Jump to content

TV nova para a sala - 1000-1200€


fuckallyoubitches2003
 Share

Recommended Posts

Pessoal, nos primeiros dias de Dezembro vou mudar de poiso e entre outros tópicos que irei abrir sobre electrodomésticos, há que começar a pensar já nas prioridades ehehe.

Queria comprar uma TV porreira para a sala por isso pedia a ajuda dos entendidos sobre o que é que está aí de melhor de acordo com o seguinte:

- Espaço entre sofá e TV: 2,5 metros +/-

- Tamanho: Não sei...diria umas 50-55" ??

- Orçamento: 1000 a 1200€ (não queria mesmo ir acima a menos que fosse algo cuja qualidade valesse efectivamente +50/100€)

- Utilização: fora o ver TV, vou lá ter a PS4 ligada e costumo ver bastantes series cujos episódio vou "comprando nas lojas do costume" semanalmente. Uma coisa que me aborrece um bocadinho mas que até acontece mais com os Animes é que com a TV actual volta e meia dá-me erro a ler os mkv's - creio que é por causa do som ser em AC3 e obriga-me a fazer um encode de 5-10m para mudar o formato do som...

- Marcas preferidas: Nada em especial...

Vejo por aí muitas siglas (Oled, 4k, UHD, etc etc) mas não estou muito por dentro das caracteristicas de cada coisa por isso, digam-me o que acham que é melhor...

Thks ;)

Edited by fuckallyoubitches2003
Link to comment
Share on other sites

Vantagens? Praticamente nenhuma, é puramente estética. Talvez nalguns modelos onde a curvatura seja maior que o habitual, consigas um ângulo de visão um pouco maior (com várias pessoas num sofá grande só para uma TV talvez ajude), mas não te fies muito nisso.

Desvantagens? O preço. Normalmente são mais caras que o modelo igual mas versão não-curva. Infelizmente, alguns modelos da Samsung só existem cá à venda a versão curva (apesar de existir o modelo não curva, mas não é comercializado cá).

Edited by Nazgulled
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Também acho que a televisão curva é táctica para vender mais. De tempos a tempos "reinventam a roda" na esperança de caçar mais compradores.

É mais ou menos como o 3D, (se bem que este é possível desligar ).

Ando em fase de mudança de casa e também tenho essa compra para fazer, este tópico vem mesmo a calhar.

 

Link to comment
Share on other sites

21 hours ago, Nazgulled said:

Vantagens? Praticamente nenhuma, é puramente estética. Talvez nalguns modelos onde a curvatura seja maior que o habitual, consigas um ângulo de visão um pouco maior (com várias pessoas num sofá grande só para uma TV talvez ajude), mas não te fies muito nisso.

Desvantagens? O preço. Normalmente são mais caras que o modelo igual mas versão não-curva. Infelizmente, alguns modelos da Samsung só existem cá à venda a versão curva (apesar de existir o modelo não curva, mas não é comercializado cá).

Pois...logo vi que isto iria era acabar por pesar no preço. Há partida não vou ter lugares laterais portanto o ângulo de visão não será terrível.

Agora é só mesmo ir vendo os modelos que se encaixam no orçamento. Pelo que tenho visto, dentro do tamanho 55", vai ser um bocado complicado :(.

Link to comment
Share on other sites

Pois, isso é um grave problema. Um gajo vê a TV perfeita com todos os requisitos depois vê o tamanho ideal para a sala que tem e depois vê o preço e chora lol... Eu acabei por comprar de 65'' porque também aproveitei. Por o desconto da Worten. Informa-te bem do que queres, faz uma lista de 2 ou 3 modelos por ordem dos que mais te interessam e quando aparecer essas promoções (acredito que até ao natal ainda apareça mais uma ou duas) aproveitas :)

Mas uma coisa é certa, se comprares online arranjas mais preços em conta. Por exemplo a minha, estava 800€ mais barata online. Mas depois apareceu a tal promo e já consegui uma diferença de preço de 1200€ comprando na Worten. O que é óptimo, qualquer problema é mais fácil de resolver. E já agora, aproveitei por aderir à garantia Worten 5anos, paguei prai mais 150€ ou coisa assim (não me lembro ao certo). Uma TV tão grande e tão cara, acho que compensa. Em 5 anos, se ela estraga e o arranjo é muito caro, eles dão-me uma nova equivalente.

Quanto ao 3D, não falei no post acima porque quase ninguém gosta disso e eu também não :D Mas o 3D agora qualquer TV o trás. Não é anunciado em nenhuma TV, mas qualquer TV acima de uma determinada gama (e não é preciso ser uma TV super cara) tem suporte para 3D. Se for activo, os óculos são especiais e precisam de estar ligados (tem pilha, acho) se for passivo, os óculos do cinema acho que servem (não tenho a certeza absoluta disto). As diferença entre ambos, não sei porque foi algo que nunca me interessou. Se não estou em erro a minha é activa, mas nem se quer tenho óculos para aquilo, nem tão pouco leitor/filmes para ver em 3D.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Bem, depois de ter andando por aí a ler algumas coisas e tendo em conta o meu orçamento, estou inclinado para um dos seguintes modelos:

- Sony 55x8508c

- Sony 55x8005c

- Sony 55w808c

- Panasonic 55cx700E

Bem, tirando a 1ª que é mais cara, as outras equivalem-se +/- em termos de preço sendo que, a 3ª opção é FHD, ao contrário das restantes que são 4K. Como disseste e bem @Nazgulled, duvido muito que vá dar uso ao 4K nos próximos tempos por isso, fico na dúvida se, com este orçamento a 3ª opção até não seria a melhor para mim?

Além de que esta também tem a versão de 50" que é algo que se calhar para a minha sala até é mais ajustado e deixava-me mais desafogado em termos de orçamento.

Tens alguma ideia se, pensando apenas nos canais SD/HD e series "compradas" na net, se este modelo não perde nada em termos de imagem?

Thks mais uma vez!

 

Link to comment
Share on other sites

Olhando para o modelo em questão parece-me ser o mesmo que eu andava de olho mas a versão 4K que se não estou em erro era o CX700B. Pelas reviews que vi na altura pareceu-me também uma excelente televisão e normalmente a Panasonic é fiável e faz bons televisores. Só não comprei essa (versão 4K) na altura porque ninguém a tinha em stock e era um bocado mais cara que a Sony (dessas todas a minha é a primeira versão 65''), mais cara porque apanhei a Sony com desconto de 40%.

Se as reviews disserem bem desse modelo em particular e os 50'' forem o ideal para a tua sala, então opta por esse modelo dado que não vais tirar partido dos 4K. Não vais perder nada em termos de imagem se a TV tiver uma qualidade de imagem (eu acho que esse modelo tem e ficas bem servido). Agora depende um pouco do tamanho que optares e da distância que estás da TV. Mas mesmo que optes pela de 50'', imagino que não estejas demasiado perto para ver os pixeis individuais.

Não te fies é tanto naquilo que tu achas que fica bem na tua sala. Claro que deves ter isso em conta, a estética é importante. Mas usa aquela calculadora que falei lá em cima para veres qual é o sweet spot do tamanho da TV tendo em conta a distância de visualização para uma FHD. É possível que seja maior do que o que imaginas e se tiveres sala para isso, escolhe essa maior. Eu quando comprei a minha de 65'' a minha namorada estava-me a tentar convencer comprar uma mais pequena, dizia que "já chegava" coiso e tal. Mas eu fui na minha e hoje em dia ela adora o tamanho e a qualidade da televisão e admite que fiz uma boa compra ;)

Não quer dizer que uma de 55'' não fosse suficiente também, mas a de 65'' fica mesmo brutal :-.., e ela agora adora ver uns filmezitos e jogar uns joguitos nela. Chega a casa dela e queixa-se da TV minúscula que tem :P

Se optares pela Panasonic, só faço uma pequena e infundada advertência... O software dessa TV não sei bem qual é, sei que nas novas é Firefox OS, não curto muito, mas é opinião pessoal. Não sei como está o desenvolvimento disso... A minha é Android TV mas preferia que fosse algo nativo e mais rápido porque a TV não tem chip para processar isto. Dá na mesma para ver filmes do YouTube, Netflix e outros (assim como essa com Firefox OS dá), os menus é que ficam lentos e assim e um gajo não pode instalar qualquer coisa nela à espera que dê bem, tipo jogos Android (não sei se existe jogos para o Firefox OS ou até mesmo se isso te interessa). Mas acho que essa Panasonic (not sure) é modelo mais antigo onde usavam algum OS in-house. Mas isso é algo que te pode ser indiferente, desde que funcione... Eu para jogar tenho uma NVIDIA SHIELD, que também é Android TV; e isto já tem um chip a sério e os menus já são como deveriam ser na própria TV.

Mas já estou a divagar demasiado...

tl;dr;

Vê uma ou outra review dessa Panasonic, se disserem bem da qualidade de imagem dela, usa a calculadora acima, escolhe 1080p, põe a distância dos teus olhos à TV e vê qual o tamanho ideal da mesma. Se for uma de 50'' ou 55'', opta pela Panasonic. Vais certamente ficar bem servido, a Panasonic é uma boa marca, fazem boas TVs bom boa qualidade de imagem. Mas não te esqueças de ter atenção ao resto que te seja relevante como o input lag caso pretendas jogar nela, o OS se isso for importante, reflexos em salas com muita luz, ângulos de visão (se bem que são péssimos em qualquer LCD com um painel VA, se for IPS são melhores nesse aspecto mas perdem noutros campos), etc...

Link to comment
Share on other sites

Do que eu tenho lido, há bastantes mais Panasonic deste modelo do que a Sony FHD, principalmente porque no mês de Dezembro essa TV andava pelos 800/900€ e muita gente comprou-a. Já vi reviews para ambos os lados, pessoal a dizer que está maravilhado e pessoal a queixar-se de alguns problemas lol.

Eu vou ficar a 2,4/2,5m da TV por isso, pelo gráfico que puseste no teu 1º post, a 1080p a de 55" até seria o tamanho ideal e nesse sentido, tirando o 1º modelo (o teu mas com 55"), as outras andam com preços muito próximos - O modelo da Panasonic que eu pus também é 4K.

Em termos de imput lag, a FHD da Sony é a que tem melhor performance mas o que até me preocupa mais, porque provavelmente é onde as diferenças pesam porque a qualidade será mais fraca, é na qualidade de imagem em canais SD. Porque nos conteúdos HD, etc acredito que provavelmente ficaria satisfeito com qualquer uma...

Provavelmente vou decidir entre a Panasonic e a Sony FHD!

Link to comment
Share on other sites

Agora ao ler o teu post parece que confundi aquela que disseste que era FHD, pensei que tinha sido a Panasonic, my bad.

Se a qualidade dos canais SD te preocupa muito, vai para FHD. Uma televisão desse tamanho, vai-te chatear a qualidade dos SD, seja FHD ou 4K, mas FHD é capaz de chatear menos :P

 

Link to comment
Share on other sites

21 hours ago, systemoff said:

Tenho lido que boas UHD fazem um upscale melhor que a maioria das FHD 

Sim, mas não te esqueças que uma está a fazer upscale de 480p/576p para 1080p, a outra esta a fazer o mesmo para 4K, é uma diferença grande. Por exemplo, a minha tem um bom upscaling, mas olha como fica um 480p upscaled para 4K. Pode não parecer, mas isso numa TV de 50/55/65 é péssimo.

16 hours ago, ghost_matrix said:

Já que vais investir tantos € numa TV, compra logo uma de 4k, não tens conteúdo TV, assim como nao tens em 1080p, no entanto, pode ser interessante para videos no youtube, bluray ou outros.

Não há assim tantos conteúdos quanto isso em 4K no YouTube. E dos que há muitos deles são vídeos de teste e muito bonitinhos para demonstrar as capacidades da TV (assim como neste site: http://demo-uhd3d.com/). Mas não se esqueçam de um detalhe, o YouTube não é melhor sitio para ver vídeos 4K, há sempre uma compressão associada e eu pelo menos noto em alguns vídeos alguns artefactos; uma TV 4K tem muitos mais pixeis para mostrar imperfeições, para realmente se ver um vídeo com qualidade tem de ser algo com um bitrate bastante elevado, coisa que o YouTube para 4K não tem. Há o UltraFlix, mas nunca experimentei, é tipo Netflix com conteúdos 4K. BluRay, só lá para a Março é que devem estar à venda que suporte a norma 4K, e segundo li vão custar 400/500€ (mas com isto vai dar entrada a BluRay's 4K, logo rips 4K).

Só estou a dar um pouco de perspectiva da actualidade, a coisa pode mudar durante o ano e começar a surgir conteúdos bons em 4K e o investimento não ter sido em vão. Mas é difícil prever e a decisão cabe a cada um.

Link to comment
Share on other sites

Pois...não deixa de ser uma decisão complicada porque, se é verdade que posso no futuro querer assistir ou ter acesso a conteúdo 4K, também é verdade que neste momento, o uso que eu faço da TV actual é canais SD/HD, rips (99% series, 1% filmes) e gaming (PS4 e NES).

Como me falaste que se calhar uma FHD até seria melhor opção, não sei...

Pelo que vejo, dentro do meu orçamento, a Panasonic 4K 55cx700 e a Sony FHD 55w808c são as duas melhores opções quando penso em 4K vs. FHD.

Link to comment
Share on other sites

20 minutes ago, fuckallyoubitches2003 said:

Entretanto vi a Sony 55x8508c a 1199€...que dilema :( 

Essa é a que eu tenho mas na versão 65''. A diferença dessa para minha - para além do óbvio - é que essa é edge-lit e a minha é full-array backlit, o que é melhor, apesar de ter poucas zonas. É uma boa TV, eu gosto bastante da minha e o preço parece-me bom, mas se calhar ainda arranjas mais barato se é que já não viste esse online.

Da minha experiência, quanto mais um gajo pensa nisto e mais investiga, pior é. Claro que deve fazer o trabalho de caso, mas quando já sabes mais ou menos o que queres e o orçamento que queres gastar, avalia os prós e contras e compra logo uma. Ou vais andar nisto ad-eternum. Foram anunciadas TVs novas na passada CES, é normal que os modelos do ano anterior comecem agora a baixar de preço.

Link to comment
Share on other sites

21 hours ago, fuckallyoubitches2003 said:

Entretanto vi a Sony 55x8508c a 1199€...que dilema :( 

aparece a 1800€ em muitos sites. As Sony, para mim em relação as Samsung, pecam pelas legendas divx, cuja a dimensão não é normal, por exemplo as Samsung lê tudo. Isso é uma questão de software, não sei se está resolvido nas mais recentes

Link to comment
Share on other sites

Já a tens em casa? E que tal?

Sugestão: Procura no site da Sony pelo update ao firmware mais recente porque acho que a TV não consegue actualizar o mais recente sozinha. Não sei porquê mas a minha fez actualização sozinha para um firmware mas não era o mais recente...

Link to comment
Share on other sites

Para aproveitar este tópico e não criar outro:

Na semana passada, comprei uma TV Samsung UE55JU6800 na RP.
Entretanto a noite passada reparei que quando vejo tv no escuro e em imagens escuras, tenho um problema grande de clouding no lado esquerdo da TV.

Liguei para a Samsung, que reconheceu o problema em algumas televisões, mas que como é caracteristica da tecnologia desde modelo não o reconhecem como defeito. lol?

Entretanto entrei em contacto com a RP que me disseram que aceitam a TV e me dão um vale do que eu paguei (1000€).

Agora queria pedir a vossa ajuda para escolher um modelo com +- o mesmo tamanho de ecrã e com características semelhantes.

Se tiver que colocar mais algum dinheiro (pouco que o PS ainda não cumpriu as promessas :D) não me importo.

tks

 

Link to comment
Share on other sites

On 1/25/2016 at 2:33 PM, fuckallyoubitches2003 said:

Relativamente à imagem, no teu caso fizeste alguma ajustamento aos settings de imagem p.e. pelas sugestões do rtings?

Não. Usei os meus olhinhos e configurei ao meu gosto com base na opção Cinema Home :-..

Tive foi a ler o significado de todas as opções disponíveis e brincar com os slides para perceber exactamente o impacto que cada um tinha na imagem e depois configurei à minha maneira. Configure um modo para cinema e outro para jogar (com base na opção Game que é a única que podes usar para diminuir ao máximo o input lag).

@PunK_BoY

Lol para a Samsung... Não estou por dentro dos defeitos dessa TV mas isso pode ser algum que afecta alguns modelos e não todos, trocar a televisão pelo mesmo modelo poderia resolver, ou não. Com a minha é igual, há um problema que muitos têm (eu inclusive, só ainda não me dei ao trabalho de mandar para a garantia) e que o corrigiram trocando a TV por outra, do mesmo modelo. Eventualmente lá conseguiram mas alguns deram-se ao trabalho de trocar várias vezes até ter uma em condições. É chato, mas pronto.

Isso pode ser característica da tecnologia, mas se nem todos os modelos têm esse problema, então é um defeito, ponto. E eles deviam trocar porque estás mais que dentro da garantia.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.