achas que é mais marcante o 43° Mario Kart porquê dava para fazer drifts?

Btw, ainda no outro dia fui procurar a PSP para voltar a pegar no FF7 e no Buck Rogers (um jogo de 1990).

Tens a mania de pensar que quem não acha que a Nintendo tenha inovado nos últimos anos é troglodita que só liga a gráficos e que és o único a jogar jogos com mais de 1 ano... e nem com desenhos aceitas outra coisa... :facepalm:

Link to comment
Share on other sites

Just now, Mini0n said:

Já jogaste o The Last of Us, camurso?

Quem é que disse que o joguei por causa dos gráficos?

E duvidas que daqui a 7 anos ainda se sabe que jogo foi?

Ou achas que é mais marcante o 43° Mario Kart porquê dava para fazer drifts?

Btw, ainda no outro dia fui procurar a PSP para voltar a pegar no FF7 e no Buck Rogers (um jogo de 1990).

Tens a mania de pensar que quem não acha que a Nintendo tenha inovado nos últimos anos é troglodita que só liga a gráficos e que és o único a jogar jogos com mais de 1 ano... e nem com desenhos aceitas outra coisa... :facepalm:

Sim, joguei-o até ao fim, incluíndo o DLC onde se descobre que a Ellie...

Tu é que falaste em gráficos e Last Of Us na mesma frase... Ora vai ver...

Sim, duvido.

Não é mais marcante, mas a marca, indubitavelmente. Daí ainda se falar nas maravilhas do 1º Mario Kart para a SNES (que, por acaso, nunca joguei, mas toda a gente elogia o balanceamento entre velocidade, gráficos, condução, dificuldade, drift, etc.. Não sou eu que digo, nunca o joguei, repito).

Mas quem fala em gráficos, quem vem sempre com essa são vocês, os "trogloditas"... Vai ler atrás quem foi por aí...

Link to comment
Share on other sites

29 minutes ago, Archie said:

Desculpem intrometer-me na vossa conversa, que confesso que não li tudo. Na minha opinião a aposta da Nintendo nunca foi nos gráficos XPTO e em apostar em tecnologias de ultima geração. Apostam sim em jogos com boa história e jogabilidade. O que não quer dizer que a concorrência não procure o mesmo.  

NES, SNES, N64 e GC foram as melhores das suas alturas em termos de poderio gráfico. A Nintendo apenas mudou isso a partir da Wii.

Quanto aos jogos, o problema é que é só os deles... É um facto que a Nintendo tem grandes jogos in house, mas só isso não chega. Tanto a Sony como a Microsoft, praticamente nem precisam de ter jogos in house, porque o 3rd party é tão grande e de qualidade que existe jogos para toda a gente.

Link to comment
Share on other sites

22 minutes ago, Revenge said:

NES, SNES, N64 e GC foram as melhores das suas alturas em termos de poderio gráfico. A Nintendo apenas mudou isso a partir da Wii.

Quanto aos jogos, o problema é que é só os deles... É um facto que a Nintendo tem grandes jogos in house, mas só isso não chega. Tanto a Sony como a Microsoft, praticamente nem precisam de ter jogos in house, porque o 3rd party é tão grande e de qualidade que existe jogos para toda a gente.

E porque eles tiveram, há uns anos, uma política bastante restrita relativamente ao 3rd party... Só o que pediam de comissão para meter um jogo na loja deles, fazia com que até os indie desistissem de apostar neles (como se viu com o magnífico Retro City Rampage) ... (Mais um) tiro no pé! E não mudam... Mentalidade muito retrógrada nalgumas coisas!

Link to comment
Share on other sites

algo inovador desde a ps1? 

nemesis system do shadows of mordor

mudar de área de um jogo sem loading screens

physics que tornam o skyrim, e jogos como o i am bread possivel

a AI dos inimigos em quase todos os jogos. 

DLCs lol

entre muitos outros. lá por não se jogar de maneira muito diferente não quer dizer que não tenha havido inovação. 

e a switch não vem mudar nada a não ser os sitios onde podes jogar.

os developers da Nintendo é que são as estrelas, e esses jogos podiam estar em qualquer plataforma. 

 

queres algo novo?  VR. 

Edited by cursed
Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, cursed said:

algo inovador desde a ps1? 

nemesis system do shadows of mordor

mudar de área de um jogo sem loading screens

physics que tornam o skyrim, e jogos como o i am bread possivel

a AI dos inimigos em quase todos os jogos. 

DLCs lol

entre muitos outros. lá por não se jogar de maneira muito diferente não quer dizer que não tenha havido inovação. 

e a switch não vem mudar nada a não ser os sitios onde podes jogar.

os developers da Nintendo é que são as estrelas, e esses jogos podiam estar em qualquer plataforma. 

 

queres algo novo?  VR. 

Dá-me algo que a PS4 tem de inovador. Algo que a torna única. Algo que a tivesse marcado como "aquela em que...".

VR? Been there, seen it.

Link to comment
Share on other sites

27 minutes ago, camurso_ said:

Sim, joguei-o até ao fim, incluíndo o DLC onde se descobre que a Ellie...

Tu é que falaste em gráficos e Last Of Us na mesma frase... Ora vai ver...

Sim, duvido.

Não é mais marcante, mas a marca, indubitavelmente. Daí ainda se falar nas maravilhas do 1º Mario Kart para a SNES (que, por acaso, nunca joguei, mas toda a gente elogia o balanceamento entre velocidade, gráficos, condução, dificuldade, drift, etc.. Não sou eu que digo, nunca o joguei, repito).

Mas quem fala em gráficos, quem vem sempre com essa são vocês, os "trogloditas"... Vai ler atrás quem foi por aí...

Wow! Aguentaste um jogo com gráficos do século actual até ao fim? O_O

Wow. Daquela frase tu leste Last of Us e gráficos e o buffer não permitiu ler o resto? Mas vou ver vou. E passo a citar: Achas que o The Last of Us ia ser o que foi se fosse a 8 bits? Loles.
Como é que dessa frase tu chegaste à conclusão que eu o joguei por causa dos gráficos é que me escapa...

Agree to disagree.

Ora portanto, para ti um jogo que marque é um jogo com bom balanceamento entre velocidade, gráficos, condução, dificuldade, drift, etc... Portanto se eu pegar num jogo da PS4 com um bom balanceamento entre os vários elementos que o compõem, pode-se afirmar que é um jogo marcante... Certo. Sempre a aprender.

Uma coisa não implica a outra. Eu posso ligar a grafismo e tu não. Não faz com que automaticamente eu passe a odiar tudo o que não tem gráficos da última semana. E é aí que falhas e vais continuar a falhar, porque já é a 4 ou 5ª vez que te falo nisto e tu continuas a insistir que estás sozinho contra o mundo no que toca a old school gaming... Nem com exemplos concretos tu atinges que eu posso gostar de um jogo old school e de um jogo next-gen.
Assim como tu podias, se não fosses teimoso, entender que há jogos que são feitos com excelente argumento e gameplay brutalíssimo e que não se estragam por ter bons gráficos.

Mas também sei que um dia tu vais conseguir perceber este conceito. Vai ser complicado, mas tenho fé em ti.

 

 

Quanto à questão da PS4, tens os gráficos, a quantidade de elementos no ecrã, a quantidade de "items" visíveis, draw distance, o tamanho dos mapas dos jogos, a interacção com NPCs que tu tanto gostaste no GTA, por exemplo. Ora bota lá um GTA V numa Wii e vê se consegues ter o mesmo jogo mas com gráficos inferiores... é o consegues... ;)
Tens também as cenas que o @cursed falou, e bem. É mais que UMA.

Link to comment
Share on other sites

Just now, Mini0n said:

Wow! Aguentaste um jogo com gráficos do século actual até ao fim? O_O

Wow. Daquela frase tu leste Last of Us e gráficos e o buffer não permitiu ler o resto? Mas vou ver vou. E passo a citar: Achas que o The Last of Us ia ser o que foi se fosse a 8 bits? Loles.
Como é que dessa frase tu chegaste à conclusão que eu o joguei por causa dos gráficos é que me escapa...

Agree to disagree.

Ora portanto, para ti um jogo que marque é um jogo com bom balanceamento entre velocidade, gráficos, condução, dificuldade, drift, etc... Portanto se eu pegar num jogo da PS4 com um bom balanceamento entre os vários elementos que o compõem, pode-se afirmar que é um jogo marcante... Certo. Sempre a aprender.

Uma coisa não implica a outra. Eu posso ligar a grafismo e tu não. Não faz com que automaticamente eu passe a odiar tudo o que não tem gráficos da última semana. E é aí que falhas e vais continuar a falhar, porque já é a 4 ou 5ª vez que te falo nisto e tu continuas a insistir que estás sozinho contra o mundo no que toca a old school gaming... Nem com exemplos concretos tu atinges que eu posso gostar de um jogo old school e de um jogo next-gen.
Assim como tu podias, se não fosses teimoso, entender que há jogos que são feitos com excelente argumento e gameplay brutalíssimo e que não se estragam por ter bons gráficos.

Mas também sei que um dia tu vais conseguir perceber este conceito. Vai ser complicado, mas tenho fé em ti.

 

 

Quanto à questão da PS4, tens os gráficos, a quantidade de elementos no ecrã, a quantidade de "items" visíveis, draw distance, o tamanho dos mapas dos jogos, a interacção com NPCs que tu tanto gostaste no GTA, por exemplo. Ora bota lá um GTA V numa Wii e vê se consegues ter o mesmo jogo mas com gráficos inferiores... é o consegues... ;)
Tens também as cenas que o @cursed falou, e bem. É mais que UMA.

Então não foste tu quem associou The Last Of Us aos 8 bits? Se não estavas a falar de gráficos falavas em quê?

 

Se for inovador como o Mario Kart para a SNES o foi... Se foi o 1º do género, olha, lembrei-me de um para a PS1 que foi inovador e marcante, o MGS...

 

Mas quem fala em gráficos merdosos cheios de "ódio" não fui eu... E entraste na discussão a meio... Uma das coisas que mais criticam na wii (outra vez esse assunto) é que estava uma geração atrasada. Sim, mas caguei para isso, eu quero é jogar Mario Galaxy até ao fim porque o jogo é uma obra de arte. Jogo-o com muito mais prazer do que joguei, por exemplo, o Last Of Us ou o que estou colado a jogar (Witcher 3). O que não quer dizer que estes dois sejam maus!

 

Claro que não consigo meter um GTA 5 numa Wii. Claro que o GTA 5 é um dos jogos marcantes da história dos videojogos.

 

Ó @Revenge, @cursed, o conceito é o mesmo. Metes uns óculos e "entras" na realidade virtual. Se tem giroscópios e sensores de movimento? Não, não tem! Mas o conceito é o mesmo, repito. E o mais giro é que o VR vai pegar no move (que não teve muito sucesso, infelizmente, porque lá está! As empresas não se iriam dedicar, exclusivamente a fazer jogos adaptados para o move, tal como não o fizeram para a wii), que por sua vez é um conceito que foi o inovador na wii.

Mas mesmo assim, admito que o VR de agora é mais inovador que os DLCs, loading times ou AI dos inimigos...

The Virtual Boy is the first video game console that was supposed to be capable of displaying stereoscopic 3D graphics, marketed as a form of virtual reality.[29] Whereas most video games use monocular cues to achieve the illusion of three dimensions on a two-dimensional screen, the Virtual Boy creates an illusion of depth through the effect known as parallax. In a manner similar to using a head-mounted display, the user looks into an eyepiece made of neoprene on the front of the machine, and then an eyeglass-style projector allows viewing of the monochromatic (in this case, red) image. Nintendo claimed that a color display would have made the system too expensive and resulted in "jumpy" images, so the company opted for a monochrome display.[18]

Link to comment
Share on other sites

Fdx juro que um dia destes faço um desenho.

 

Last of Us foi um jogo marcante. Foi talvez o melhor jogo da PS3. Eu acho-o um dos melhores que joguei até hoje, já na PS4. Diferenças entre a PS3 e a PS4? Melhores gráficos.

Qual deles achas que é melhor? Claro que é o da PS4. Porquê? Porque tem melhores gráficos.

 

A história do jogo é boa? Sim.
O gameplay é bom? Sim.
Se fosse com gráficos de PS2 era bom à mesma? Sim.
Era tão marcante como foi para quem o jogou só no remastered? Não. Não tinha aquela envolvência. Não tinha aqueles ambientes.

Consegues perceber?

Lê lá o que escrevi, pede aí ao Tico e ao Teco para fazerem um esforço e chegas lá. :P

 

Claro que um Mario Galaxy não tem de ter disto. É um jogo "para putos" cheio de cores e o caraças. É preciso um Mario Kart ter os detalhes dum Forza? Claro que não.
O Zelda está bom como está agora no próximo que vai sair? Para mim, que nunca joguei nenhum, acho perfeito para o que é. É um jogo abonecado que sempre foi assim. Fica muito bom.
Assim como o Borlderlands é brutal mesmo parecendo desenhos animados.

 

Agora, um Super Mega Smash Mario Party Kart é melhor que um Mass Effect ou um BioShock em termos de argumento? ;)

 

 

Btw, isso que estás a dizer da VR é o mesmo que dizer que a Wii (ou outra qualquer) não inovou nada porque o objectivo era jogar um jogo e para isso já havia o ZX...

Edited by Mini0n
Link to comment
Share on other sites

Para mim o conceito de Realidade Virtual é meteres os oculos e parecer mesmo que foste para outra realidade. Pois tu andas, mexes a cabeça e a imagem acompanha, dando essa sensação.

Esse Virtual Boy é tipo aqueles binoculos com fotografias lá dentro... De realidade virtual não tem nada.

Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, Mini0n said:

Fdx juro que um dia destes faço um desenho.

 

Last of Us foi um jogo marcante. Foi talvez o melhor jogo da PS3. Eu acho-o um dos melhores que joguei até hoje, já na PS4. Diferenças entre a PS3 e a PS4? Melhores gráficos.

Qual deles achas que é melhor? Claro que é o da PS4. Porquê? Porque tem melhores gráficos.

 

A história do jogo é boa? Sim.
O gameplay é bom? Sim.
Se fosse com gráficos de PS2 era bom à mesma? Sim.
Era tão marcante como foi para quem o jogou só no remastered? Não. Não tinha aquela envolvência. Não tinha aqueles ambientes.

Consegues perceber?

Lê lá o que escrevi, pede aí ao Tico e ao Teco para fazerem um esforço e chegas lá. :P

 

Claro que um Mario Galaxy não tem de ter disto. É um jogo "para putos" cheio de cores e o caraças. É preciso um Mario Kart ter os detalhes dum Forza? Claro que não.
O Zelda está bom como está agora no próximo que vai sair? Para mim, que nunca joguei nenhum, acho perfeito para o que é. É um jogo abonecado que sempre foi assim. Fica muito bom.
Assim como o Borlderlands é brutal mesmo parecendo desenhos animados.

 

Agora, um Super Mega Smash Mario Party Kart é melhor que um Mass Effect ou um BioShock em termos de argumento? ;)

 

 

Btw, isso que estás a dizer da VR é o mesmo que dizer que a Wii (ou outra qualquer) não inovou nada porque o objectivo era jogar um jogo e para isso já havia o ZX...

Então, se a resposta é sim a tudo isso, porque é que não vingaria nos 8 bits? Queres exemplos semelhantes para 8 bits? Por exemplo Head Over Heels. A resposta é sim a tudo isso. Queres outro para 8 bits? Batman. A resposta é sim a todas essas perguntas...

 

Queres misturar um party game com um rpg? Pega, ao menos, num jogo desse estilo, pega num Zelda ou num Metroid.

 

Chega, tenho que trabalhar.

Resumindo, a Nintendo continua a apostar na inovação, a fazer dela a marca de referência e é por isso que dá muitos tiros nos pés, e esta Switch será mais um tiro no pé, a meu ver... Eles que se dediquem, ou a fazer jogos para outras consolas, ou a fazer consolas que atraiam 3rd parties, senão, sozinhos contra o mundo nunca vingarão e wiis e dss não haverão muitas mais na sua história...

Link to comment
Share on other sites

Para ti um jogo que tenha um ambiente envolvente e cenários breath-taking como o último Uncharted, por exemplo, é igual numa PS1 ou numa PS4...

Ok... Vai lá trabalhar que é o que fazes melhor...

Link to comment
Share on other sites

37 minutes ago, Revenge said:

Para mim o conceito de Realidade Virtual é meteres os oculos e parecer mesmo que foste para outra realidade. Pois tu andas, mexes a cabeça e a imagem acompanha, dando essa sensação.

Esse Virtual Boy é tipo aqueles binoculos com fotografias lá dentro... De realidade virtual não tem nada.

Mas estão a definir inovação ou o aperfeiçoamento de realidade virtual?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

5 minutes ago, PunK_BoY said:

Mas estão a definir inovação ou o aperfeiçoamento de realidade virtual?

Para ser aperfeiçoamento, o outro já tinha que ser considerado Realidade Virtual. Pelo que li, o objectivo desse Virtual Boys era dar uma sensação de 3d, usando os mesmos métodos convencionais do cinema.

Link to comment
Share on other sites

giphy.gif

 

Entendi perfeitamente os teus argumentos, concordo com a maioria, mas aqui é onde tenho que te dar um valente calduço:

6 hours ago, camurso_ said:

jogaste o The Last Of Us por causa dos gráficos (achas mesmo que daqui a 10 anos alguém se vai lembrar desse jogo? Mesmo? Achas mesmo que daqui a dez anos alguém o irá jogar?).

Podes escrever em pedra. ;)

É que é tão certo, mas tão certo, como tu seres um gajo feio e teimoso que nem um bode. :-..

 

 

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

  • Stone pinned this topic

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.