Jump to content

The Expanse


Kopien
 Share

Recommended Posts

15 hours ago, gleal said:

Eu estou à espera desse crescendo, vou a meio da 1a season e vê - se, mas até agora não é nada de especial. 

Espera só pela 3ª Season, 100% no Rotten Tomatoes.

 

dfDDGyp.png

Link to comment
Share on other sites

30 minutes ago, Mini0n said:

Numa frase, sem spoilers, qual é a premissa dessa série?

Protomolecule  lol.... e quase que ficaste a saber tanto como eu que vi todos! - bem é uma molécula extra sistema solar que é uma arma extremamente eficaz, mas....

Edited by ruit
Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, Mini0n said:

Numa frase, sem spoilers, qual é a premissa dessa série?

A premissa tem a ver com a humanidade que arranjou maneira de explorar e colonizar o sistema solar e encontrou algo que lhes vai permitir sair do sistema solar, se a minha teoria estiver correta. 

No fundo, similar ao Mass Effect. 

Link to comment
Share on other sites

Qual foi a parte da palavra premissa que não entendeste?

Teorias pessoais de algo que ainda não aconteceu não se englobam e era escusado para quem não quer ser spoilado. 

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Concordo. Eu por acaso fui ler um resumo que tinha apenas 2 frases dos livros e arrependo-me de ter lido.

Basicamente já estava à espera do que aconteceu no último episódio. O Ring é chamado outra coisa no livro.

E deu a entender que a história futura é menos misteriosa e spoiler indirecto, relacionada com a história da season actual da serie Colony.

E spoiler indirecto, alguém que apareceu nos 2 últimos episódios é parecido com uma personagem da série.

Link to comment
Share on other sites

Bem, tanto se falou da série que fui ver o que se passava... 

Colei 3 dias e está tudo visto. 

Tem tudo o que gosto na minha ficção científica. Cowboyada espacial, tecnologias credíveis, personagens não estereotipadas, o humano ainda é um merdas, moral grey areas, uma pitada de aliens e mortes que fazem sentido, e não só porque o plot precisa.  

Não tem o humor de firefly, nem as personagens do mass effect (apesar de não ficar muito atras), nem a ciência de star trek ou a fantasia de star wars. Mas tem as doses certas de tudo. 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
On 5/26/2018 at 7:20 PM, Revenge said:

Dizia o mesmo, mas depois penso e chego à conclusão que esta é de facto melhor. 

O BSG tinha demasiada religião à mistura que na minha opinião era dispensável, e quanto à fedilidade das cenas no espaço, o Expanse é muito superior, pois tentam ser o mais realista possível. 

Em termos de argumento, ambas são de grande qualidade. 

Eu diria que lhe falta muito para chegar aos pés da BSG ou não fosse ela umas das minhas preferidas.
A 2ª temporada da BSG foi das coisas mais fenomenais que vi.

Link to comment
Share on other sites

Este último episódio foi basicamente um filler, mas gostei bastantes da partes científicas do mesmo.

Spoiler

Não fazia ideia que um simples ferimento interno não cura se não houver gravidade, levando a pessoa à morte.

Proxima semana é a Season Finale com duplo episódio e um :god: à Amazon por pegar nisto para a 4ª Season.

Link to comment
Share on other sites

Bem, pelo que li isto vai às origens del Universo.

Vamos ver como explicam, mas gosto.

 

 

       

Naquele excerto das portas para a "bolha", havia algumas como que a explodir e outras a fecharem.

Do meu entendimento, as, a explodir é outra parte a destruir ou usar a protomolecule como arma. As a fechar é a protomolecule a fugir.

Como o Holden, viu o passado, presente e futuro (Está em resumos dos episódio para quem tem dúvidas), o futuro é a destruição do Sistema Solar.

 

Edited by Kopien
Link to comment
Share on other sites

Isto é tão Prothean Beacon que nem sei o que dizer. Parece plágio, ou pelo menos uma inspiraçao muito directa e específica, mas não vou refilar porque é bom.

Mass effect soilers

Spoiler

Civilizaçao antiga, que criou tecnologias para viajar pela galaxia, que deixou mensagens a avisar dos reapers e da aniquilação da galáxia. O herói recebe a mensagem mas é críptica e só sabe que é muito má. Várias raças/civilizaçoes tem que se unir para parar a ameaça, etc. E fui ver, os livros foram escritos depois do Mass Effect.

Also, Naomi sem capacete na parte final. Como?

Edited by cursed
Link to comment
Share on other sites

3 minutes ago, cursed said:

Isto é tão Prothean Beacon que nem sei o que dizer. Parece plágio, ou pelo menos uma inspiraçao muito directa e específica, mas não vou refilar porque é bom.

Mass effect soilers

 

On 6/1/2018 at 11:15 AM, Revenge said:

No fundo, similar ao Mass Effect. 

Exatamente o que já tinha referido. É um dos motivos de adorar a série :-..

Não direi plagio, mas que parece inspirado, lá isso parece.

 

Link to comment
Share on other sites

Pois, mas parece mais que simples inspiração. Also o garrus esteve na season 1. Os husks e os hybrids são praticamente iguais (mas pode ser só da série, nao li os livros). Gostava de ver o que os autores têm a dizer.

Edited by cursed
Link to comment
Share on other sites

7 minutes ago, cursed said:

Pois, mas parece mais que simples inspiração. Also o garrus esteve na season 1. Os husks e os hybrids são praticamente iguais (mas pode ser só da série, nao li os livros). Gostava de ver o que os autores têm a dizer.

O autor do livro é fã da serie Mass Effect, embora tenha detestado o fim que deram que ME3. Disse que no Expanse não comete o mesmo erro e que vão ser 9 livros para ficar tudo bem explicado.

Disse também que originalmente o argumento foi escrito para ser um MMO com o intuito de rivalizar o World of Warcraft, e dai haver 3 facções. Desistiram da ideia e transformaram numa novel.

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, DeathShadow said:

São 2 autores.

Eu sei, mas um dos autores fez essa afirmação.


O Expanse entrou para o Top 10 das melhores series de sempre de Sci-fi do Rotten Tomatos. E se não fosse a 1ª season a estragar a media, estavam em 1º lugar com 99%, deixando o BSG para trás com 94%.

Link to comment
Share on other sites

Não sei como fazes essas contas mas 100% e 95% não dá 99%. :wacko:

Quanto ao "se não fosse...", olha obrigado! Se não fosse a última temporada de BSG, The Expanse mesmo não contando com a primeira temporada, ficaria atrás. 

 

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Uma série deve valer e ser analisada como um todo, embora se possa analisar temporadas individualmente. 

The Expanse é excelente mas realmente aquela primeira temporada anda a passo de caracol. Slow start. And that's OK...

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Vi agor o duplo episodio final. Mais uma vez :god:

Se por acaso a Amazon não tivesse comprado a serie, o final desta 3ª Season, não ficava mal como Series Finale.

E cada vez mais parecido com Mass Effect.

Link to comment
Share on other sites

A série está porreira, mas tirando o episódio 4 ou 5, ainda não me agarrou como o BSG.

Não estou é a perceber as comparações com Mass Effect. Parecem-me bastante diferentes, para já. De notar que ainda não joguei o terceiro.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.