Jump to content

Desumificadores


GsmCyber
 Share

Recommended Posts

Boas,

Alguém tem uma coisa destas em casa que me possa indicar o modelo e se estão satisfeitos? Que características devo ter em conta?

Tenho que comprar um mas parece-me tudo igual e os artigos que leio na Internet não ajudam tanto como queria.

Thanks

Link to comment
Share on other sites

Tenho faz muitos anos (+10) e uso basicamente todos os dias para secar a roupa na lavandaria. Marcas desconheço.

Eventualmente uso em outras divisões quando está durante alguns dias tempo muito húmido, para "secar" as mesmas.

Já tive para comprar também uns pequenitos que há para ter nas casas de banho para usar por X tempo após os banhos.

 

Agora não sei a que fim é que se destina o que queres... 

Link to comment
Share on other sites

mas tens problemas de humidade ou de condensação? Muitas vezes as pessoas confundem as coisas, se é condensação, então o desumidificador resolve o problema, arranjas um temporizador, ligas quando saíres do quarto, fechas a porta e programas aquilo para passado 1 hora desligar que é deve ser suficiente (se calhar nem precisas de ligar todos os dias, mas cada caso é um caso, tu melhor do que ninguém te vais aperceber dos resultados).

Se for mesmo um caso de humidade então o desumidificador não vai fazer nada, mas acredito que estás a confundir e é condensação.

Link to comment
Share on other sites

O modelo cá de casa é um fagor comprado na muitos anos na média Markt. Aquilo tem um higrostato (ou lá como se chama) por isso quando a humidade no ar atinge o valor pretendido ele fica em pausa. 

Já deves ter visto mas tens aqui conselhos da deco. 

http://www.deco.proteste.pt/casa/aquecimento/dicas/desumidificadores-guia-de-compras

Link to comment
Share on other sites

4 hours ago, jr_cardoso said:

mas tens problemas de humidade ou de condensação? Muitas vezes as pessoas confundem as coisas, se é condensação, então o desumidificador resolve o problema, arranjas um temporizador, ligas quando saíres do quarto, fechas a porta e programas aquilo para passado 1 hora desligar que é deve ser suficiente (se calhar nem precisas de ligar todos os dias, mas cada caso é um caso, tu melhor do que ninguém te vais aperceber dos resultados).

Se for mesmo um caso de humidade então o desumidificador não vai fazer nada, mas acredito que estás a confundir e é condensação.

O problema é condensação, mas presumo que isso seja consequência de humidade elevada, não?

A minha questão prende-se mais ao preço, que características é que definem o preço que valham a pena, entre um aparelho de 100€ para um de 400€?

Link to comment
Share on other sites

Posso estar errado, nem me dei ao trabalho de confirmar, mas quando falas nessas diferenças de preço, julgo que as mesmas estejam correlacionadas com a área, capacidade de extração por hora e consumo. 

Depois quando à condensação, julgava que não era resultado de elevada humidade, pode contribuir fortemente, mas não ser a causa. Acho que pode por exemplo advir do reboco da tua casa, material nas paredes, tinta usada e caixilharia. Ainda assim, não sou nenhum conhecedor da matéria e posso estar aqui a dizer que o céu é da cor e feitio da camisola do Boavista. 

Link to comment
Share on other sites

17 minutes ago, GsmCyber said:

O problema é condensação, mas presumo que isso seja consequência de humidade elevada, não?

A minha questão prende-se mais ao preço, que características é que definem o preço que valham a pena, entre um aparelho de 100€ para um de 400€?

Pronto, o teu problema é condensação, logo, e se é só para o quarto, tendo em consideração as medidas standard dos quartos, um de 100 paus resolve perfeitamente. 

Atenção que para teres resultados tens de ter o quarto fechado quando o aparelho estiver a funcionar (e obviamente ninguém no quarto). 

@p!p1tUh o que referes é absolutamente verdade mas há por aí eng civis que podem bem dizer sobre o assunto. 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.