Jump to content

PC Novo


Mini0n
 Share

Recommended Posts

  • 1 month later...

Minion, vou aproveitar o teu tópico se não te importas.

O que acham desta máquina?

  • Intel Core i3 6100 (3.7GHz) 
  • MSI B150M Bazooka | 2x4GB DDR4 Kingston
  • MSI GTX750 Ti TwinFrozr OC 2GB
  • SSD 120GB Kingston V300 e HDD 1TB Western Digital

Estou indeciso entre o i3 ou o i5 6400.

Será que os 2 cores que perco para o i5, justifica os 70€ a mais? Sendo que jogo um ou outro jogo, mas essencialmente é para Photoshop e Illustrator.
Gostava de ouvir a vossa humilde opinião.

Edited by Fritzthecat
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

O Photoshop usa todos os cores que tiveres disponíveis. Diria que o i5 compensa perfeitamente.

Não sei as tuas necessidades de armazenamento, mas eu troquei o WD de 1TB por um de 2TB há cerca de um ano e acho que fiz bem.

Em relação ao SDD, eu ia para um de, pelo menos, 256GB. Já estão a preços bastante acessíveis e o espaço nunca é demais para poderes instalar não só os programas necessários como também teres aí guardados os documentos que usas mais frequentemente (não adianta de muito o programa arrancar super rápido e depois estares eternidades à espera que o documento, que está no disco "lento", carregue). Eu tenho um MX100 de 256GB e pouco tempo depois estava arrependido por não me ter atirado logo para um de 512GB (fica para um próximo upgrade).

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, Revenge said:

Não me parece que esse i5 compense os 70€ a mais. 

Pois, nem eu.
O valor total do PC são 634,50 €. Global Data. O facto de eles estarem a 1km de mim ajuda na escolha.

2 minutes ago, RedHeart said:

O Photoshop usa todos os cores que tiveres disponíveis. Diria que o i5 compensa perfeitamente.

Não sei as tuas necessidades de armazenamento, mas eu troquei o WD de 1TB por um de 2TB há cerca de um ano e acho que fiz bem.

Em relação ao SDD, eu ia para um de, pelo menos, 256GB. Já estão a preços bastante acessíveis e o espaço nunca é demais para poderes instalar não só os programas necessários como também teres aí guardados os documentos que usas mais frequentemente (não adianta de muito o programa arrancar super rápido e depois estares eternidades à espera que o documento, que está no disco "lento", carregue). Eu tenho um MX100 de 256GB e pouco tempo depois estava arrependido por não me ter atirado logo para um de 512GB (fica para um próximo upgrade).

Obrigado pelo o teu post. Já te respondo depois do Benfica.
:y:

Link to comment
Share on other sites

Pelos benchmarks que vi, em single core o i3 bate esse i5. Tem 1Ghz a mais, logo é normal. Mas o i5 tem o dobro dos cores. O i5 acaba por ser melhor em aplicações que dão uso a multicore, mas não acredito que compense os 70€ a mais. 

Link to comment
Share on other sites

16 hours ago, RedHeart said:

O Photoshop usa todos os cores que tiveres disponíveis. Diria que o i5 compensa perfeitamente.

Não sei as tuas necessidades de armazenamento, mas eu troquei o WD de 1TB por um de 2TB há cerca de um ano e acho que fiz bem.

Em relação ao SDD, eu ia para um de, pelo menos, 256GB. Já estão a preços bastante acessíveis e o espaço nunca é demais para poderes instalar não só os programas necessários como também teres aí guardados os documentos que usas mais frequentemente (não adianta de muito o programa arrancar super rápido e depois estares eternidades à espera que o documento, que está no disco "lento", carregue). Eu tenho um MX100 de 256GB e pouco tempo depois estava arrependido por não me ter atirado logo para um de 512GB (fica para um próximo upgrade).

No geral, apesar da utilização de Photoshop e Ilustrator, interessa-me não gastar muito acima de tudo, procuro essencialmente qualidade preço.Também pesquisei a questão dos cores, mas em grande parte dos jogos, não existe perda, por vezes até consegue dar mais FPS's. Iria perder mais era no Photoshop. Mas 70€ é metade do valor do i3...

1TB é suficiente para mim, visto que quero arranjar um disco externo aqui para casa.
A questão do SDD, faz sentido, vou pesquisar se o upgrade justifica o investimento.

:y:

Link to comment
Share on other sites

Pelos Benchs que tive a ver, em Single Core o i3 é 15% mais rapido que o i5. Ou seja, em aplicações que estejam optimizadas para usar até um máximo de 2 cores, o i3 vai ser mais rápido.

Aplicações que dão uso aos 4 cores, o i5 é mais rápido 25% que o i3.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Visto que estavas a ver se o i5-6400 valia a pena por mais 70€. Ficavas bem melhor servido com o i5-6500 por mais 20€ em relação ao 6400 e é bem melhor sem contar que é bem melhor em termos de perspectiva de futuro.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

20 hours ago, Fritzthecat said:

Minion, vou aproveitar o teu tópico se não te importas.

O que acham desta máquina?

  • Intel Core i3 6100 (3.7GHz) 
  • MSI B150M Bazooka | 2x4GB DDR4 Kingston
  • MSI GTX750 Ti TwinFrozr OC 2GB
  • SSD 120GB Kingston V300 e HDD 1TB Western Digital

Estou indeciso entre o i3 ou o i5 6400.

Será que os 2 cores que perco para o i5, justifica os 70€ a mais? Sendo que jogo um ou outro jogo, mas essencialmente é para Photoshop e Illustrator.
Gostava de ouvir a vossa humilde opinião.

A partir do momento em que estás a pensar em gaming vai para quad core, nem penses 2x.

Os 70€ compensam a diferença para o i5.

 

há certos jogos quem nem correm em dual cores já (i3).

Dragon Age Inquisition é um exemplo, mesmo com workaround corre pessimamente (sim tentei).

Edited by Lancer
Link to comment
Share on other sites

4 hours ago, curcundil said:

Estou no work e não consigo ver o vídeo, o que esta a dizer?

São videos in-game com as mesmas specs tirando o processador.

 

4 hours ago, Lancer said:

A partir do momento em que estás a pensar em gaming vai para quad core, nem penses 2x.

Os 70€ compensam a diferença para o i5.

 

há certos jogos quem nem correm em dual cores já (i3).

Dragon Age Inquisition é um exemplo, mesmo com workaround corre pessimamente (sim tentei).

Acredito na tua opinião, mas estão vários videos com o jogo a rodar num i3 4xxx. Como dizes isso?

Outra questão, vi uns comentário à cerca do OClock estar morto nos Skylake? Faz sentido?

Link to comment
Share on other sites

14 hours ago, Fritzthecat said:

São videos in-game com as mesmas specs tirando o processador.

 

Acredito na tua opinião, mas estão vários videos com o jogo a rodar num i3 4xxx. Como dizes isso?

Outra questão, vi uns comentário à cerca do OClock estar morto nos Skylake? Faz sentido?

Estás a tentar poupar onde não compensa.

Dual cores como i3 "conseguem" correr o dragon age inquisition por exemplo, mas apenas com um workaround e não o correm bem.

Se estás a pensar em jogar alguma coisa que saia dentro dos próximos 2 anos sem preocupações e com garantias que vai mesmo correr vai para um i5.

Dual Core (i3) para gaming neste momento é um erro.

 

O overclock não está morto nos skylake, se comprares um modelo K, que é mais caro vem unlocked e podes fazer overclock sem problemas em qualquer board.

Relativamente aos modelos como o 6500 (non K) que estão "locked" supostamente, houve um overlook da intel que permitia que em certas boards da AsRock fosse possivel fazer overclock a esses modelos independentemente de estarem locked.

A intel já corrigiu essa falha e penso que é a isso que se referem com "overclock está morto". No entanto....... a AsRock já deu a volta a isso e já dá para fazer overclock novamente a modelos locked... :x

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Para photoshop/illustrator vai para um i5 ou i7 homem. esses programas usam os cores todos dele. para jogar i5 chega e sobra.

Em relação à gráfica, a gtx 760 era até à bem pouco tempo a gráfica ideal (preço/qualidade) para o photoshop e afins. o PS curte à brava os cuda cores da nvidia.

Eu sei que o que venho dizer só vai deixar a tua build mais cara mas se puderes dar mais um pouco aconselho.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.