Jump to content

Vodafone Paredes de Coura 2016


Vasco G
 Share

Recommended Posts

Quote

LCD Soundsystem no Vodafone Paredes de Coura

25.01.2016 às 9h38

Regressada banda de James Murphy no festival minhoto, em agosto

Festival Vodafone Paredes de Coura anunciou o seu primeiro nome para a edição deste ano: LCD Soundsystem.

Não se sabe ainda em que dia o concerto decorrerá, sendo certo que o evento decorre entre 17 e 20 de agosto.

No comunicado de imprensa, a organização reproduz na íntegra a carta de James Murphy aos fãs que explica o regresso da banda.

Numa longa mensagem, James Murphy, o seu mentor, explica que tudo começou quando, no início de 2015, se apercebeu que tinha mais canções escritas do que nunca.

«Tinha mais canções do que quando comecei qualquer um dos discos de LCD, ou do que quando gravava cassetes e mais cassetes com coisas horríveis, no liceu. Fiquei um pouco perplexo», partilha.

Depois de falar com Pat Mahoney e Nancy Wang, seus antigos companheiros de banda, James Murphy decidiu gravar as canções e reuni-las num novo disco de LCD Soundsystem. «Ambos disseram: vamos fazer um disco de LCD. Se não quisessem, como eu suspeitava que não iam querer, não haveria mais LCD», garante, lançando-se numa reflexão sobre as outras possibilidades ao seu dispor, como gravar um disco a solo ou trabalhar com outros músicos.

«Mas, na minha inocência, não previ uma coisa. Há pessoas que gostam muito de nós e que se sentem traídas por nós estarmos de volta para dar concertos. Que viajaram de longe ou tentaram viajar para irem ao nosso último concerto, e para quem esse foi um momento importante. Não pensei que isso pudesse acontecer. Eu sei, foi ridículo da minha parte».

James Murphy diz compreender os fãs que se sentiram defraudados com o falso fim da banda e explica, uma vez mais, a sua decisão: «Perante a oportunidade de fazer música nova com as pessoas de quem gosto, decidi aceitar. A quem se sente magoado, tenho de dizer: desculpem, a sério. A única coisa que podemos fazer agora é voltar ao estúdio e acabar este disco, e garantir que ficará o melhor que conseguirmos. Terá de ser melhor do que alguma coisa que já fizemos e vamos ter de tocar melhor do que nunca. Todos os concertos vão ter de ser os melhores de sempre».

«Isto não é só uma digressão de regresso. Vamos lançar um álbum. Não é uma volta de honra, algo que não nos interessaria muito», promete. «Que se lixe, também nunca fomos magrinhos e jovens. Ou eu pelo menos não era. Como já era um bocado gordo e velho quando comecei a banda, agora ninguém vai dizer: olha como eles eram novinhos!».

O último álbum dos LCD Soundsystem, This Is Happening, saiu em 2010. Os LCD Soundsystem estiveram várias vezes em Portugal, tanto em festivais (Paredes de Coura, Super Bock Super Rock, Alive, Sudoeste) como em nome próprio (Casa da Música, Lux).

http://blitz.sapo.pt/principal/update/2016-01-25-LCD-Soundsystem-no-Vodafone-Paredes-de-Coura?utm_source=newsletter&utm_medium=mail&utm_campaign=newsletter&utm_content=2016-01-26

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
Quote

O electro-pop de Chvrches, o indie folk de The Tallest Man on Earth, a veterana do R&B Sharon Jones e o prodigioso Ryley Walker são as novas confirmações para o Vodafone Paredes de Coura 2016, que decorre de 17 a 20 de agosto. Estes nomes juntam-se aos já confirmados LCD Soundsystem, Unknown Mortal Orchestra, Sleaford Mods e The Bohicas.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
Quote

Dois “repetentes” e duas novidades no Vodafone Paredes de Coura

17.03.2016 às 21h37

Cage the Elephant e Thee Oh Sees regressam ao local onde foram felizes

Há quatro nomes novos no cartaz do Vodafone Paredes de Coura.

Os norte-americanos Cage the Elephant, que em 2014 conquistaram o público daquele festival, e os Thee Oh Sees, que no mesmo ano tocaram em Coura, regressam este ano ao anfiteatro natural que em agosto se enche de música.

Também os canadianos Suuns e Kevin Morby, cujo novo disco está em destaque na BLITZ de abril, brevemente nas bancas, estão confirmados no cartaz do festival, que antes anunciara já a presença de LCD Soundsystem e Sharon Jones, entre outros.

VODAFONE PAREDES DE COURA

Paredes de Coura
De 17 a 20 de agosto

Passe: 90 euros

Confirmados:
LCD Soundsystem
Chvrches
Sharon Jones & The Dap-Kings
The Tallest Man On Earth
Ryley Walker
Cage The Elephant
Thee Oh Sees
Suuns
Kevin Morby
Unknown Mortal Orchestra
Sleaford Mods
The Bohicas

http://blitz.sapo.pt/fotos/2016-03-17-Dois-repetentes-e-duas-novidades-no-Vodafone-Paredes-de-Coura?utm_source=newsletter&utm_medium=mail&utm_campaign=newsletter&utm_content=2016-03-18

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Quote

Os norte-americanos Lust For Youth e Cigarretes After Sex e os portugueses Orelha Negra foram esta semana confirmados no cartaz do Vodafone Paredes de Coura.

Os Lust For Youth, que também atuarão no Musicbox, em Lisboa, no próximo dia 16 de abril, virão apresentar os temas do seu mais recente trabalho, Compassion, editado este ano pela reputada Sacred Bones.

Também os Orelha Negra terão material novo para mostrar ao vivo, depois dos concertos no CCB e no Hard Club, em janeiro. O coletivo regressa desta forma ao festival minhoto, após ali ter atuado em 2011.

http://blitz.sapo.pt/principal/update/2016-03-25-Tres-confirmacoes-para-o-Vodafone-Paredes-de-Coura?utm_source=newsletter&utm_medium=mail&utm_campaign=newsletter&utm_content=2016-03-26

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
Quote

Mais uma mão cheia de nomes para o Vodafone Paredes de Coura

21.06.2016 às 8h45

Canadianos Whitney e portugueses Branko e Best Youth são alguns deles

Há mais cinco nomes confirmados no Vodafone Paredes de Coura, o festival que acontece de 17 a 20 de agosto no Alto Minho.

Os norte-americanos Whitney, banda que conta com Max Kakacek, ex-Smith Westerns, e Julien Ehrlich, dos Unknown Mortal Orchestra, vêm mostrar o álbum Light Upon the Lake, lançado este mês pela Secretly Canadian.

Os portugueses Best Youth, Moullinex, Branko e Rastronaut (estes dois em representação da editora Enchufada, que se encontra a celebrar o seu décimo aniversário), são as restantes novidades.

O Vodafone Paredes de Coura realiza-se de 17 a 20 de agosto, estando os passes gerais à venda nos locais habituais pelo preço de 90 euros. Eis todos os nomes confirmados até ao momento:

LCD Soundsystem
Chvrches
The Tallest Man on Earth
Unknown Mortal Orchestra
Motorama
The Last Internationale
First Breath After Coma
Psychic Ills
Portugal. The Man
Sleaford Mods
Sharon Jones & The Dap-Kings
The Bohicas
Capitão Fausto
Minor Victories
Ryley Walker
Cage The Elephant
Thee Oh Sees
Suuns
Kevin Morby
Cigarettes After Sex
Lust For Youth
Orelha Negra
King Gizzard & The Lizard Wizard
Joana Serrat
Filho da Mãe & Ricardo Martins
Whitney
Best Youth
Moullinex
Branko
Rastronaut

http://blitz.sapo.pt/principal/update/2016-06-21-Mais-uma-mao-cheia-de-nomes-para-o-Vodafone-Paredes-de-Coura?utm_source=newsletter&utm_medium=mail&utm_campaign=newsletter&utm_content=2016-06-22

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 1 month later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.