Jump to content

Brexit e Política Britânica


Vasco G
 Share

Brexit  

53 members have voted

  1. 1. A Grã Bretanha vai sair da União Europeia?

    • Sim
      29
    • Não
      24
  2. 2. Isso será positivo ou negativo para a União Europeia e o seu futuro?

    • Positivo
      23
    • Negativo
      30


Recommended Posts

Abriguem-se que vem aí tempestade.

Fiquei realmente surpreendido com o desfecho da consulta, sempre pensei que no fim o bom senso iria imperar.

4 minutes ago, Joca said:

 

Tão típico...

Vergonhoso.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

:lol:

Esse Nigel é um monstro. Outro monstro político. Só rir com estas e outras mentiras. 

O Cameron foi muito fraco. Um político muito fraco e com uma política e posições fracas. Fez isto para se fortalecer e só sai em vergonha. 

Quanto aos ingleses e à campanha, foi nítido e triste como numa questão tão complexa como esta se baseou na demagogia da unicamente questão da imigração. E pescas. loles concordo que não estejam de acordo com essas políticas mas estão redondamente enganados se pensam que era só isso em jogo. Sempre pensei que fosse um povo bem informado. Enganei - me, penso eu. 

Acredito que em pouco tempo se vão arrepender deste voto emocional. Toda a gente sabe que quando o governo está fraco, muitos dos votos não representam a racionalidade mas sim um voto contra o Governo. Por algum motivo na Alemanha não existem referendos desta forma. 

Espero tb que a UE não ceda nas negociações, subsídios e financiamentos, não pode ceder. Seria o cúmulo. 

Quanto à pergunta que fizeram, sim, ainda vai a parlamento. Mas nada mudará. 

Quanto ao próximo governo em Outubro, se for um de extrema direita, o que eu duvido, os imigrantes tugas e todos os outros podem dizer adeus caso não possuam visto de residência. 

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

in1MlrYVcHOFMgIBIIz1oqJvGe3wmJQD_g4QtA9U

 

Eu vejo a EU mais preocupada do que a Inglaterra lol como um economista disse aqui agora  na tv , eles agora podem gerir as suas empresas como quiserem sem as restricões da UE ! Eses já se livraram do Kaiser alemão !

 

É incrivel ver as ameacas do alemães aos Ingleses , assim se vê a índole desta gente ...  

 

http://ionline.sapo.pt/artigo/514366/presidente-do-parlamento-europeu-faz-aviso-aos-ingleses-?seccao=Mundo_i

Edited by NOX
Link to comment
Share on other sites

A EU também não parece muito preocupada, tal como o Perks já referiu marcaram entretanto uma reunião entre os 6 países fundadores... quando já devia haver reunião marcada entre TODOS faz meses para o caso do Brexit ganhar.

Link to comment
Share on other sites

5 minutes ago, Kinas_ said:

Podem gerir as empresas como o quiserem mas poderao exportar para a UE os produtos que não cumpram as normas europeias?

Sabes que apenas 12% das empresas nos UK fazem negocios com a EU ! Há mais mercado para álem da EU !

 

share%20of%20EU%20ex%20UK%20exports.jpg

Vai ser dificil , mas bem gerido isto até pode funcionar muito bem para eles !

Edited by NOX
Link to comment
Share on other sites

7 minutes ago, Kinas_ said:

Só 12%?

E qual é a percentagem de volume de negócios desses 12%?

Parece que sim ! foi o que li aqui no jornal  não posso por as minhas mãos no fogo , prque economia nao é a minha area ! E é algo que não conheco bem, especialmente  a situacão dos UK neste ponto !

Edited by NOX
Link to comment
Share on other sites

É impossível esse número, na balança de pagamentos deles, se não andar nos 50% não deve andar muito longe

De qualquer forma com o TTIP isso significa 0 em termos de negócio internacional

Link to comment
Share on other sites

Não te deves estar a lembrar bem da noticia. Pressionaram bastante no factor económico das exportações do UK para EU, aposto que tenhas visto 12% da actividade económica no UK sejam exportações para a UE.

Link to comment
Share on other sites

10 minutes ago, NOX said:

Parece que sim ! foi o que li aqui no jornal  não posso por as minhas mãos no fogo , prque economia nao é a minha area ! E é algo que não conheco bem, especilmente  a situacão dos UK neste ponto !

Informação oficial, e isto tendo em conta as ex-colónias que os gajos têm a ue é o principal parceiro

 
KzF3C8z.png

 

www.uktradeinfo.com/Statistics/OverseasTradeStatistics/Pages/EU_and_Non-EU_Data.aspx

 

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, Spark said:

Acabamos de entrar em território desconhecido... toda a gente vai ficar a perder... :(

Fico admirado, contudo, qque não tenha sido exigida uma maioria alargada. Se ficar nos 52/48 é uma diferença muito curta. 

E Londres que é a Capital e o principal mercado em Inglaterra, teve 75% dos votos para permanecer na UE.

Vamos ver o que vai acontecer ao City, mas parece que as empresas vão sair todas ou quase todas.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, airjoca said:

stream_img.jpg

Isto foi da campanha do Leave que esteve no debate em Wembley, o Nigel Farage não esteve nesse debate e não o ouvi dizer no Q&A com o David Cameron nem em mais lado nenhum, mas também não o ouvi refutar mas posso estar enganado. Provavelmente nem quis comentar.

Link to comment
Share on other sites

Just now, RedHeart said:

Neste momento o Costa e o Marcelo já estão em campo a ver o que se podem fazer para trazer alguma coisa da City para cá?

Isso não sei mas pelo que vi da Flash Interview com o nosso PR, é possível que venha alguma coisa do City para cá. 

Link to comment
Share on other sites

É claro que as grandes praças europeias é que vão "ganhar" (se é que se pode utilizar esta palavra) com isto, mas convinha mesmo que os nossos políticos se mexessem. É nestas alturas que se vê a qualidade dos nossos governantes.

É claro que, se tudo correr normalmente, apanharão um ou outro resto no qual também consigam meter o garfo e o que seria mesmo bom para o país bem que nos passará ao lado :unsure:

Link to comment
Share on other sites

5 minutes ago, Perks said:

Informação oficial, e isto tendo em conta as ex-colónias que os gajos têm a ue é o principal parceiro

 
KzF3C8z.png

 

www.uktradeinfo.com/Statistics/OverseasTradeStatistics/Pages/EU_and_Non-EU_Data.aspx

 

Isto fala sobre importações e exportações, os UK o maior centro financeiro do mundo (daí as enormes incertezas do sector pelo mundo inteiro), uma amolgadela nas exportações não se vão notar muito na economia.

2 minutes ago, Kinas_ said:

Óbvio que esteve calado. Apeteceu-lhe comentar agora. ;)

Apesar de concordar com várias coisas que ele diz, enfim, é mais um político.

Link to comment
Share on other sites

lol, até o reino unido se vai desmembrar, eles nem sabem onde se acabaram de meter (principalmente com base nas mentiras que os defensores da saída apregoavam).

A Escócia quer fazer já um referendo para abandonar o UK pois pretende manter-se na UE.

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, BooM said:

Isto fala sobre importações e exportações, os UK o maior centro financeiro do mundo (daí as enormes incertezas do sector pelo mundo inteiro), uma amolgadela nas exportações não se vão notar muito na economia.

Foi só sobre isso que o nox postou do jornal Sueco, balança de pagamentos.

o resto é imo muito incerto, acho eu para alguém poder fazer uma previsão segura

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • Vasco G changed the title to Brexit e Política Britânica

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.