Jump to content

Política no Brasil


MotorBreath
 Share

Recommended Posts

18 hours ago, Jokeman said:

Fizeram parecido com o Trump.

Rotular tudo que seja "politicamente incorreto" de fascista, racista, xenófobo, misógino, etc.. as pessoas já começam a ter o efeito contrário de não dar credibilidade aos títulos bombásticos e parece-me que tem é um efeito contrário.. pelo menos aqui em PT ganhou nos 3 locais de voto com maioria na 1ª volta, vamos ver agora na 2ª

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Quote

Sondagem: Bolsonaro aumenta vantagem sobre Haddad

Pesquisa do Ibope para a segunda volta das presidenciais brasileiras dá 52% ao deputado do PSL e 32% ao candidato do PT

 

Jair Bolsonaro assentua o seu favoritismo para ganhar as eleições presidenciais do Brasil, a 28 de outubro, de acordo com a primeira sondagem do instituto Ibope desta segunda volta. Bolsonaro obtém 52% das intenções de voto, contra 32% de Fernando Haddad, o candidato do PT, com 9% de votos nulos e 2% de pessoas que não quis ou não soube responder.

Em termos de percentagem de votos válidos, Bolsonaro chega a 59%, enquanto Haddad se fica pelos 41%, uma vantagem ainda maior da que foi dada pela sondagem da Datafolha, na semana passada, em que o deputado do PSL surgiu com 58% contra 42% do ex-prefeito de São Paulo. De qualquer maneira, os valores equivalem-se pois estão dentro da margem de erro das sondagens.

Em relação à votação da primeira volta, a intenção de voto de Bolsonaro sobe 13% em relação ao resultado nas urnas que lhe valeu a passagem à segunda volta, 46%. Quanto a Haddad, cresce 12,7% em relação aos 29,3% que obteve na primeir volta.

Outro ponto a salientar desta pesquisa do Ibope é a taxa de rejeição dos candidatos, que se inverteu, com Bolsonaro agora a ter menos taxa de rejeição (35%) que Haddad (47%), quando em toda a primeira volta foi exatamente o contrário.

O Ibope entrevistou 2.506 eleitores entre 13 e 14 de outubro como base desta sondagem.

Acho que já não há grandes dúvidas.

Link to comment
Share on other sites

9 hours ago, Vasco G said:

Daqui a uns anos será assim...

Daqui a muuuuiiiittooos anos... nos proximos ninguem levanta cabeça e muitos vao dizer ...que burro que eu fui ! Mas aí não há volta né? eleger ditador numa eleição livre, com 2/3 dos votos só mesmo no Brasil

Link to comment
Share on other sites

Quote

Bolsonaro pretende colocar Exército nas ruas no combate ao crime

Rodolfo Alexandre Reis 22 Outubro 2018, 11:38

Em entrevista à estação televisiva “Band” o candidato a presidente do Brasil, assumiu o uso das forças armadas para patrulhar as ruas, descrevendo o país como “em guerra”.

 

O candidato às presidenciais brasileiras Jair Bolsonaro quer as ruas do Brasil sejam patrulhadas pelo Exército de forma a combater o crime – à semelhança do que fez o ainda presidente Michel Temer. Numa entrevista ao canal brasileiro “Band”, transmitida no último domingo, o político de extrema-direita descreveu o país como estando “em guerra”.

Caso vença a segunda volta das eleições presidenciais, a 28 de outubro, Jair Bolsonaro, refere que vai discutir a ideia com o seu ministro da Defesa e os governos estaduais, que são responsáveis pela segurança pública.

“Se o Congresso der permissão, colocarei as forças armadas nas ruas”, afirmou o candidato do Partido Social Liberal (PSL). As sondagens mostram que Bolsonaro deverá mesmo vencer as eleições, já que neste momento leva uma vantagem de 18 pontos percentuais, face ao seu adversário do Partido dos Trabalhadores (PT), Fernando Haddad.

Para tentar encurtar estas distâncias Fernando Haddad comprometeu-se no último domingo a aumentar em 20% os benefícios pagos pelo principal programa de assistência social do Brasil, conhecido como “Bolsa Família”.

No mesmo dia milhares de pessoas participaram em várias manifestações de apoio a Bolsonaro nas principais cidades brasileiras, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

 

Link to comment
Share on other sites

Ver a reportagem feita numa reunião/missa evangélica é assustador. A malta tem a cabeça lavada para votar apenas em quem eles mandam. Que puto de atraso em relação a nós. Ainda há padres que fazem isso na missa, mas depois do 25 de abril há muito menos gente a dar-lhes ouvidos.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Não é só lavagem. Há muita gente que vota Bolsonaro em plena consciência e por razões legitimas (ou, diria talvez antes, de alguma forma legitimadas).
O Bolsonaro não saiu um belo dia de debaixo de uma rocha e conquistou a maioria da população Brasileira só pq sim.

Concordando-se ou não com as visões dele (e eu não concordo de todo), não deixo de ficar extremamente preocupado com o tom frequente adoptado nas notícias sobre o Brasil. A mesma bitola que de um modo geral se aplica a muitas outras coisas do panorama internacional e nacional. As reportagens sobre o Brasil e o estado do Brasil tornaram-se em meras peças de opinião com orientação política. Várias vezes começando com coisas como "o candidato de extrema direita" ou " o candidato de extrema direita que tem opiniões polémicas sobre as mulheres", e por aí fora. Há um limite em que este tipo de retórica deixa de ter propósito, limite esse que há muito foi ultrapassado...
Peças que falam de uma coisa que se quer fazer querer pertencerem a outra realidade qualquer, um acaso estranho, bizarro, fora de lugar e desprovido de nexo, sentido ou razão.
Como se de alguma forma mais de metade da população do Brasil (a esmagadora maioria, ao que tudo indica) esteja errada e aparentemente a opinião que é transmitida pelos jornais é que é a correcta.

Isto na minha opinião é o reverso da medalha que ninguém no dias de hoje parece querer ver e que para mim é o mais perigoso de todos.

Edited by HERiTAGE
  • Like 2
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Andam para aí a dizer que o Bolsonaro tem uma data de bots por essa net fora a fazer campanha por ele, vamos fazer aqui a seguinte experiência:

"Bolsonaro é gay"

Agora vamos ver se algum desses supostos bots faz um reply a este post.

 

 

Edited by Vasco G
Link to comment
Share on other sites

Os brasileiros não vão votar Bolsonaro pelo que ele promete mas sim pelo que o outro representa, um sistema corrupto que não conseguiu controlar a criminalidade. 

É a típica situação em que vão votar num porque tão fartos do outro, não necessariamente porque achem que esse seja bom. 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.