Jump to content

Star Wars - Episode VIII


PunK_BoY
 Share

Recommended Posts

48 minutes ago, airjoca said:

Já a mim não incomoda nada as decisões que eles tomaram, por isso agree to disagree. :)

Podemos concordar que o Blade Runner 2049 é o filme do ano?

Sem dúvida!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

On 12/31/2017 at 8:32 AM, camurso_ said:

Disseste tudo, agora. Em parte! Se é para ser em parte, tens o EU. SW é sobre os Skywalkers.

Fan service não é ir buscar coisas ao passado. É apenas e só agradar aos fans. Achas mesmo que o reset é agradar?

Para ti talvez seja, mas eu dispenso bem isso. É apenas uma história num universo que cresceu além desse nome.

Link to comment
Share on other sites

Tenho que concordar com o @camurso_.

A trilogia original é sobre a família Skywaler. Episódios IV, V e VI.

A trilogia da prequela conta o que deu origem a essa família. Episódios I, II e III.

A trilogia da sequela deveria (na minha opinião) fechar a história dessa família. Episódios VII, VIII e IX. A partir daqui, que fizessem outra trilogia qualquer ou os filmes que quisessem como quisessem.

Percebo que possam argumentar que de certa forma está a fechar, mas na minha opinião é como o @camurso_ disse, está descartar tudo que foi feito para trás. Parece que estão a usar esta trilogia para dar início a outra história diferente e pessoalmente é o que eu não gosto. Já existe planos para uma nova trilogia nesta universo onde os Skywalkers nem se quer entram, usassem isso para fazer uma história nova como bem entendessem, mas esta saga, deveria ser completamente à volta dos Skywalkers sem descartar tudo aquilo que fez uma pessoa gostar de Star Wars...

As prequelas podem ter um guião muito mau, mas sinto-me muito mais envolvido no universo de Star Wars que nestes últimos filmes.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

não vos percebo. estamos no oitavo (de nove?) filme sobre a família Skywalker. querem o quê? ainda ha dois skywalkers "vivos" (e ao todo só houve quatro). e o que o luke fez neste filme vai ter repercussões no próximo de certeza, para não dizer que quase de certeza que aparece como force ghost. 

e star wars ser sobre skywalkers é muito vago. as prequelas são só sobre o anakin, os originais são sobre o luke, e as novas são sobre o kylo. e mesmo assim, conta se a história deles contextualizadas na história da galáxia. são apenas uns dos actores que compõem a narrativa. bastante importantes sim, mas não são o essencial. e se há aí fãs do EU então deviam mesmo deixar estar os Skywalkers porque ha histórias muito mais interessantes para contar neste Universo. Mas enquanto isto for sobre skywalkers não vamos a lado nenhum. 

Edited by cursed
Link to comment
Share on other sites

Podiam perfeitamente fazer a passagem de testemunho, por exemplo, na última parte do episódio IX, para dar continuação.

Se querem fazer filmes de SW sem ter a família Skywalker como centro da história, força! A sério! Mas não chamem a isso Episódio XPTO. Chamem-lhe "a SW story", tal como fizeram com o Rogue One e vão fazer com o Han Solo. Façam nas séries de animação, façam nos comics, façam nas novelas... Tem algum sentido chamarem episódio VII ou VIII se não há qualquer verdadeira sequela do VII, V, IV, III, II, I? O Rogue One é mais um "III e meio" que este foi um "VIII".

E fico-me por aqui. Quem não concorda comigo está no seu direito. Já estou farto de me repetir....

Para mim, os episódios VII, VIII, e IX são a trilogia do Thrawn, já tinha dito. Está lá tudo o que um fã de SW queria ver nas sequelas...

Edited by camurso_
Link to comment
Share on other sites

Finalmente está visto.
Gostei do filme! Tem 2 ou 3 cenas verdadeiramente épicas (para mim entram facilmente no melhor de toda a série), no entanto, já não acho o mesmo em relação ao caminho que estão a traçar para a Força. Na realidade, a cada hora que passa esse aparente caminho desagrada-me cada vez mais e parece-me invenção apenas para "queremos inovar e fazer uma coisa diferente".

Embora não me importe minimamente com spoilers - muitas vezes até os procuro, como no caso do Ep. 7 em que fui para o cinema tendo visto tudo o que havia para ver e lido tudo o que havia para ler, inclusivamente os relatos de quem já tinha visto o filme - desta vez, apenas por acaso e por alguma falta de disponibilidade, entrei na sala sem sequer ter visto qualquer trailer. Foi uma experiência nova, mas não me parece que seja necessariamente melhor.
Vou dar uma leitura rápida às últimas páginas, desde a estreia, a ver o que foi dito por cá.

Link to comment
Share on other sites

Mas ó @camurso_ Star Wars é Skywalker porquê?

E o restante 99.9% das coisas? Todo o lore, toda a história tem de desaparecer (ou mudar de nome) porque não se vai focar tudo nos Skywalkers?

Edited by Mini0n
Link to comment
Share on other sites

Sim, é o que eu estou a perguntar. Eu vejo Star Wars como aquela saga. Aquele "universo", aquelas raças, a Force, Sith, Jedi, etc.

Querer que o nome "Star Wars" acabe porque deixa de ser sobre os Skywalkers é um bocado exagero, IMO.

Link to comment
Share on other sites

Não quero estar a falar por ele mas eu não interpreto o que ele disse dessa forma.

Star Wars: Episode XYZ - A revolta dos fãs

Por exemplo, isto para mim seria sobre os Skywalkers. 9 filmes, 3 trilogias a contar essa história.

Qualquer outro filme do universo de Star Wars deveria ser algo como "Blah Blah Titulo - A Star Wars Story", "Star Wars - Blah Blah Titulo" ou whatever, mas não um episódio que dá continuidade à saga original se se afasta bastante do tema original e descarta completamente coisas que aconteceram no passado. Makes no sense.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.