Jump to content

Atentados terroristas em Bruxelas


Spark
 Share

Recommended Posts

5 minutes ago, XUTOS-83 said:

É tudo verdade, mas ou fazes alguma coisa ou não e aqui não vais lá com respostas proporcionais e discursos politicamente correctos. Não é justo mas tb n é justo para nós e n pode ser sempre injusto para o mm lado.

Ou estas inserido num estado democrático ou não, cá por ex, és apanhado a fazer merda a sério, alem de condenado eras logo marcado e n tinhas direito a mais nada do estado, nem trabalho pelo estado, nem RSI, nem casa, se fosses ao hospital era bom que tivesses o VISA à mão para pagar tudo. Devemos ter uma falta de merdosos do caraças para os tratarmos tão bem...

Morei mts anos na linha de Sintra e conheço mts bandidos (inclusive alguns do portugueses do ISIS, tudo boa gente), gajos que nunca trabalharam na vida, o estado dá casa e RSI, mais abono e qq dia ainda deve dar um carrinho q andar cansa.

Concordo contigo, mas estás a misturar coisas, o que condeno é a xenofobia pura que aqui se vê/lê. Sinceramente não sinto que tenho competências para oferecer uma solução para este problema, o que não é razão para sugerir a primeira baboseira xenófoba que me vem à cabeça.

BTW, moro na linha de Sintra, estou perfeitamente consciente dessa realidade... E trabalho para uma empresa Belga, e por isso vou regularmente à Bélgica em trabalho.

Link to comment
Share on other sites

Xenofobia pura? Como assim? Alguém disse que se deviam matar os gajos do ISIS menos os tugas que lá andam?
Ou o pessoal está revoltado e a querer que se faça alguma coisa porque os outros vêm de fora e não porque andam a matar inocentes?
Agora deixaste-me baralhado...

Link to comment
Share on other sites

Mas já aqui foi dito que sabemos que não são todos terroristas. Nem metade. Nem se calhar 1%.

E se 1 deles vier e matar a vossa família, se calhar a coisa muda de figura aos vossos olhos. Mas isso são outros 500.

 

Também já se falou aqui que se os deixarem entrar, essa percentagem mínima também entra. E mais, vão ser colocados em massa em comunidades deles. E nesses locais a lei que impera é a deles. E vão ser sempre as vítimas. E com isso vão incitando o ódio ao povo que os acolheu. E se calhar o 1% aumenta.

 

Mas hey, se ainda houvesse este tipo de problemas em Inglaterra, em França ou, mais recentemente, na Suécia, se calhar dava para perceber melhor a coisa...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

O que mais me mete pena e ver que muitos parecem gostar da situacao porque podem chorar nas redes sociais a dizer eu bem vos disse, mas encontrar verdadeiras solucoes ta quieto, e so para mandar abaixo quem nao se estiver a espumar cegamente e der uma opiniao que nao seja so odio

Link to comment
Share on other sites

3 minutes ago, skaazi said:

O que mais me mete pena e ver que muitos parecem gostar da situacao porque podem chorar nas redes sociais a dizer eu bem vos disse, mas encontrar verdadeiras solucoes ta quieto, e so para mandar abaixo quem nao se estiver a espumar cegamente e der uma opiniao que nao seja so odio

Já toda a gente deu soluções. A Europa tem fronteiras, é usar as mesmas. Ou estão lá por estar?

Eu se quiser ir aos States, tenho de ter um visto, caso contrario não me deixam entrar. Estes entram pela Europa à força toda.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Ok, entao pronto, fechamos as fronteiras e fica tudo resolvido, acabou o terrorismo e o extremismo na Europa, tao simples e nenhum gravata pensou nisso, que cena

Edited by skaazi
  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

8 minutes ago, skaazi said:

Ok, entao pronto, fechamos as fronteiras e fica tudo resolvido, acabou o terrorismo e o extremismo na Europa, tao simples e nenhum gravata pensou nisso, que cena

Isso era só o primeiro passo, fechar fronteiras a com pessoal de certos países, mais dados ao terrorismo, quem seja desse país e queira entrar tem que ser bem analisado. Isto não se trata de xenofobia trata-se de não se ser parvo. 

Depois é começar a limpeza a partir de dentro, investigar bem e rápido, em caso de dúvida de ligações a terrorismo é prender primeiro investigar depois, claro que vai haver injustiças, mas neste momento é ir pelo menor dos males, e é menos mal estar alguém preso inocentemente do que 20 ou 30 pessoas irem ao ar num destes ataques.

O terrorismo deve-se muito á cultura e à educação existe certas religiões que devido à suas crenças radicais tornam mais fácil certas situações. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

o problema que vejo é tanto a frança como a bélgica, sabiam que estes tipos eram terroristas e nem sequer fazem nada

alguém de se controlar as fronteiras tem de se mandar estes cromos para o raio que os parta

Link to comment
Share on other sites

Soluções perfeitas não há, agora já foram aí sugeridas várias medidas que eram capazes de ajudar alguma coisa, mal não haviam de fazer pelo menos. 

Temos que ter fronteiras, controlar quem viaja, para onde e porque motivo. 

As autoridades sabem quem são os terroristas e onde estão, Molembek por exemplo, é caça-los. 

Seriam duas boas medidas. Resolviam tudo? Não. Mas talvez ajudasse alguma coisa e tem que se começar por algum lado. 

Link to comment
Share on other sites

7 minutes ago, Vasco G said:

Soluções perfeitas não há, agora já foram aí sugeridas várias medidas que eram capazes de ajudar alguma coisa, mal não haviam de fazer pelo menos. 

Temos que ter fronteiras, controlar quem viaja, para onde e porque motivo. 

As autoridades sabem quem são os terroristas e onde estão, Molembek por exemplo, é caça-los. 

Seriam duas boas medidas. Resolviam tudo? Não. Mas talvez ajudasse alguma coisa e tem que se começar por algum lado. 

pode não resolver, mas dificuldade a acção destas coisas
tal como começar a limpar assim que existe indicio de terrorismo

Link to comment
Share on other sites

14 hours ago, skaazi said:

Ok, entao pronto, fechamos as fronteiras e fica tudo resolvido, acabou o terrorismo e o extremismo na Europa, tao simples e nenhum gravata pensou nisso, que cena

Obvio que não , tu abres a porta da tua  casa a todos , entram na tua casa comem a tua comida , roubam-te o dinheiro , pinam a tua filha a tua mulher , ora bem tu em vez de fechares e trancares a porta  , vais deixa-la aberta , vais trabalhar  mais para para dares mais dinheiro a essas  pessoas que entram e poderes comprar mais comida   para eles isto sim vai acabar com os parasitas !

Fechar fronteiras ,olha que ideia mais parva para combater terrorismo !

 

Link to comment
Share on other sites

46 minutes ago, EsCk said:

O invaderhd tem uma visão muito parecida à minha.

Já há muito que me deixei de acreditar em utopias idealistas, passo a redundância, em que era possível chegar lá com acordos, apoios sociais e outros que tais. O hard2explain que me desculpe, mas é tudo muito bonito, mas é impossível a curto-médio prazo conseguir corrigir dessa forma este problema.

Estamos aqui, e estão a passar quase 20 anos desde o 11 de setembro. Melhorou alguma coisa? Zero. Só piorou. Eu já estive nos bairros muçulmanos de Paris, no Egito e na Tunísia. Não tenho vergonha nenhuma de dizer que odeio os árabes. Sim, há pessoal porreiro, mas na minha impressão, é a minoria e não é o suficiente para eu mudar a minha opinião xenófoba - não sou hipócrita, sei que sou xenófobo em relação aos árabes, mas pelo menos tenho conhecimento de causa e estive junto deles em algumas regiões que nem sequer eram as piores (foi pré-arab spring). Só um P.S.: não acham irónico que quando esta malta estava dominada debaixo de um ditador sem escrúpulos, era tudo mais tranquilo? Raio de coincidência e porque será? Porque só assim é que esta gente de merda se comporta socialmente. Mas pronto, é outra história (e a Europa também tem culpa mas já lá vão centenas de anos.. get over it).

Eu defendo que devemos escrutinar toda a gente que é de descendência árabe nos países onde existem maiores comunidades. E isto quer dizer, ir a casa deles, fazer vistoria, entrevistas/inquéritos, registar, ver os antecedentes criminais, por os limites muito baixos mesmo, caso alguma coisa cheire mal, são extraditados e/ou colocados sob vigilância e/ou presos. Era varrer a fundo a França, Bélgica, Inglaterra e talvez Alemanha, para começar, que são onde eles estão mais.

É discriminação? Claro que é! Previne mais merdas destas de acontecer? 99% de certeza que sim. Se eu fosse árabe e correto importava-me com este tratamento? Não. Porque se fosse correto, passava pelo escrutínio, e a policia no máximo registava-me e deixava-me andar na mesma. Agora, se já tivesse assaltado uns carros, feito uma viagem de 2 meses ao Líbano, tinha ligações ou negócios com fulano X que está identificado ou merda semelhante, aí estava fdd, claro.

É o que penso tb , essa do , coitadinhos não todos assim , épá a sério acordem para a vida , os que não são terroristas são extremistas , säo homofóbicos , tratam as mulheres tipo animais , muitos acham que uma crianca casar com uma velho nojento é OK , acima de tudo são doentes pela sua religião e intolerantes com outras religões , trabalhar é para o preto , desculpar esta escória , epá haja paciencia , chamem-se racista , xénofóbico ,islamofóbico o que quiserem , infelizmente acho que Europa há conhinhasfóbicos a mais  ! 

@camurso_ "

E mais, se eu fosse muçulmano não-terrorista, que morasse nesses bairros, eu próprio o queimava.

Na muche !! , Não acham isto estranho , que o mundo muculmano  (chamado normal )não faz anda contra os extremistas ? Eles sabem bem quem eles são !

Link to comment
Share on other sites

17 hours ago, Revenge said:

Já toda a gente deu soluções. A Europa tem fronteiras, é usar as mesmas. Ou estão lá por estar?

Eu se quiser ir aos States, tenho de ter um visto, caso contrario não me deixam entrar. Estes entram pela Europa à força toda.

Só um aparte: agora já não precisas do visto tradicional. 

http://www.cbp.gov/travel/international-visitors/esta

ESTA is an automated system that determines the eligibility of visitors to travel to the United States under the Visa Waiver Program (VWP).

The Visa Waiver Program (VWP), administered by the Department of Homeland Security (DHS) in consultation with the State Department, permits citizens of 38 countries to travel to the United States for business or tourism for stays of up to 90 days without a visa.

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, fluke87 said:

Só um aparte: agora já não precisas do visto tradicional. 

http://www.cbp.gov/travel/international-visitors/esta

 

Pedes o ESTA, pagas 20€ (se bem me lembro) e corres o risco de chegares lá e o  gajo da alfândega mandar-te para trás porque não foi com a tua cara... :rolleyes:

Tenho de concordar 100% com a opinião do Esck. 

15 anos após o 11/09, e na realidade nada mudou!

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.