Jump to content

The Expanse


Kopien
 Share

Recommended Posts

21 minutes ago, DeathShadow said:

Não estou é a perceber as comparações com Mass Effect. Parecem-me bastante diferentes, para já. De notar que ainda não joguei o terceiro.

Spoiler

Humanos começam a explorar o Sistema Solar até que encontram algo que os consegue levar para outros pontos na galáxia. No Expanse é o Ring, no Mass Effect é os Mass Relay.

Depois tens a visão do Holden e a visão do Sheppard que são no minimo similares. Incluindo a civilização que criou os Mass Relays já não existir, tal como a Civilização que criou o Ring também já não existir.

 

Link to comment
Share on other sites

@Revenge não sei se ele ja viu a série toda, cuidado com os spoilers portanto tirava daí a parte sobre

Spoiler

viajar pela galaxia. 

ou punha o warning do season finale.

also, illusive man= jules pierre mao no assunto das comparações entre mass effect e expanse. 

e @DeathShadowjoga o 3. é o melhor jogo e nem faz sentido não jogar depois dos outros 2.

Edited by cursed
Link to comment
Share on other sites

Como é óbvio que o 3 é para jogar.
E o Figos sabe disso. Se o BdC não pode ser julgado só pela merda que fez no fim, o Mass Effect 3 não pode ser só julgado pelas cores do fim. Peca por 5 minutos. Dou isso de barato. Tudo o resto é a malta a entrar no hatewagon só porque é fixe.

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Revenge said:
  Hide contents

Humanos começam a explorar o Sistema Solar até que encontram algo que os consegue levar para outros pontos na galáxia. No Expanse é o Ring, no Mass Effect é os Mass Relay.

Depois tens a visão do Holden e a visão do Sheppard que são no minimo similares. Incluindo a civilização que criou os Mass Relays já não existir, tal como a Civilização que criou o Ring também já não existir.

 

Mais facilmente comparava com Stargate.

E também me lembra bastante Firefly. A tripulação na sua pequena nave.

Pessoal, eu disse que apenas joguei os 2 primeiros mass effect. Não disse que não ia jogar o terceiro. Já o tenho, mas estava à espera que a EA fizesse um bundle com os dlc. Finalmente fez, mas sou forreta e quero que baixe o preço. :)

Link to comment
Share on other sites

Não concordo, não estamos a falar de a série ser boa ou não, estamos a falar de jogos distintos. Percebo que haja quem goste mais do 2 do que do 1 (é mais shooter que rpg) e percebo quem prefira o primeiro (como eu) por ser mais rpg. Os problemas do 3 não se resumem aos últimos cinco minutos. Houve muitas decisões que fizemos ao longo da história que pouco ou nada se reflectiram no que aconteceu no 3.

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Figos said:

Não concordo, não estamos a falar de a série ser boa ou não, estamos a falar de jogos distintos. Percebo que haja quem goste mais do 2 do que do 1 (é mais shooter que rpg) e percebo quem prefira o primeiro (como eu) por ser mais rpg. Os problemas do 3 não se resumem aos últimos cinco minutos. Houve muitas decisões que fizemos ao longo da história que pouco ou nada se reflectiram no que aconteceu no 3.

Ou seja, o final. O resto do jogo, com tudo o que tem até ao final, é perfeitamente válido. Nunca percebi o hate, tirando as cores.

Link to comment
Share on other sites

44 minutes ago, Batunaz said:

Isto descarrilou tanto e de repente pareceu-me que tinha saído um jogo do The expanse e eu não sabia... 🤭

Por acaso o argumento do Expanse inicialmente foi escrito para ser um MMO :-..

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 1 month later...

Já vi. Série espectacular! Isto cheira a Mass Effect a cada 5 mins lol

Ainda bem que pegaram nela. Com este final, tempos muito potencial para coisas boas e até spin-offs.

 

Btw, só uma cena, o Amos é dos melhores personagens que já vi numa série. E o actor faz aquilo na perfeição :god:

Já o Holden... lol cara de parvo mais parva que alguma vez vi. Parece que está sempre a cagar tão grosso que tem de fechar os olhos... irritante! lol

Edited by Mini0n
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Não necessariamente. Podiam ser Warhammer 40k, ou Eve ou Destiny, por exemplo. Há coisas que são quase 100% Mass Effect.

Mas eu percebo. Se me fosse inspirar, também me inspirava no melhor que há. :P

 

 

Btw, para vocês isto foi tudo um plano do Miller para que se abrissem os outros rings ou o gajo está mesmo a tentar ajudar-nos por ainda restar algo dele naquilo tudo?

Edited by Mini0n
Link to comment
Share on other sites

Mas é isso que eu estou a dizer... 

The Expanse ia ser um MMORPG antes de a ideia se desmoronar e tornar num hit book series. Obviamente que se um dos autores, aquele que esteve na génese do projeto do jogo, "gosta" de Mass Effect, então com este plot o jogo iria ter pontos comuns tal cm a série tb tem. ;)

 

Quote

As a science fiction writer, you’d expect Franck to be a fan of Bioware’s epic space trilogy Mass Effect, but he has serious issues with the last game in the series.

“I played one through three, and like everyone else, three disgusted me so much I swore I’d never play another Mass Effect game,” he says.

“The first two-and-a-half games promised so much and set up such a fantastic universe, and then the end of the third one, it just… It made everything that had come before irrelevant. It was just a fucking terrible ending.”

 

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 8 months later...

Season 4 estreia a 13 de Dezembro no Amazon Prime Video

Quote

Amazon’s long-awaited fourth season of The Expanse will debut on Dec. 13. The space series was cancelled by Syfy in May 2018, but was rescued by Amazon Prime Video just a few weeks later.

Per the official description, the season “begins a new chapter for the series with the crew of the Rocinante on a mission from the U.N. to explore new worlds beyond the Ring Gate. Humanity has been given access to thousands of Earth-like planets which has created a land rush and furthered tensions between the opposing nations of Earth, Mars and the Belt. Ilus is the first of these planets, one rich with natural resources but also marked by the ruins of a long dead alien civilization. While Earthers, Martians and Belters maneuver to colonize Ilus and its natural resources, these early explorers don’t understand this new world and are unaware of the larger dangers that await them.”

in RT

Edited by Batunaz
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.