Jump to content

LCD LED barato de mais?!


XUTOS-83
 Share

Recommended Posts

Gostava de pelo natal dar uma TV à minha mãe, ela tem uma SONY velha, pequena e n vai comprar uma nova sozinha.

Qt menos melhor, superior a 40", gostava de meter um media player por isso pelo menos 1080P.

Isto vale alguma coisa? http://www.lg.com/pt/tv/lg-43LF510V-led-ips-tv É que custa 350€ :D So tem um HDMI mas podia por la o meu sistema de som e ia tudo por lá.

Link to comment
Share on other sites

On 06/11/2015, 16:55:21, cRaZyzMaN said:

340e
http://www.infigueirahouse.net/electrnica-consumo/11214-lcd-led-lg-43lf510v.html

os led estão a baixar por causa das 4k, quando chegou o led, aconteceu o mesmo com o lcd

 

Eu 4K tenho um pouco de receio pq ela vai ver mt TV e o mediaplayer so faz 1080p, n sei como serão os 4K com conteúdos inferiores, nada como estar sempre com a resolução nativa.

 Esta gostava por ser barata, embora tenho medo de se notar a iluminação no rebordo do ecra pq ela ve mt TV a noite sem luz e tb ter um HDMI e ela iria usar BOX + MediaPlayer...

Vi na Makro:

image.png

 

image.png

 

image.png

 

Tenho de comparar pq n tou nada dentro do que há no mercado, tecnologias e preços.

Link to comment
Share on other sites

Compra uma Full HD e não 4K. Se isso é para a tua mãe, apesar de lhe instalares um leitor media player, a probabilidade de ela vir a ver conteúdos 4K será muito reduzida não? Ou até mesmo de se importar com isso... Portanto, se escolheres uma 1080p com qualidade de imagem minimamente aceitável garantas que ela vai ter uma boa experiência multimédia. Se escolheres uma 4K "baratucha" para ver conteúdos 1080p, é possível que os algoritmos de upscaling (que vão converter a imagem 1080p numa 4K) sejam fracos e que isso se traduza numa má qualidade de imagem.

Quanto à TV em si, se achares que tem boa qualidade de imagem, go for it. É IPS pelo que tens um melhor ângulo de visão em comparação com LCDs, se bem que pode ser pior noutras coisas (nomeadamente no input lag para jogos, mas suponho que isso não seja um problema para a tua mãe). E atenção que isso "LED" é para enganar, isso é um LCD com retro-iluminação LED.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
On 15/11/2015, 18:46:20, Nazgulled said:

Compra uma Full HD e não 4K. Se isso é para a tua mãe, apesar de lhe instalares um leitor media player, a probabilidade de ela vir a ver conteúdos 4K será muito reduzida não? Ou até mesmo de se importar com isso... Portanto, se escolheres uma 1080p com qualidade de imagem minimamente aceitável garantas que ela vai ter uma boa experiência multimédia. Se escolheres uma 4K "baratucha" para ver conteúdos 1080p, é possível que os algoritmos de upscaling (que vão converter a imagem 1080p numa 4K) sejam fracos e que isso se traduza numa má qualidade de imagem.

Quanto à TV em si, se achares que tem boa qualidade de imagem, go for it. É IPS pelo que tens um melhor ângulo de visão em comparação com LCDs, se bem que pode ser pior noutras coisas (nomeadamente no input lag para jogos, mas suponho que isso não seja um problema para a tua mãe). E atenção que isso "LED" é para enganar, isso é um LCD com retro-iluminação LED.

Já agora entra estas duas:

Sony KDL-43W809C

LG 43UF770V

A LG tem alguma coisa melhor que a Sony sem ser os 4K?

Link to comment
Share on other sites

Esses modelos, pelo menos o da Sony, parece-me serem os modelos do ano anterior, certo? É que desses eu não tenho grande conhecimento, mas eu diria que a Sony é mais fiável. Mas sendo os modelos anteriores, a nível de OS, não sei como são e não sei qual será o melhor. Teria que investigar um pouco sobre eles. Procura pelo os modelos (exclui os primeiros números que identificam as polegadas) no RTINGS, a ver se eles tem reviews. É possível que tenham.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.