Jump to content

Brexit e Política Britânica


Vasco G
 Share

Brexit  

53 members have voted

  1. 1. A Grã Bretanha vai sair da União Europeia?

    • Sim
      29
    • Não
      24
  2. 2. Isso será positivo ou negativo para a União Europeia e o seu futuro?

    • Positivo
      23
    • Negativo
      30


Recommended Posts

A grande maioria das pessoas que votou pela saída nem sabia muito bem o que estava a votar, simplesmente votou contra o governo que é que muita gente normalmente faz.

Mas os britânicos são orgulhosos demais para darem o braço a torçer e admitir que fizeram merda, já toda a gente percebeu que se enfiaram num buraco do tamanho do mundo e não fazem puto de ideia de como lá sair, lá está, sem beliscar o seu orgulho britânico.

Vão acabar por ficar, como eu sempre disse, mas ainda estão à procura da forma mais orgulhosa possível de sair do buraco.

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que a UE devia dar pontape no rabo dos gajos e deixarem os gajos fora da UE durantes um par de anos para eles abrirem a pestana, querem tudo sempre a maneira deles e ja chega, eles querem um barco diferente so para eles, ou todos juntos no mesmo barco ou salta fora fdx.

A UE safa-se bem sem a Noruega e a Suica, tambem se pode safar sem UK durante uns tempos para eles perderem a puta da mania.

Link to comment
Share on other sites

A união europeia não pode fazer cedências, a bola está do lado deles, que enfiem a merda do orgulho na peida e façam duma vez o sacana do segundo refendo. Sairem simplesmente, sem um acordo, é que acho que não é bom para ninguém e mau para toda a gente.

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, Vasco G said:

A união europeia não pode fazer cedências, a bola está do lado deles, que enfiem a merda do orgulho na peida e façam duma vez o sacana do segundo refendo. Sairem simplesmente, sem um acordo, é que acho que não é bom para ninguém e mau para toda a gente.

Isso nunca vai acontecer.

Estou farto de falar com malta sobre o Brexit dos dois lados. Bastantes mais do remain do que do leave.
Facto curioso é que ninguém que eu tenha falado do lado do remain defende novo referendo... Todos dizem que seria um péssimo precedente e que levaria a protestos e violência.
O que é perfeitamente lógico e racional, uma vez que a ideia peregrina de se repetirem votações até ter o resultado que alguém diz ser a opção melhor, é uma coisa que devia dar calafrios a qq um. Independentemente das condições em que a votação inicial se tenha dado.

E tb não se esqueçam que o discurso exaustivo do "não seria bom para ninguém", que bastas vezes se vai ouvindo por aí, pode não corresponder exatamente à verdade. Existem muitas desvantagens com o leave do UK para o UK, sem dúvida, mas o que nunca é mencionado é que tb há uma carrada de vantagens das quais eles passarão a poder usufruir.

Ptt não é bom para ninguém, ponto e vírgula... É bom ter consciência que vai ser pior para a UE do que para o UK, visto do lado da UE só existem desvantagens.

A UE não pode fazer cedências não pq está numa posição de força ou pq tenha a superioridade moral ou whatever the f*. A UE não pode fazer cedências pq está a cair aos bocados e pq tem medo que o brexit inicie uma onda de outros países a sair da UE, caso o acordo seja "suave".

Ptt soluções. Ou os UK vão dizer à UE para ir dar uma volta ao bilhar grande e saem unilateralmente, ou a UE vai ceder no último momento para qq coisa mais em linha com o que o UK pretende (se bem que esta última opção é cada vez menos provável visto que a May não só perdeu todo o apoio no parlamento, mas tb pq o tempo para renegociações e reconsiderações de acordos já lá foi).

Link to comment
Share on other sites

  • Vasco G changed the title to Brexit e Política Britânica

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.