Jump to content

Política no Brasil


MotorBreath
 Share

Recommended Posts

  • 2 weeks later...

Faltam apurar apenas 3% das secções e não há surpresas. Vai haver segunda volta, entre Bolsonaro (46,55%) e Haddad (28,58%).

 

EDIT:

Como curiosidade, estes valores são extremamente próximos aos das eleições portuguesas de 1986. O candidato de direita (Freitas do Amaral) também ganhou a 1ª volta com mais de 46% e o candidato de esquerda (Mário Soares) ficou-se por pouco mais de 25%. Será que vamos assistir a uma reviravolta na 2ª volta destas eleições, como em 86?

Edited by Jokeman
Link to comment
Share on other sites

9 hours ago, Jokeman said:

O voto é obrigatório no Brasil.

Pois é já nem me lembrava disso. 

9 hours ago, cyberurbis said:

agora é que é!
FÉ EM DEUS!
 

Felizmente, já fui ao Brasil. 

Com este gajo no poder, é mais um país a evitar! :facepalm:

O Brasil é um país a evitar desde que me lembro de existir, acho graça ao pessoal que acha que aquilo ainda pode ficar pior, não pode, os índices de corrupção e criminalidade são uma vergonha para qualquer país desenvolvido. 

Os Brasileiros estão fartos e querem mudar, compreendo perfeitamente. 

E pensava que já tava fora de moda os bichos papoes mas afinal parece que não. É a extrema direita, são os comunistas, etc etc. 

O Marques Mendes ontem estava a dizer que venha o diabo e escolha, realmente a democracia é uma coisa chata. 

6 hours ago, HERiTAGE said:

Se já há uma carrada de zucas a virem para portugal, imagino se o Bolsonaro ganha.

Fixed. 

Link to comment
Share on other sites

@Vasco G,

Os Brasileiros que vivem em Portugal, também votaram no Bolsonaro... em maioria!

 

Quote

Bolsonaro vence em Portugal

O candidato da extrema-direita (PSL) Jair Bolsonaro, venceu nos consulados brasileiros em Portugal, com mais de 50 % dos votos.

 

Sobre ir ao Brasil. Estive no Brasil em Maio de 2015.

Apenas me senti inseguro nos primeiros 2 dias... até me habituar à ideia que tinha que andar com o mínimo possível na rua e se fosse assaltado, era...

Depois de me habituar à ideia fui a todo o lado. Subi em favelas, estive na Rocinha, visitei os principais locais do Rio e andei praticamente sempre de transportes públicos, no meio do povo. Fui uma viagem brutal!

 

É verdade que depois de lá ter ido, as coisas complicaram-se e os Brasileiros votaram no populismo do Bolsonaro porque estão fartos de se sentirem reféns de um sistema político que lhes continua a dar mais do mesmo.

No entanto, esta intenção de armar toda a gente, só vai tornar o Brasil ainda mais perigoso e mortal. Mas os Brasileiros praticamente já escolheram (é praticamente impossível o HADDAD ganhar na 2ª volta) e se as coisas derem para o torto, tenho esperança que os mesmos que o elegerem, o tirem de lá.

;)

 

 

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

Tenho vários colegas BR.

A ideia que nós temos do Brasil é a do turista que não quer ser assaltado. Se tudo correr bem e se não andarmos com muita coisa, a semanita que lá estamos corre bem. O problema é quando vives lá.

Um colega meu que veio para cá por uma temporada teve como última experiência um assalto a todos os passageiros que estavam no autocarro em que ele ia (ele incluído nos assaltados), com uma metralhadora (ou fuzil como ele diz) apontado.

A casa onde ele morava tinha vista para o churrasco ou lá que raio é que ele chamava aquilo. Basicamente era uma pilha de pneus no morro que quando pegava fogo, significava que alguém tinha ficado um bocadinho para lá do ponto. E isto era frequente. Uma realidade bonita, portanto.
Outra coisa que ele achava estranhíssimo era a malta no café com as coisas em cima da mesa (tlmv, carteira, chaves do carro, etc). Escusado será dizer pq...

Ele é PTista, licenciado ao abrigo das medidas implementadas pelo Lula (senão, tinha o 12º ano e já era um fartote) e a mulher é filha de polícias que matam "favelados" e que acham que só com tiro é que se resolve o problema. Aquilo lá em casa é uma alegria.

Mesmo assim, até esse meu colega diz que o Brasil é um caso perdido. Só com um reset completo é que lá vai...

Outra coisa que ele diz é que no Brasil, se vende desde há muito tempo a ida para fora da mesma forma que no governo do Passos. É a solução para os problemas.
O problema é que se vende a coisa como se fosse muito fácil vir para Portugal (por exemplo), chegar cá e arranjar emprego. Como se na tuga não houvesse ninguém para fazer o serviço e houvesse emprego de sobra.

Então o que acontece é que chega um bando de malta sem qualificações absolutamente nenhumas e ao engano (pensando que têm qualificações mais que suficientes), apanham uma surpresa dos diabos quando vêm que Portugal tem malta estrondosamente qualificada e que até nem é nada burra quando comparada com a realidade deles (bem pelo contrário, eles é que se sentem uns asnos de todo o tamanho com a quantidade de coisas que não têm, desde escolaridade decente passando pela maioria não saber sequer falar inglês, etc) e que o emprego até nem abunda por aí além, a não ser que queiram ir dar serventia de pedreiro, lavar escadas ou abrir um daqueles negócios da cáca nas redes sociais. Isto falando no comum dos mortais que vem e não na malta que realmente é privilegiada e tem qualificações acima da média.

Tinha uma colega BR que até tinha graça na maneira como falava justamente neste problema com o resto do pessoal tuga. Ao ouvi-la falar, era escusado dizer mais o que quer que fosse...

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, joaodsmf said:

@Vasco G Brasil não é um país desenvolvido.

@HERiTAGE Diria que maior parte dos brasileiros, especialmente os que vivem em zonas perigosas vêm Portugal como um bom país. Se quiserem podem trabalhar por baixo e estudar e etc sem corrupções ou violência que existe por lá.

Sim, sem dúvida.

Uma das coisas que mais me impressiona é o que os gajos dizem de Portugal e, no caso, Lisboa.
A malta descontraída e a beber uns copos na rua e eles visivelmente maravilhados e pasmados com a situação. Um paraíso, segundo eles!
E eu naquela, do género, só me sei é queixar realmente em certas coisas e para certas vivências isto pode ser mesmo um céu na terra.

Link to comment
Share on other sites

Portugal é bom país para viver tendo em conta toda a violência e corrupção que há por  aí. Nós é que queixamonos de outras a ver se isto fica melhor. Quando faço aqui de corrupção falo daquela perigosa que juízes, policias e etc são todos os corruptos. Cá há corrupção dos partidos mas não afecta a segurança física, é mais a segurança económica e futuro económico do pais. Por acaso estavam a falar do bolsonaro ser um sintoma dum sistema político corrupto e nós também estamos na mesma situação mas os portugueses são muito mais educados e é muito mais difícil PNR e etc conseguirem o quer que seja, embora o PNR esteja ligado a crimes sérios e por isso não é considerado um partido sério.

Link to comment
Share on other sites

21 hours ago, cyberurbis said:

Sobre ir ao Brasil. Estive no Brasil em Maio de 2015.

Apenas me senti inseguro nos primeiros 2 dias... até me habituar à ideia que tinha que andar com o mínimo possível na rua e se fosse assaltado, era...

 

;)

 

Para mim seria impensável gastar dinheiro numas férias assim, bolas, nem completamente de borla me passaria pela cabeça quanto mais a pagar lol

9 hours ago, joaodsmf said:

Se quiserem podem trabalhar por baixo 

Isso é o que eles fazem mais, andam por aí ao biscate a mamar subsidios do estado à grande. E nós a sustentá-los.

Link to comment
Share on other sites

Quote

Três homens cravam suástica a canivete em jovem com camisola #EleNão

Crime aconteceu em Porto Alegre no dia a seguir à primeira volta de eleições. Vítima é uma jovem de 19 anos de idade.

Multiplicam-se os casos de violência no Brasil no meio do clima de tensão que se vive no país.

Depois de um mestre de capoeira assassinado com 12 facadas por ter dito que tinha votado no Partido dos Trabalhadores (PT - de Fernando Haddad) e de a irmã da ativista Marielle Franco ter sido insultada na rua por apoiantes de Jair Bolsonaro, surge o caso de uma jovem de 19 anos atacada por três homens, que lhe cravaram a canivete uma suástica na pele, na zona das costelas.

Este caso de que o G1 dá conta foi confirmado pela Polícia Civil de Porto Alegre, onde o crime ocorreu na passada segunda-feira, pelas 20h, apenas um dia após as eleições gerais no Brasil.

A vítima é uma jovem de 19 anos que tinha vestida roupa com a hashtag #EleNão, uma hashtag que nasceu de um movimento que começou nas redes sociais contra o candidato de extrema-direita Jair Bolsonaro e que ganhou projeção nas ruas.

A jovem estava a sair de um autocarro a caminho de casa quando foi atacada por três homens, que a esmurraram. De seguida, dois ter-lhe-ão segurado os braços enquanto o terceiro, usando um canivete, lhe cravou na pele o símbolo de conotações nazis. 

A polícia está à procura das câmaras de vigilância para tentar descobrir a identidade dos agressores.

O caso está a ganhar atenção nas redes sociais esta quarta-feira na sequência da publicação e uma jornalista que falou com a jovem agredida. 

O mesmo G1 dá destaque às declarações do delegado responsável pela investigação, que explica que o desenho marcado na pele da jovem seria uma suástica feita ao contrário. "Se fosse alguém ligado a um grupo neonazista, faria o desenho correto", defendeu delegado Paulo Cesar Jardim sobre o caso que está em investigação.

Jair Bolsonaro e Fernando Haddad disputam a 28 de outubro a segunda volta das presidenciais brasileiras.

Notícias ao Minuto

:facepalm:

Link to comment
Share on other sites

A CS cá em Portugal está a fazer uma campanha contra o Bolsonaro que vai lá, vai.
Só há coisas más feitas por apoiantes dele. E os outros nem se ouve falar...
Isto da política é um bicho feio...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.