Jump to content

XXI Governo Constitucional


cRaZyzMaN
 Share

Recommended Posts

4 minutes ago, Jokeman said:

Vamos lá ver se não se estragam milhões de casas (as de todos nós), com esta malta no Governo. Metade do elenco do Costa fez parte dos governos de Sócrates e Guterres, portanto vamos ver se não é "mais do mesmo".

Sim, eu sei que disse mais acima que se deve dar o beneficio da dúvida e mantenho o que disse, mas a presença de certas figuras neste Governo não augura boa coisa.

tenta explicar isso aos que batem palmas a este desgoverno

Link to comment
Share on other sites

se chamam a este Governo, que ainda nem começou a trabalhar Desgoverno, o que dizer disto?

Quote
Quote
Quote

Isto sim, é que foi Governar! :clap:

Post Scriptum: atentem para o facto de nem sequer ter aqui referido a devolução da sobretaxa...

 

...

já agora, um pouco do perfil do João Soares, porque para além de ser filho do Mário Soares, o homem tem uma história pessoal.

 

Quote

:y:

 

Que fique claro, que pessoalmente, não passo cheques em branco a nenhum governo.
Vamos aguardar com expectativa.

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, Kinas_ said:

Eu bem que andava a estranhar os posts do desemprego a descer...

 

Acabaram as formações no IEFP, foi? ^_^

Isto já é culpa do António Costa... não se vê logo? ^_^

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

3 minutes ago, cyberurbis said:

Isto sim, é que foi Governar! :clap:

A expressão "jobs for the boys" foi popularizada por um Governo do PS, que me lembre, mas TODOS fazem isso, seja qual for o partido ou quadrante político. Ou achas que quando for ao contrário (PS a sair do poleiro e PSD a voltar para lá), não vai acontecer exactamente a mesma coisa? É rapar o tacho, enquanto houver!

5 minutes ago, Kinas_ said:

Eu bem que andava a estranhar os posts do desemprego a descer...

 

Acabaram as formações no IEFP, foi? ^_^

Népia, acabou o Verão. :P

Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, Jokeman said:

A expressão "jobs for the boys" foi popularizada por um Governo do PS, que me lembre, mas TODOS fazem isso, seja qual for o partido ou quadrante político. Ou achas que quando for ao contrário (PS a sair do poleiro e PSD a voltar para lá), não vai acontecer exactamente a mesma coisa? É rapar o tacho, enquanto houver!

As nomeações são um acto perfeitamente normal no funcionamento de um Governo. O que não é normal é a forma como decorrem... estando o Governo em Gestão... e de saída.

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

6 minutes ago, cyberurbis said:

As nomeações são um acto perfeitamente normal no funcionamento de um Governo. O que não é normal é a forma como decorrem... estando o Governo em Gestão... e de saída.

http://economico.sapo.pt/noticias/nomeacoes-do-governo-de-gestao-geram-polemica-entre-ps-e-psd_118815.html

http://www.tvi24.iol.pt/politica/jose-socrates/governo-demitido-faz-156-nomeacoes-e-promocoes

Link to comment
Share on other sites

Just now, Kinas_ said:

Jobs for the boys nao foi com o Cavaco? Tinha a ideia que sim. ;) 

 

Anyways, é um termo mais antigo que sei lá o quê. 

Penso que foi o Guterres, em plena assembleia, que usou essa expressão. Quanto à origem, sim, é um termo bastante antigo e que nada tinha a ver com política. :)

Edit:

Encontrei, foi mesmo o Guterres.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

57 minutes ago, Jokeman said:

Eu condeno este tipo de actuação à esquerda, direita, frente... muito à frente ou de qualquer outra força política. 

 

;) 

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, Archie said:

Sobre os "jobs for the boys", quem daqui faria diferente se lá estivesse?

Então concordas com os Jobs for the Boys porque tu farias o mesmo?


Quanto a este governo, tenho duvidas que dure mais de 1 ano.

Link to comment
Share on other sites

Simplesmente não sou falso moralista porque eu, no lugar deles, faria o mesmo. Por isso pouco me importa nestes cargos, sejam PS/PSD/CDS/PCP/BE/PAN/etc. É a natureza humana. Vais dar emprego aos teus amigos. E isso não é sinónimo de que vão para lá coçar a micose.

Edited by Archie
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Eu já não tenho é qualquer esperança dum futuro melhor para mim e para a minha filha, com mais ou menos défice, mais ou menos jobs, mais ou menos irrevogáveis, TAPs, BPNs, Novos e Velhos bancos, Montes brancos e doutras cores, vistos Gold e prateados, etc, etc, o rol de filha da putice que desfila por este país é tal que isto já nada nos salva.

Link to comment
Share on other sites

4 hours ago, Archie said:

Simplesmente não sou falso moralista porque eu, no lugar deles, faria o mesmo. Por isso pouco me importa nestes cargos, sejam PS/PSD/CDS/PCP/BE/PAN/etc. É a natureza humana. Vais dar emprego aos teus amigos. E isso não é sinónimo de que vão para lá coçar a micose.

Obviamente.

No entanto não significa que esteja correcto.

E precisamente por concordar que o erro aqui é claramente humano, uma das melhores soluções é limitar ao máximo as aberturas para existir esso erro humano: menos cargos públicos = menos tachos.

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Indiferente, há-de sempre haver tachos, quer seja no pouco público que haja quer seja nos privados amigos e clientes, é um problema humano e sistémico, aí não há volta a dar.

Há-de sempre haver recompensas a ser dadas na EDP, na PT, nos vários bancos, na Lusoponte, na REN, na Mota Engil ou na Teixeira Duarte, etc, etc.

 

Link to comment
Share on other sites

Ele podia fazer isso se fosse recuperar o guito onde pode e devia mas parece que a permissa vai ser baseada apenas no consumo interno das pessoas, o que como é óbvio é insuficiente, por isso daqui a uns anos temos outra vez a querida coligação a malhar e empobrecer o país.

Link to comment
Share on other sites

Lá está, o termo devolver implica que houve um roubo, o problema nunca poderá ser o devolver mas o roubo descarado que foi feito fruto de governações desastrosas, de parte a parte.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.