Jump to content

Nintendo Switch


Stone
 Share

Recommended Posts

Deve ser "consola" para se ficar nos 300-350$ max (preço base*)

Não sendo Nintendo fanboy e não sendo grande fã de marios e zeldas, achei o conceito interessante e acho que foi 1 jogada inteligente.

Tenho dito sempre que o pessoal agr não quer consolas portateis, quer tablets especialmente a criançada.

E aí temos... um tablet, com controllers, que também se "transforma" em home console. Spot on.

Achei inteligente e até estou interessado porque é diferente de xbox\ps4.

 

No estou com algum cepticismo em relação a varias coisas:

- 3rd party dev support: sim mostraram uma lista de devs, sim mostraram skyrim e nba. mas a bethesda ja veio desmentir. Que garantias temos mesmo considerando o passado recente da nintendo?

- performance\qualidade de imagem: vimos o conceito em video, mas tenho certas duvidas que consigam atingir aquela qualidade de imagem tanto em big screen como no tablet especialmente num tegra.

- Preço base*: Preço base é o do tablet. Suspeito que vai ser vendido separadamente da doca. E se for como a 3ds até o carregador temos de comprar em separado.

- Nvidia Tegra: É a primeira vez que a nvidia está a entrar nas consolas. Até agora tem sido sempre AMD e tem corrido bem. Para a nvidia é um mundo novo e experimental. Já tem alguma experiencia com o Nvidia Shield e Shield tablet, mas sinceramente o Tegra não é tão bom quanto dizem. Problemas de qualidade e performance. Overheating e forced throttle down passado 15mins de jogo. Estão a elevar o Tegra a um nível que simplesmente não tem. A performance que a nvidia tem nas graficas em x86 não é a mesma performance que tem em dispositivos ARM. Atenção a isso. Tenho um Nexus 9 (praticamente o mesmo hardware que tem no nvidia shield mas ligeiramente melhor), comprei o pela performance e posso dizer que foi a compra que mais me desiludiu até hoje. "Tegra" para mim não é propriamente bom sinal. Pode ser que seja pascal-based e algo novo e realmente bom. Mas também pode ser mais lixo do mesmo.

- Li algures que tinha um ecrã de 6'': A ser verdade parece me muito pequeno...

 

Volto a dizer, gostei do conceito. Não sou Nintendo fanboy, pelo contrário. Se concretizarem e o line-up de jogos e 3rd party support for REALMENTE bom então provavelmente vai ser a primeira consola que compro desde a minha PS1.

Edited by Lancer
Link to comment
Share on other sites

Apenas alguns acertos nos teus pontos:

A Bethesda não desmentiu, simplesmente não confirmou o Skyrim na nova Nintendo mas confirmou a partnership. Sim é verdade que aconteceu o mesmo com a Wii U e com o Metro Last Light, entrou outros, mas agora não me parece o caso.

O carregador da 3DS XL foi vendido separadamente, porque a Nintendo partiu do principio que grande parte das pessoas ia fazer upgrade da 3DS normal para a XL.

O GPU da PS3 foi feito pela Nvidia. ;) 

E para terminar, a 3DS XL tem "apenas" 4.88" de ecrã superior e acho que para jogar na rua já é muito bom. Se queres um ecrã maior em casa, liga à dock e pronto.

Link to comment
Share on other sites

22 minutes ago, Revenge said:

Mas existe alguma vantagem em o Skyrim sair para a Wii U? O jogo saiu há 5 anos atrás e foi esmiuçado por toda a gente que tinha interesse no mesmo.

vai sair a nova versão remastered ou lá o que é agora

@Ilusi0n mas não era tegra :P

Bethesda, ok entendido. Mesmo assim... let's wait and see

Relativamente ao carregador, ainda que contem que seja upgrade (da mesma consola mas isto é outra discussão...) não deixa der ser nickel and dime da nintendo.

Edited by Lancer
Link to comment
Share on other sites

On 23/10/2016 at 0:01 AM, HERiTAGE said:

Vendas e qualidade são correlacionáveis, mas não são exactamente a mesma coisa.

A consola vendeu muito para determinados targets. Malta que não liga muito a jogos, pais que compram aos filhos a consola que acham mais piada, putos que acham graça aos bonecos e aos controles, etc, tudo coisas que a meu ver, não são nem de perto o público alvo que deve definir uma consola. O que é certo é que vendeu... Mas isso não quer dizer que seja uma consola tão boa quanto o nº de vendas que teve. Longe, muito longe disso.

Eu tenho uma wii e sei bem o uso que lhe dei.
 

Ainda neste fim de semana estive os dois dias inteiros a jogar Mario Galaxy com o meu filho... O raio do puto não descansa enquanto não apanharmos todas as estrelas, mesmo as escondidas... <_<

On 23/10/2016 at 1:09 AM, Revenge said:

Eu acho que uma das principais razões foi: "Já tenho a Wii, para que vou comprar a Wii U?"

Enquanto que na Playstation e Xbox o pessoal quer sempre a ultima maravilha dos gráficos.

Para já ainda não consigo prever se vai ter sucesso ou não, mas espero que sim.

Contentas-te com pouco, então...

45 minutes ago, Revenge said:

Mas existe alguma vantagem em o Skyrim sair para a Wii U? O jogo saiu há 5 anos atrás e foi esmiuçado por toda a gente que tinha interesse no mesmo.

Precisamente pela razão que disseste em cima, como motivo para comprar a consola é que vai sair o remaster... As pessoas como tu contentam-se com pouco e, se puderem, compram o mesmo produto porque agora consegues ver os pentelhos do tomate descaído do gajo quando veste a armadura mais larga...

Mesmo assim, sinceramente, fico com muito poucas expectativas...

Ecrã de 7', não terá suporte óptico, mas cartões (com formato próprio)...

Não sei não...

A Nintendo está mesmo a querer ser um outside player... É um direito que lhes assiste... Mas vai tudo depender das parcerias que tiverem, por mais geniais que sejam os jogos deles, não há Marios, Zeldas, Metroids, FX, Pikmins, Warios, Kirbies, etc que aguentem por si só uma consola (vejam a Wii U).

Link to comment
Share on other sites

:lol: ok...

 

Diverte-te lá com os teus gráficos XPTO que eu divirto-me a apanhar as estrelas que me faltam de um dos melhores jogos de sempre, por muito que doa admitir...

Edited by camurso_
Link to comment
Share on other sites

13 minutes ago, camurso_ said:

:lol: ok...

 

Diverte-te lá com os teus gráficos XPTO que eu divirto-me a apanhar as estrelas que me faltam de um dos melhores jogos de sempre, por muito que doa admitir...

Também apanhavas estrelas no Mario da NES. Para que compraste a Wii se presumo que tiveste nes/snes?

Link to comment
Share on other sites

Just now, Revenge said:

Também apanhavas estrelas no Mario da NES. Para que compraste a Wii se presumo que tiveste nes/snes?

:facepalm:

Por acaso nunca tive uma nes/snes, mas queres mesmo ir por aí?

Link to comment
Share on other sites

11 minutes ago, camurso_ said:

:facepalm:

Por acaso nunca tive uma nes/snes, mas queres mesmo ir por aí?

Camurso, tu é que basicamente estás a indicar que os gráficos não interessam para nada, e eu apenas respondo que se tal fosse verdade, nem a Nintendo, Sony ou Microsoft actualizavam as consolas e faziam os jogos sempre para as mesmas.

A jogabilidade, estória, etc etc interessam muito? Claro que sim, tal como os gráficos também interessam.

Link to comment
Share on other sites

3 minutes ago, Revenge said:

Camurso, tu é que basicamente estás a indicar que os gráficos não interessam para nada, e eu apenas respondo que se tal fosse verdade, nem a Nintendo, Sony ou Microsoft actualizavam as consolas e faziam os jogos sempre para as mesmas.

A jogabilidade, estória, etc etc interessam muito? Claro que sim, tal como os gráficos também interessam.

Não, tu é que disseste, e passo a citar:

Quote

Eu acho que uma das principais razões foi: "Já tenho a Wii, para que vou comprar a Wii U?"

Enquanto que na Playstation e Xbox o pessoal quer sempre a ultima maravilha dos gráficos.

Para já ainda não consigo prever se vai ter sucesso ou não, mas espero que sim.

Tu é que estás a dizer que isso é que é importante... Por isso é que há remakes (muitos deles completamente desnecessários). Porque as pessoas querem viver no passado, ao contrário do que me acusas de ser eu quem quer...

Ao menos, a Nintendo inova. Pode correr bem ou mal, mas inova nos produtos, na jogabilidade e não muda na qualidade...

Pena é que sejam orgulhosos e gananciosos.

E repara que, neste caso eu sou um dos críticos da Nintendo, por isso não venhas com a ideia pré-feita que sou mais um fanboy cego. Se calhar, tu ainda és mais fanboy cego da tua X360 que eu da Big N.

Edited by camurso_
Link to comment
Share on other sites

Just now, camurso_ said:

Não, tu é que disseste, e passo a citar:

Tu é que estás a dizer que isso é que é importante... Por isso é que há remakes (muitos deles completamente desnecessários). Porque as pessoas querem viver no passado, ao contrário do que me acusas de ser eu quem quer...

Ao menos, a Nintendo inova. Pode correr bem ou mal, mas inova nos produtos, na jogabilidade e não muda na qualidade...

Pena é que sejam orgulhosos e gananciosos.

E as outras não inovam? Compara o que consegues fazer com uma PS4, que não conseguias fazer com a PS1/PS2/PS3, sem contar com os jogos.

Eles vendem o que pessoal pede, claro que existe sempre as minorias que se estão a "cagar" para os gráficos, mas a maioria não pensa assim. Até podes ver também pela industria dos PC's, o pessoal quer sempre a placa gráfica de topo ou então até onde o seu orçamento os pode levar. 

Link to comment
Share on other sites

Just now, Revenge said:

E as outras não inovam? Compara o que consegues fazer com uma PS4, que não conseguias fazer com a PS1/PS2/PS3, sem contar com os jogos.

Eles vendem o que pessoal pede, claro que existe sempre as minorias que se estão a "cagar" para os gráficos, mas a maioria não pensa assim. Até podes ver também pela industria dos PC's, o pessoal quer sempre a placa gráfica de topo ou então até onde o seu orçamento os pode levar. 

Queres ir mesmo por aí? Ok.

Pega numa PS1 e pega numa PS4. Pega num jogo de luta / carros / futebol, o que quiseres à tua escolha, para cada uma delas...

Senta-te num sofá e joga, ora um, ora outro. O que mudou? Quais as principais diferenças entre elas, para além dos gráficos?

diga um.jpg

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, camurso_ said:

Queres ir mesmo por aí? Ok.

Pega numa PS1 e pega numa PS4. Pega num jogo de luta / carros / futebol, o que quiseres à tua escolha, para cada uma delas...

Senta-te num sofá e joga, ora um, ora outro. O que mudou? Quais as principais diferenças entre elas, para além dos gráficos?

Eu estava a falar em tudo o que podes fazer na consola tirando os jogos... Na PS4 a única coisa que podes fazer é jogar?

Mas mesmo indo por ai, na PS1 tinhas VR? Tinhas comando com deteção de movimento? Tinhas um touchscreen no comando? etc etc.

Mesmo nesta nova Nintendo Switch, tens a inovação de poder jogar na Tv ou jogar no "tablet", mas de resto é igual ao que já jogavas.

Link to comment
Share on other sites

Just now, Revenge said:

Eu estava a falar em tudo o que podes fazer na consola tirando os jogos... Na PS4 a única coisa que podes fazer é jogar?

Mas mesmo indo por ai, na PS1 tinhas VR? Tinhas comando com deteção de movimento? Tinhas um touchscreen no comando? etc etc.

Mesmo nesta nova Nintendo Switch, tens a inovação de poder jogar na Tv ou jogar no "tablet", mas de resto é igual ao que já jogavas.

Não tinha VR, mas quem foi a 1ª empresa que lançou o 1º VR (que até foi um fiasco, mas pronto)?

Não tinha detecção de movimento, mas a 1ª empresa que lançou o primeiro comando com detecção de movimento, quem foi?

Não tinha touchscreen no comando (nem tenho, aquilo, na PS4 é um botão gigante e não passa nem vai passar disso), mas quem foi a 1ª empresa que lançou o 1º comando com touchscreen?

Mas tenho inovação (que, pessoalmente, repito, não acredito que vingue), mas tenho inovação.

Repito, diz-me algo inovador na PS4.

Edited by camurso_
Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, camurso_ said:

Não tinha VR, mas quem foi a 1ª empresa que lançou o 1º VR (que até foi um fiasco, mas pronto)?

Não tinha detecção de movimento, mas a 1ª empresa que lançou o primeiro comando com detecção de movimento, quem foi?

Não tinha touchscreen no comando (nem tenho, aquilo, na PS4 é um botão gigante e não passa nem vai passar disso), mas quem foi a 1ª empresa que lançou o 1º comando com touchscreen?

Mas tenho inovação (que, pessoalmente, repito, não acredito que vingue), mas tenho inovação.

Repito, diz-me algo inovador na PS4.

Depende do teu conceito de inovação, que não é bem o mesmo que o meu.

Seja como for, para mim o que é realmente importante é os jogos inovarem e tirarem o máximo partido das capacidades da consola.
Aliás, quando a N64 saiu, toda os Nintendo Fans se babavam com os gráficos nunca antes vistos numa consola/pc. Parece que as opiniões mudam conforme o vento.

Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, Revenge said:

Depende do teu conceito de inovação, que não é bem o mesmo que o meu.

Seja como for, para mim o que é realmente importante é os jogos inovarem e tirarem o máximo partido das capacidades da consola.
Aliás, quando a N64 saiu, toda os Nintendo Fans se babavam com os gráficos nunca antes vistos numa consola/pc. Parece que as opiniões mudam conforme o vento.

Ainda bem que falaste na N64. Sabias que foi a 1ª consola com Rumble Pack? Com slot para expansão para memória extra? Com controlador analógico? Sabias que o Mario 64 continua a ser considerado uma obra-prima, mesmo passado estes anos todos? É isso que é inovação, certo? (Repara que não falei no 3D nem nos gráficos)

Daqui por uns anos quero ver se as pessoas se lembram do <escolhe tu o jogo recente> da mesma maneira que se lembram do Mario 64, agora...

Vá!

Diz uma! Uma inovação da PS4 relativamente à PS1. Algo nunca visto!

 

diga um.jpg

Edited by camurso_
Link to comment
Share on other sites

Just now, camurso_ said:

Ainda bem que falaste na N64. Sabias que foi a 1ª consola com Rumble Pack? Com slot para expansão para memória extra? Com controlador analógico? Sabias que o Mario 64 continua a ser considerado uma obra-prima, mesmo passado estes anos todos?

Daqui por uns anos quero ver se as pessoas se lembram do <escolhe tu o jogo recente> da mesma maneira que se lembram do Mario 64, agora...

Para mim a expansão não foi algo positivo mas negativo, pois começou a sair jogos que precisavas de comprar isso se querias desfrutar dos gráficos ao máximo... Mas afinal, para que interessam melhores graficos? Não é apenas a jogabilidade que conta? :rolleyes:

E chegaste ao ponto que queria... O Mario 64 foi uma obra prima e uma inovação que é exactamente o que quero, jogos que inovem e tirem o maximo partido da capacidade da consola.

Não tenhas a mínima duvida que se a Nintendo Switch tivesse gráficos bastante superiores à PS4/X1, que o pessoal só ia falar nisso e basicamente iam esquecer esta "inovação" de poder jogar na Tv ou no Tablet.

Link to comment
Share on other sites

Just now, Revenge said:

Para mim a expansão não foi algo positivo mas negativo, pois começou a sair jogos que precisavas de comprar isso se querias desfrutar dos gráficos ao máximo... Mas afinal, para que interessam melhores graficos? Não é apenas a jogabilidade que conta? :rolleyes:

E chegaste ao ponto que queria... O Mario 64 foi uma obra prima e uma inovação que é exactamente o que quero, jogos que inovem e tirem o maximo partido da capacidade da consola.

Não tenhas a mínima duvida que se a Nintendo Switch tivesse gráficos bastante superiores à PS4/X1, que o pessoal só ia falar nisso e basicamente iam esquecer esta "inovação" de poder jogar na Tv ou no Tablet.

Inovaram ou não, mesmo nos gráficos (penso que foi a 1ª a ter 3D)?

UMA! DIZ UMA!!!!!

Edited by camurso_
Link to comment
Share on other sites

  • Stone pinned this topic

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.