Jump to content

Montar PC mais barato possível


jr_cardoso
 Share

Recommended Posts

Ora bem, o meu Pai, tem um PC que se arrasta literalmente, fiz o upgrade daquilo para o Win 8.1 (já não suporta o 10) e foi pior a emenda que o soneto.

O disco está sempre a fazer buffering (é de 7200 rpm mas ou é de mim ou tem os dias contados), o velhinho processador sempre colocado, basicamente aquilo está quase a dar a alma ao criador... carrego no browser e aquilo demora uns minutos para abrir... entre outras coisas.

agora o desafio, ele só usa o PC para ir navegando, ver o FB, ler os jornais, ver os mails e usar o Word nos textos que tem de redigir para depois imprimir e levar nas suas actividades. Não usa para mais nada.

Basicamente não precisa de monitor, teclado, rato, precisa sim de um PC novo.

Aqui pedia a vossa ajuda para montar algo que basicamente servisse os interesses dele e que fosse o mais barato possível (podemos começar por dispensar também a aquisição da caixa que ele já tem, mas precisa de uma fonte de alimentação que a que tem já é velha por exemplo) pois ele diz que não quer gastar muito com isto que não usa o PC para mais nada (mas está sempre a queixar-se). 

Digam de lá vossa justiça.

Obrigado. :y: 

Link to comment
Share on other sites

Ele preciso de muito espaço de disco?

Se não precisar eu ia para um SSD maior, que fica pouco mais caro, e não metia o normal.

https://www.pcdiga.com/2/15890/SSD-Samsung-2-5-850-Evo-250GB-MZ-75E250B-EU (250 Gb SSD 72,90€)

PS: A promoção deste disco só dura até hoje, pelo que estou a ver. 

Edited by DG
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

3 minutes ago, skaazi said:

Tambem podes guardar a torre mas eu preferi trocar por uma mini atx, muito mais pequena cabe em todo o lado, realmente silencioso (0db) e 24v.

sim, não é por 25/30€ de diferença... 

3 minutes ago, DG said:

Se for preciso wireless acho que a board não tem, mas isso é o mais barato.

não precisa, mas se for o caso uma pen wireless resolve :y: 

Link to comment
Share on other sites

3 minutes ago, skaazi said:

Tambem podes guardar a torre mas eu preferi trocar por uma mini atx, muito mais pequena cabe em todo o lado, realmente silencioso (0db) e 24v.

E pode dar uns anos de vida caso a torre antiga seja ranhosa.

Link to comment
Share on other sites

12 hours ago, jr_cardoso said:

ele n precisa de disco quase para nada, os docs pouco ocupam, o resto é o SO, Office e meia dúzia de programas que pouco ocupam.

No limite coloco o disco que ele tem para backup.

Se ja tem monitor, este aqui serve para muita coisa (perfeito para HTPC) - pequeno e bom:

MINIX

coloquei esse link pois foi o mais facil de encontar....ainda se encontra pela net um pouco mais barato!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

@Revenge julgo que não da....estive a ver umas reviews, e para HTPC e trabalho dito "normal" serve perfeitamente....para jogos se arrasta.

existe para ai um video a falar disso...

ora um momento.....encontrei!!!

este era ainda do tempo do win 8.1...mas agora ja vem com o 10.

Edited by Prince
Link to comment
Share on other sites

Corri os dois Portal em linux no meu mas a MB é um bocado melhor (4cores), experimentei umas cenas um pouco mais puxadas que deram o berro mas nao tenho a certeza se foi do steam linux ou do PC.

 

btw, a caixa que meti em link a 30 paus nao tem fonte e parece ser quase do tamanho de uma convencional.

Edited by skaazi
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.