Jump to content

1 ano de CyberGhost 5.5 VPN grátis acaba em 8 horas


cRaZyzMaN
 Share

Recommended Posts

Por curiosidade, em que situações vêm utilidade em usar isto? Eu estava a pensar ter uma VPN para quando estivesse fora de Portugal usar para simular um IP português mas pelo que vi este não tem servidores em PT. Que outros usos têm para esta VPN?

Link to comment
Share on other sites

não estou a gostar desta instalação... couldn't find Network ddriver e quer substituir por cyberghost 5.5? pois fico sem poder voltar atrás? como é que ele não encontra o network driver?

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, ruit said:

não estou a gostar desta instalação... couldn't find Network ddriver e quer substituir por cyberghost 5.5? pois fico sem poder voltar atrás? como é que ele não encontra o network driver?

run as administrator, mas já a desintalei, fiquei com a box da meo com os canais todos a pixelirar, para alem de que os acestreams não funcionavam

Link to comment
Share on other sites

12 hours ago, Ovelha said:

Para que usam a VPN?

Como já fizeram várias vezes esta pergunta e ninguém respondeu, vou responder com o meu interesse em usar uma VPN, não necessariamente a oferta aqui apresentada pois não aderi e ainda não me decidi que serviço de VPN comprar. Não conheço o provider aqui indicado mas uma VPN tem de ser rápida pois vai introduzir latência e o mais importante é que não guardem qualquer tipo de logs.

Aquilo que me interessa numa VPN:

  • Anonimato: Com uma VPN todo o tráfego é cifrado e o ISP não sabe o que estás a fazer na Internet, se a ver um vídeo no YouTube ou a sacar um torrent. Não sabe, nem tem que saber. Atenção que nem todas as VPNs são completamente anónimas, algumas guardam logs.
  • Restrições geográficas: As VPNs normalmente têm uma panóplia de servidores espalhados pelo o mundo o que permite aceder a sites que bloqueiem o acesso por área geográfica.
  • Segurança em redes WiFi públicas: Quantas vezes um gajo acede a uma rede WiFi num café ou num aeroporto sem saber bem a segurança daquela rede e quem pode estar à escuta? Com uma VPN prevenimos isso (ou dificultamos bastante) e podemos estar à vontade a aceder a sites com dados mais sensíveis (bancos, facebook lol).

Aquilo que pode interessar a outros:

  • Traffic Shapping: Como disse acima, uma VPN permite cifrar o tráfego todo e o ISP deixa de saber o que uma pessoa está a fazer, assim é impossível que vos façam TS em P2P porque todo o tráfego é igual (podem sempre fazer TS no geral, mas aí já é caso para reclamar do serviço).

Se tiverem um bom router, provavelmente têm lá a opção de se ligarem a um VPN, permitindo assim que qualquer device ligado ao router (cabo ou wireless) use a mesma VPN, não sendo preciso múltiplas ligações. Claro que pelo menos 2 ligações simultâneas, pelo menos, são importantes. Uma para ter no router que está sempre ligado, e outra para quando um gajo está na rua e usa o telemóvel ou o portátil.

Espero ter ajudado.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.