Jump to content

Star Wars - Episode VIII


PunK_BoY
 Share

Recommended Posts

Não sejam "meninos"...

Então já não se lembram do Yoda a treinar o Luke naquele que é considerado o melhor filme da saga "The Empire Strikes Back"? O Yoda nesse filme também tem uma postura longe do Mestre que todos os Jedi veneravam e tinham como o mais forte de todos.

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

Mas o Yoda foi-nos apresentado daquela maneira. Já o Luke tem outro background e nunca na vida imaginava que: 

 

Atirasse o lightsaber após uma das cenas emblemáticas do TFA, que andasse a piscar os olhos aos demais e brincar com o cabelo da Leia e por aí fora. No fundo, o bobo da corte. Pff deixem as palhaçadas para outros personagens como sempre aconteceu nos outros filmes.

 

Edited by Group
Link to comment
Share on other sites

10 minutes ago, cyberurbis said:

Não sejam "meninos"...

Então já não se lembram do Ioda a treinar o Luke naquele que é considerado o melhor filme da saga "The Empire Strikes Back"? O Ioda nesse filme também tem uma postura longe do Mestre que todos os Jedi veneravam e tinham como o mais forte de todos.

ate começar a falar com o Obi-Wan. grande momento. 

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

Mas o Yoda foi-nos apresentado daquela maneira. Já o Luke tem outro background e nunca na vida imaginava que: 

  Atirasse o lightsaber após uma das cenas emblemáticas do TFA, que andasse a piscar os olhos aos demais e brincar com o cabelo da Leia e por aí fora. No fundo, o bobo da corte. Pff deixem as palhaçadas para outros personagens como sempre aconteceu nos outros filmes.

 

 

Bobo da corte? Já foste assinar a tal petição para reverter o filme? Que exagero.

 

Queres um conselho? Revê o filme. Da primeira vez achei que podiam ter exagerado nalgumas coisas de humor com o Luke. Da 2a vez a única coisa que me continuou a incomodar foi o leite.

 

Vai lá olhar bem para a cara do Luke no fim do Force Awakens. Estava com cara de quem ia receber a Rey de braços abertos e começar logo a treiná-la? Não.

 

Só piscou o olho ao C3PO.

 

A Leia é que brincou com o cabelo.

 

Deixo aqui um bom artigo sobre as opções tomadas neste filme, aconselho todos a lerem e opinarem.

 

 

How ‘The Last Jedi’ Liberates Star Wars from its Past and Provides a New Hope for Blockbuster Cinema

Rian Johnson understands something that franchises (and their fanboys) need to accept: If you really love something, you have to let it go.

 

https://www.indiewire.com/2017/12/star-wars-the-last-jedi-new-hope-blockbuster-cinema-1201908623/

 

Alguns Excertos (com SPOILERS para o fim):

 

“The Last Jedi” is the best Star Wars movie since “The Empire Strikes Back,” but it’s also a lot more than that — it’s as much of a new hope for the eroding blockbuster culture of 2017 as “A New Hope” was for the emerging blockbuster culture of 1977. Needless to say, this is something of a huge surprise. At a time when mainstream cinema is typified by the coddling safety of episodic superhero movies, makeshift “Jumanji” sequels, and whatever the hell you call “The Emoji Movie,” Star Wars is pretty much the the last place you’d expect to find someone try to shoot the moon. And yet, that’s exactly what Rian Johnsondid with his first foray into a galaxy far, far away.

 

An immensely satisfying experience that doubles as an urgent call to action for mega-franchise filmmaking, “The Last Jedi” snuck up on us like an Imperial Destroyer hiding in the shadow of a Death Star, shirking expectations at every turn and somehow resolving as both the most ubiquitous movie of the year and the most unexpected. Taking the reins of the most obsessive fandom in the entertainment universe (a responsibility that would scare most directors into deference), Johnson mounted a bonafide insurrection against an industry that’s fueled by nostalgia, grounding his story in a simple idea that was bound to ruffle some feathers and piss off some fanboys: If you really love something, you have to let it go. It’s a notion that other massive franchises should take to heart if they want to survive.

-----

 

Be that as it may, “The Last Jedi” is the first Star Wars movie since 1983 that has the temerity to treat the original trilogy like it was just a triptych of old stories, and not a sacred text. Johnson prioritizes character over mythology. It starts with Leia and her resistance hopping from one desolate corner of the galaxy to another in a desperate bid to shake off the Empire, the rebels stuck without a home in either direction (while Poe makes the same kind of hotheaded mistakes that used to get Han Solo into trouble). But Johnson really lays his cards out on the table when Rey finally reaches Luke on the magical Porg island of Atch-To, hands the legendary hero the lightsaber he once used to bring down the Empire, and… watches in stunned silence as he chucks the thing over his shoulder. It’s a funny moment in a film full of funny moments (in a franchise full of funny films, lest fans forget), but its impact is clear: The past isn’t going to save you, so there’s no use being precious about it. It’s a nervy, borderline hostile admission for this particular franchise to make.

 

-----

 

It’s just as Yoda says, the little green Jedi all but looking into the camera: “We are what they grow beyond. That is the true burden of all masters.” Star Wars has always owed as much to the future as it does to the past, but “The Last Jedi” is the first Episode of the franchise that actually takes that wisdom to heart and displays the full courage of that conviction. Abrams planted the seeds for a new story, but Johnson had the audacity to cultivate them into something real.

 

“The Last Jedi” is a shot across the bow of every boardroom in Hollywood, and an affront to anyone too selfish to recognize how their childhoods might not be the only ones that matter. If the biggest series of movies in multiplex history can afford to liberate itself from its own success, grow beyond the things that made it great to begin with, and dare to give audiences what they didn’t even know they wanted… well, then nobody has an excuse to keep selling (or buying) the same old slop. It isn’t easy to take a chance like that, to make progress within a system that seems designed to keep us stuck in place. But Johnson just proved that rebellion is possible — and necessary.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Humor à Marvel não tem lugar neste universo, seja na cena da teta, seja na cena do general hugs, ou seja na cena do luke a descartar o light saber. Ninguém esperava que ele a recebesse de braços abertos e toda a gente esperava que ele oferecesse resistência, mas uma coisa é dizer que não há nada para ti aqui, outra é atirar casualmente o light saber por cima do ombro como se fosse uma peça de fruta podre.

Link to comment
Share on other sites

Ewoks não eram humor à marvel. Ewoks eram humor previsível e pateta tal como a primeira cena do yoda em que ele faz de velho jarreta que parece ter a inteligência de um macaco. Humor à marvel é quando te mandam uma piada numa cena dramática/séria para a desconstruir e aliviar a tensão. Repara, tens o poe completamente sozinho contra uma frota inteira prestes a ser obliterado se não se justificar. O que é que acontece? Jogam ao telefone estragado. Tens a Rey a entregar o lightsaber ao Luke após um cliffhanger com dois anos. O que é que acontece? Pois...

Percebo que exista muita gente que tenha gostado do filme, mas para mim, ele foi feito para um público casual ou com interesse moderado no franchise. Não é para os die hards nem para os fanáticos.

Edited by Figos
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites



Ewoks não eram humor à marvel. Ewoks eram humor previsível e pateta tal como a primeira cena do yoda em que ele faz de velho jarreta que parece ter a inteligência de um macaco. Humor à marvel é quando te mandam uma piada numa cena dramática/séria para a desconstruir e aliviar a tensão. Repara, tens o poe completamente sozinho contra uma frota inteira prestes a ser obliterado se não se justificar. O que é que acontece? Jogam ao telefone na estragado. Tens a Rey a entregar o lightsaber ao Luke após um cliffhanger com dois anos. O que é que acontece? Pois...
Percebo que exista muita gente que tenha gostado do filme, mas para mim, ele foi feito para um público casual ou com interesse moderado no franchise. Não é para os die hards nem para os fanáticos.


O Poe fazer isso condiz com o personagem "Maverick" que ele é. E está a ganhar tempo.

Estás a falar num cliffhanger de 2 anos, e por isso mesmo a cena tem o peso que tu próprio lhe impões. Como já te disse, ao rever a cena não achei nada disparatado, e condiz perfeitamente com o estado de espírito actual do Luke.

Leste o artigo que coloquei aí?
Link to comment
Share on other sites

Já eu concordo. Se continuassem sempre a dar o esperado isto seria Marvel.

Mas já o Empire na altura foi mal recebido por ser diferente do IV. Acho que vai ser preciso passar uns anos para poder olhar para trás e termos uma opinião mais definida. E até falta o IX, para ver como as pontas soltas são atadas.

Link to comment
Share on other sites

Ontem à noite fui ver o filme com o meu filho.

Posso-vos dizer que, para mim, que tenho a ousadia de me considerar um verdadeiro nerd de Star Wars (35 anos a ler, ver, comprar, "estudar", e porque não dizê-lo, sonhar com Star Wars), que este filme matou tudo. Para mim, SW da Disney não é mais canon. Falam mal das prequelas, mas ao menos, sempre foram fieis ao conceito.

Se ainda dei uma chance à Disney, depois do Episódio VII, neste não vou dar. Para mim, os verdadeiros episódios VII, VIII e IX são a trilogia de Thrawn. Sempre foram e sempre serão.

Não estou a falar do destino das personagens que me acompanharam toda a vida. Era inevitável que tal acontecesse e até nem foi assim tão mau. Podia ter sido tão pior, mas felizmente, ao menos tiveram  alguma dignidade para com elas.

O que mais me custou, mesmo, é ver o nítido corte radical com o passado. Achei-o desrespeituoso para com os fãs. E nem é por saudosismo, por não querer que as coisas mudem nem que a vida avance. Mas, SW, para mim, é a história da família Skywalker. Agora já não é. SW é ver, ao mesmo tempo, criaturas, naves e planetas novos misturados com os antigos. Sempre foi ver relações entre personagens e easter eggs (o chamado fan service). Agora, temos personagens que amámos encostados para canto apenas para servir de alívio cómico. :no: Não se faz!

Querem vender bonecos novos? Força! Querem vender naves novas? Avancem! Mas não desrespeitem os fãs.

Até no argumento eles falharam com os fãs. Querem saber isto ou aquilo (nem estou a falar no mistério dos pais da Rey)? Comprem o DLC (neste caso, novelas, livros de BD, jogos, etc)! A Disney, já o tinha dito há dois anos, é uma fábrica de dinheiro! Parecem a EA...

 

Lucas, por favor, volta para dares um murro na mesa e meteres a casa em ordem!

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Todos os filmes têm falhas. Tanto que tentar fazer namoradas verem a saga em adulto faz com que quase sempre essas falhas sejam apontadas.

Esta saga ao longo de mais de 30 anos não pode restringir-se à família "nobre" Skywalker. E mesmo assim há quem se esqueça que o Kylo é Skywalker.

É tempo de renovação e mudança, senão estamos sempre na mesma. Qualquer um pode ser herói, a Força está em todos, não apenas nos "chosen ones".

Aconselho a leitura deste artigo sobre o filme do Hideo Kojima. Tem vários pontos interessantes para discutir:

Kojima: 'Star Wars: The Last Jedi' and the Reinvention of the Hero

Hideo Kojima discusses the evolution, not revolution, of 'Star Wars: The Last Jedi

https://www.rollingstone.com/glixel/features/kojima-star-wars-in-the-era-of-disney-w514793

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, airjoca said:

Todos os filmes têm falhas. Tanto que tentar fazer namoradas verem a saga em adulto faz com que quase sempre essas falhas sejam apontadas.

Esta saga ao longo de mais de 30 anos não pode restringir-se à família "nobre" Skywalker. E mesmo assim há quem se esqueça que o Kylo é Skywalker.

É tempo de renovação e mudança, senão estamos sempre na mesma. Qualquer um pode ser herói, a Força está em todos, não apenas nos "chosen ones".

Aconselho a leitura deste artigo sobre o filme do Hideo Kojima. Tem vários pontos interessantes para discutir:

Kojima: 'Star Wars: The Last Jedi' and the Reinvention of the Hero

Hideo Kojima discusses the evolution, not revolution, of 'Star Wars: The Last Jedi

https://www.rollingstone.com/glixel/features/kojima-star-wars-in-the-era-of-disney-w514793

Está saga sempre foi e será à volta da família Skywalker. Para abrires novos horizontes tinhas o EU. Ah, espera, a Disney deitou tudo o que construíram para o lixo...

E neste filme resolveu fazer reset a quase tudo o que foi feito para trás sem um pingo de consideração...

Link to comment
Share on other sites



Está saga sempre foi e será à volta da família Skywalker. Para abrires novos horizontes tinhas o EU. Ah, espera, a Disney deitou tudo o que construíram para o lixo...
E neste filme resolveu fazer reset a quase tudo o que foi feito para trás sem um pingo de consideração...


Vais ter de me apontar exactamente o quê é que levou "Reset sem consideração"
Link to comment
Share on other sites

  1. Heróis de filmes passados relegados para segundo e terceiro plano, apenas e só para comic relief
  2. A única referência às prequelas baseou-se numa fala. Estamos a falar, apenas, da pessoa que governou a galáxia durante 30 anos.
  3. "For over thousands of generators the jedi were...." Epá, caga nessa merda!
  4. Onde está a República?
  5. Nem uma única criatura criada nas prequelas apareceu...
  6. Planetas dos filmes anteriores, é como se nem existissem (onde está a capital da república/império?)

E nem quero falar das coisas disparatadas relativas ao argumento. Repito, criticaram o Lucas com a história das prequelas. Estes filmes conseguem ser pior...

Até a Rey conseguiu perceber melhor a importância do passado que o Yoda...

 

Edited by camurso_
  • Like 1
  • Thanks 2
Link to comment
Share on other sites



  1. Heróis de filmes passados relegados para segundo e terceiro plano, apenas e só para comic relief
  2. A única referência às prequelas baseou-se numa fala. Estamos a falar, apenas, da pessoa que governou a galáxia durante 30 anos.
  3. "For over thousands of generators the jedi were...." Epá, caga nessa merda!
  4. Onde está a República?
  5. Nem uma única criatura criada nas prequelas apareceu...
  6. Planetas dos filmes anteriores, é como se nem existissem (onde está a capital da república/império?)
E nem quero falar das coisas disparatadas relativas ao argumento. Repito, criticaram o Lucas com a história das prequelas. Estes filmes conseguem ser pior...
Até a Rey conseguiu perceber melhor a importância do passado que o Yoda...
 


Os heróis originais estão velhos e não podem ser protagonistas para sempre.

Suponho que te refiras acima de tudo ao Luke.

Comic relief? Ao 2o visionamento, a única coisa que tirava dali é a cena do leite. Da 2a vez a reação da plateia ao atirar do Lightsaber foi mais de espanto que riso.

Quanto à relevância dele e protagonismo, está em linha com Obi Wan no IV e Yoda V. Mestres que se isolaram depois de falharem. Luke no fim faz tamanha façanha que "reignites the spark in the Galaxy", inspirando toda uma nova geração como o miúdo no fim.

Não senti falta de referência às prequelas, nem porque razão deveriam surgir novamente criaturas daí. Montes de criaturas da OT também não surgem aqui, e há que dar espaço aos criativos para inventarem coisas novas.

República? Lembras-te dos planetas que a First Order rebentou no VII. Devido a isso ninguém respondeu ao pedido de ajuda da Leia.

E terás de dar exemplos das coisas disparatadas do argumento. Mas uma coisa te garanto, tem tantos disparates como todos os anteriores. Passar o Natal na terrinha dos sogros a ver o canal 700 da NOS deu para comprovar bem isso. :)

Para finalizar, nas palavras do Kojima:

Like Dunkirk, The Last Jedilargely sets aside any questions about the causes of conflict and what effects the outcome may yield. Rather than tell a story, it's more concerned with effectively presenting characters and situations. 

This method, akin to the portrayal of TV series characters, eschews plot progression in favor of deeper character development.
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.