Jump to content

Star Wars - Episode VIII


PunK_BoY
 Share

Recommended Posts

  • 2 weeks later...

Não é verdade.

Os fãs não estão fartos de SW. O que estão fartos é das EAs e Rian Johnsons que só estragaram o que andava a ser (bem) feito, de há 40 anos para cá...

Link to comment
Share on other sites

Claramente que há SW a mais.

Durante 30 anos houve 6 filmes. Agora sai um a cada 15 dias. É séries, filmes, spin-offs, merchandising, parques temáticos, jogos, bds...
Se calhar é um bocado... cada pedra da saga dá direito a uma coisa das que referi em cima... não deixam a coisa respirar...

Até admira não terem ainda feito remakes...

Link to comment
Share on other sites

Não há nada SW a mais, há uma trologia que isso sim é efectivamente SW, o resto só vê quem quer, é algo que tem de ser situado na sociedade actual, uma sociedade capitalista, virada para o franchising, para a exploração do lucro, enquanto der lucro vai ser espremido, para mim não passa de pipocada tipo marvel, tudo igual, SW verdadeiro, a trilogia original, é imortal.

Edited by Vasco G
Link to comment
Share on other sites

23 minutes ago, Mini0n said:

Claramente que há SW a mais.

Durante 30 anos houve 6 filmes. Agora sai um a cada 15 dias. É séries, filmes, spin-offs, merchandising, parques temáticos, jogos, bds...
Se calhar é um bocado... cada pedra da saga dá direito a uma coisa das que referi em cima... não deixam a coisa respirar...

Até admira não terem ainda feito remakes...

Não é bem assim...

Durante 30 anos houve 6 filmes, BDs da Marvel e da Dark Horse mensais, imensos videojogos, merchandising (menos que agora, é um facto), brinquedos, séries, animações, livros, novelas gráficas, etc.

O que houve, isso sim, repito, foi o famigerado episódio 8, que fez com que muita gente se "revoltasse" e boicotasse o Solo e o facto de a EA só ter lançado aqueles dois jogos para o mercado não mobile...

Edited by camurso_
Link to comment
Share on other sites

Sim, houve. Mas como bem sabes isso só te é enfiado garganta abaixo quando há filmes. Durante anos não eras obrigado a levar com Star Wars no dia a dia. Hoje em dia tens um filme anual garantido. É isso que "estraga" a cena. É o não darem tempo às pessoas para respirarem. Quem é que se admira que dê merda? É só abrir os olhos e pensar um bocadinho.

Sempre houve cenas, certo. Mas menos que agora e menos "forçadas". A cada filme, levas com a frota toda em cima. E com um filme anual, é dose... Sem contar com os spinoffs que para aí estão planeados...

Os jogos acho que não contam bem para isto porque só afectam a malta gamer. A malta que não liga a isso nem nota que eles existem. Já com os filmes, é publicidades por todos os lados...

Link to comment
Share on other sites

É a tua opinião. Aceito-a, mas não concordo com ela.

Por mim, quanto mais SW, melhor! Papo tudo.

Aliás, se leres a notícia, ele foi na onda, mas foi mais para mandar a boca que tinha avisado que ia dar barraca com o episódio 8, quando diz que ninguém o ouve...

Foi só a partir do momento em que começaram as filmagens e durante a publicidade ao filme (entrevistas) que ele deu indícios que a coisa não ia correr bem.

 

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, Mini0n said:

Sim, houve. Mas como bem sabes isso só te é enfiado garganta abaixo quando há filmes. Durante anos não eras obrigado a levar com Star Wars no dia a dia. Hoje em dia tens um filme anual garantido. É isso que "estraga" a cena. É o não darem tempo às pessoas para respirarem. Quem é que se admira que dê merda? É só abrir os olhos e pensar um bocadinho.

Sempre houve cenas, certo. Mas menos que agora e menos "forçadas". A cada filme, levas com a frota toda em cima. E com um filme anual, é dose... Sem contar com os spinoffs que para aí estão planeados...

Os jogos acho que não contam bem para isto porque só afectam a malta gamer. A malta que não liga a isso nem nota que eles existem. Já com os filmes, é publicidades por todos os lados...

Isso até fazia sentido se não existisse o fenómeno da Marvel que todos os anos lançam 3 ou 4 filmes e séries com publicidade para todo lado e as pessoas não se fartam, continua a resultar.

Não acho que o problema seja a quantidade, mas sim a qualidade.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Just now, hard2explain said:

Isso até fazia sentido se não existisse o fenómeno da Marvel que todos os anos lançam 3 ou 4 filmes e séries com publicidade para todo lado e as pessoas não se fartam, continua a resultar.

Não acho que o problema seja a quantidade, mas sim a qualidade.

coff, coff, Episódio VIII, coff, coff... matou tudo... coff, coff...

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

7 minutes ago, Mini0n said:

Sim, houve. Mas como bem sabes isso só te é enfiado garganta abaixo quando há filmes. Durante anos não eras obrigado a levar com Star Wars no dia a dia. Hoje em dia tens um filme anual garantido. É isso que "estraga" a cena. É o não darem tempo às pessoas para respirarem. Quem é que se admira que dê merda? É só abrir os olhos e pensar um bocadinho.

Sempre houve cenas, certo. Mas menos que agora e menos "forçadas". A cada filme, levas com a frota toda em cima. E com um filme anual, é dose... Sem contar com os spinoffs que para aí estão planeados...

Os jogos acho que não contam bem para isto porque só afectam a malta gamer. A malta que não liga a isso nem nota que eles existem. Já com os filmes, é publicidades por todos os lados...

Wtf, mas és obrigado a ver? Só é enfiado se quiseres enfiar...

Também há filmes da Marvel todos os anos, mais do que um até, uns melhores outros piores, os franchisings são assim, o negócio é assim. É lidar. Cansa? É meter na borda do prato...

Link to comment
Share on other sites

Epah acho que não se pode comparar a Marvel com SW. Uns têm por base comics. Podem mudar, mas têm algo em que se basear. Algo com várias décadas de existência. E a malta come porque são filmes pipoca.
Alguma vez daqui a 50 anos se vão lembrar do Avengers como se lembram do Star Wars?

O SW tem um patamar a cumprir e se falha isso, corre mal. Como o camurso diz, um correu mal, o resto vai arrastado. E quando é bom, é bom. Quando é mau, fudeu. Hoje em dia é assim com tudo.

A única coisa em que se podem comparar os franchises é, IMO, no facto de serem franchises para fazer guito, apenas e só. Caga lá no resto.

Just now, Vasco G said:

Wtf, mas és obrigado a ver? Só é enfiado se quiseres enfiar...

Também há filmes da Marvel todos os anos, mais do que um até, uns melhores outros piores, os franchisings são assim, o negócio é assim. É lidar. Cansa? É meter na borda do prato...

Hã? Mas quem é que disse que tenho de ver o filme? Leste o que foi escrito ou apeteceu-te dizer isso? Fdx ainda por cima eu, que gosto de tudo o que vejo... lol

Lê o que escrevi em cima. Quando corre bem é um mar de rosas. Quando corre mal, nos dias de hoje, fica complicado de endireitar.

Link to comment
Share on other sites

Mas para mim esse correr mal é relativo, para mim actualmente SW está ao nível de marvel, é pipocada para encher nada mais. Posso-te dizer que me lembro bastante bem dos acontecimentos da saga original, não me lembro de praticamente nada do que veio depois, é consumir e deitar fora.

Também há BDs e muita coisa paralela no universo SW, muito por explorar, tal como caso da marvel, tem a mesma qualidade do que foi feito originalmente? Óbvio que não, para mim nem é expectável que tenha, quem acha que actualmente SW pode ter alguma coisa a ver com o passado é muito anjinho e ainda não percebeu como o mercado funciona actualmente.

Link to comment
Share on other sites

47 minutes ago, Vasco G said:

Mas para mim esse correr mal é relativo, para mim actualmente SW está ao nível de marvel, é pipocada para encher nada mais.

Precisamente, Vasco. Que é o que se estava a falar aqui. Viraram-se para a quantidade em vez de continuarem com a qualidade... Ou seja, para o que o SW era, está, de facto, a cansar... ;)

Link to comment
Share on other sites

A quantidade de SW está a decrescer em proporção inversa ao crescimento da propaganda SJW.
Mais SW houvesse, mais o pessoal consumiria. O problema é que, na realidade, há cada vez menos SW no franchise e aquilo está a ficar ali uma papa cheia de grumos, que toda a gente nota que é para sacar dinheiro ao pessoal e encher uns quantos egos, nada mais.

Link to comment
Share on other sites

On 4/11/2019 at 4:41 PM, camurso_ said:

Não é verdade.

Os fãs não estão fartos de SW. O que estão fartos é das EAs e Rian Johnsons que só estragaram o que andava a ser (bem) feito, de há 40 anos para cá...

Hein?

Estás a dizer que a segunda trilogia (episódios 1, 2 e 3) é algo bem feito? Fosga-se... Prefiro milhões de vezes mais ver o episódio 8 e nem sou grande fã dele.

Apenas há um grande filme Star Wars para mim. Empire Strikes Back. Nenhum outro chegou lá perto.

Que façam é uma adaptação do KOTOR, masé.

Link to comment
Share on other sites

Do 1 ao 6 pelo menos tiveste consistência. Com mais ou menos cgi, com mais ou menos jar jar e com mais ou menos jeito do Lucas para escrever cenas românticas. No 8 conseguiste a proeza de mandar o build up do 7 para o lixo e irritar grande parte da comunidade por ir contra tudo aquilo que foi estabelecido desde o 1 até ao 6. Além disso, dizeres que o nem o 4 nem o 6 se aproximam do 5... Deves estar é maluquinho da cabeça.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Estava aqui a pensar.... Rise Of The Skywalker... Hmmmm... Tipo, esse título não vem com um filme de atraso?

É que não há mais skywalkers, quer no universo SW quer na vida real...

Até aí nota-se claramente o damage control. E, repito, a culpa é mais da Disney que do Rian.

Honestamente, quem defende o episódio VIII não é fã de SW. É o filme mais bonito e bem feito tecnicamente de todos, sem dúvida. Mas é o filme que estraga 40 anos de histórias. Esta nova trilogia tem muitos mais pecados que as prequelas...

Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, Figos said:

Do 1 ao 6 pelo menos tiveste consistência. Com mais ou menos cgi, com mais ou menos jar jar e com mais ou menos jeito do Lucas para escrever cenas românticas. No 8 conseguiste a proeza de mandar o build up do 7 para o lixo e irritar grande parte da comunidade por ir contra tudo aquilo que foi estabelecido desde o 1 até ao 6. Além disso, dizeres que o nem o 4 nem o 6 se aproximam do 5... Deves estar é maluquinho da cabeça.

O 4° ainda percebo a consideração (afinal começou tudo isto), mas o 6° acho mesmo fraco. Apenas aprecio o confronto final entre Luke, Vader e Imperador.

Quanto aos episódios 1 a 3, se aprecias consistência de estrume, força nisso.

Link to comment
Share on other sites

Sim, porque se há coisa que o 8 é, é ser consistente, quer como filme isolado (Rose, COFF, COFF, com todo o moralismo no filme todo e depois fode tudo por causa do amor, COFF, COFF), quer com todos os outros filmes (não vou repetir a lista de merdas pré-estabelecidas que o filme, não só ignorou como disse que era tudo para esquecer)

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, camurso_ said:

Estava aqui a pensar.... Rise Of The Skywalker... Hmmmm... Tipo, esse título não vem com um filme de atraso?

É que não há mais skywalkers, quer no universo SW quer na vida real...

Até aí nota-se claramente o damage control. E, repito, a culpa é mais da Disney que do Rian.

Honestamente, quem defende o episódio VIII não é fã de SW. É o filme mais bonito e bem feito tecnicamente de todos, sem dúvida. Mas é o filme que estraga 40 anos de histórias. Esta nova trilogia tem muitos mais pecados que as prequelas...

Calma. O TPM também é uma abominação (midichlorians ftw)mas não deixa de ter bons elementos, e expande o universo de uma forma decente. E o TLJ tem grandes falhas (toda a storyline da Rose). Mas faz bom uso do cânon existente e conta uma historia original. Se calhar ficava melhor numa serie ou jogo do que num star wars numerado, mas não deixa de ser uma adição boa ao universo star wars.

E vamos lá ver uma coisa.

StarWars=\=Skywalkers

Não sei porque é que se insiste em bater na mesma tecla. Já chega. Ah e tal escolhido pela força, balance e o camandro. Já se percebeu. Agora temos uma galaxia muito, muito longe com milhares de anos de história para explorar. Siga para bingo. Ao menos o Ryan Johnson tentou ser original, o que para muito fã é pecado. Se vamos ter histórias fixes, e se queremos que as novas gerações percebam o nosso fascínio pela coisa, há que arriscar e tantar sair do caminho pré definido.

Edited by cursed
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.