Jump to content

Toyota Auris TS (novo) vs Toyota Avensis TS (usado)


airjoca
 Share

Recommended Posts

Boas malta,

A família vai aumentar em breve com um bebé a caminho, e está na hora de trocar um velhinho Renault Scenic de 2001 por uma carrinha familiar nova ou semi-nova. Estou a tentar que o processo seja rápido porque esse Renault terá inspecção em abril, e se comprasse o novo durante março daria o renault na retoma e evitava algumas despesas extra com ele.

Tendo andado a investigar o mercado, até estávamos a pensar comprar um usado com alguns anos para poupar uns trocos, mas surgiu a possibilidade de um familiar emprestar boa parte do dinheiro e podemos ir pagando sem juros, pelo que me fez virar para os novos ou semi-novos. Tendo passado por um stand da Toyota, (a nossa marca de eleição), a escolha pode recair nestas duas hipóteses:

1. Auris TS 1.4 Confort + Pack Sport, nova, preço de campanha até 30 de abril de 25.700€

https://www.toyota.pt/new-cars/auris-touring-sports/grade/comfort%20%2B%20pack%20sport

 

2. Avensis TS 1.6 Exclusive, veículo de serviço Toyota de 06/2015 por 26.990€ (vendedor ficou de me confirmar KMs na 2ª feira)

https://www.toyota.pt/new-cars/avensis/grade/exclusive

A principal questão que tenho para vocês é: exceptuando a possibilidade de me dizerem que a Avensis tem kms de uso a mais do que gostaria ou que ao vê-la ao vivo perceba que tem algum problema, existe algum argumento a favor de apostar na Auris sem ser para poupar cerca de 1300€? Será sempre melhor "dar o salto" para a categoria acima? As vantagens que a Auris terá são os 5 anos completos de garantia face aos 4 e picos da Avensis, vidros traseiros escurecidos, 5 revisões incluídas e claro, ser novo.

What say you?

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.