Jump to content

Soundbars vs Sistema 5.1?


Nazgulled
 Share

Recommended Posts

A primeira pergunta que vos coloco é... Alguém aqui no fórum tem uma soundbar?

Em continuação... Que soundbar têm ou que soundbar recomendam? Qual a vossa razão para ter uma soundbar em vez de um sistema de som 5.1? Atenção que aqui não estou a querer comparar com sistemas de som demasiado bons que custam os olhos da cara. Digamos que coisas entre 100€ a 500€ no máximo, só como exemplo.

Estou a tentar perceber o que comprar para a minha casa nova. A sala não é muito grande e se calhar uma soundbar chega perfeitamente. Mas na casa dos meus pais, onde tenho um sistema de som 4.1 (com umas colunas de PC da Creative que devem ter uns 15 anos, acho que nunca foram topo de gama) e gosto bastante de ver um filme e ter os sons a passar por trás de um lado para o outro. Dá uma dinâmica diferente. Coisa que devo perder com uma soundbar. Por outro lado, um sistema de som implica ter de andar a passar cabos pelas paredes até chegar atrás do sofá, o que é chato.

Ando a ponderar a barra Sony HT-RT5 que é um mix dos dois. Barra de som + 2 colunas traseiras e subwoofer. As colunas traseiras têm a sua própria alimentação pelo que não tenho de ter cabos a atravessar a sala, e as mesmas funcionam por wireless. Só que é um conjunto demasiado caro, por volta dos ~650€. Não queria gastar tanto. A Worten vai estar com uns descontos este fim de semana mas não tem este modelo, é pena...

Qual é a vossa opinião nisto das soundbars vs 5.1?

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho uma Samsung HW-D570. 

Optei por sounbar principalmente pelas razões que apontas, espaço (ou falta dele) e não ter que andar com cabos espalhados. 

Estou satisfeito com ela, não é um 5.1 verdadeiro mas o modo "virtual surround" dá para os gastos. E este modelo traz um cradle para o iPod, que é porreiro.

Link to comment
Share on other sites

47 minutes ago, Spark said:

Quem é que disse que a Worten não tem?...

https://www.worten.pt/inicio/imagem-e-som/home-audio/soundbars/soundbar-bluetooth-sony-ht-rt5-black.html

São é bem mais caras...

Não me tinha aparecido na lista quando naveguei pelas barras... Se for os 30% de desconto que falam em barras de som, fica mais barato que os 650€ que falei lá em cima, fica a 560€. Era só mais um bocadinho, mas já é um bom desconto.

19 minutes ago, Tourniquet said:

Eu tenho uma Samsung HW-D570. 

Optei por sounbar principalmente pelas razões que apontas, espaço (ou falta dele) e não ter que andar com cabos espalhados. 

Estou satisfeito com ela, não é um 5.1 verdadeiro mas o modo "virtual surround" dá para os gastos. E este modelo traz um cradle para o iPod, que é porreiro.

Por isso é que este sistema que falei me atrai, ligo as tomadas atrás do sofá e está feio. Mas preciso na mesma de ter suportes/mesas/whatever para as colunas. As palavras "virtual surround" fazem-me comichão. Eu não queria uma coisa que desse para só para os gastos, queria algo minimamente aceitável. Não sei, tenho de ponderar bem isto...

Link to comment
Share on other sites

Ok, "dá para os gastos" foi um pouco por baixo :) Eu fico satisfeito com o virtual surround...não é surround a sério, mas é porreiro. 

Nada como ires a uma loja com soundbars em exposição e experimentares. A Worten costumava ter umas, não sei se ainda tem. A Media Markt tinha um pouco mais de escolha, na altura em que andei a ver disto, embora depois tenha mandado vir de Espanha.

Link to comment
Share on other sites

Eu sei que o som vai ser melhor que a minha TV, eu sei que vou gostar (especialmente se for uma boa soundbar). Mas continuo a não ter o som por trás e isso para mim é um pouco importante, acho que faz a diferença. E eles não devem ter várias para testar, muito menos numa sala. Testar num "armazém" enorme, simplesmente não é a mesma coisa.

O meu problema é mesmo o custo da outra, só não queria dar assim taaaaaaaaaaaanto.

Obrigado pela opinião :)

Edited by Nazgulled
Link to comment
Share on other sites

 

Eu também ando em modo pesquisa para uma Soundbar para comprar para o Natal e ainda não cheguei a nenhuma conclusão. Os sistemas 5.1 são muito interessantes mas muito caros para o orçamento que pretendo gastar de até 250€. Ando a ler reviews e é complicado decidir por uma.

Tenho uma duvida no entanto, como tenho uma Tv Samsung, estava a pensar adquirir uma soundbar da mesma marca. Tenho ideia que terá vantagens de conectividade e afins mas talvez será apenas mito da minha cabeça.

Ando em vista numa destas, não sei se acho melhor por preço idêntico: 

http://www.pixmania.pt/barra-de-som/samsung-hw-j450-barra-de-som/22549893-a.html

Link to comment
Share on other sites

Pelas reviews que leio, uma das duas melhores é Yahama e Pioneer. Pesquisa um bocado sobre elas (não sei os modelos ao certo agora). E têm preços em conta.

Acho que isso da conectividade vai tudo dar ao mesmo, desde que tenha as portas HDMI suficientes para os teus gastos. Claro que sendo Samsung + Samsung pode ter uma ou outra paneleirice de integração interessante ou apps ou whatever, mas isso já não sei responder.

Link to comment
Share on other sites

Há uns tempos estiver a ponderar comprar e gostei muito da relação qualidade/preço desta:

Yamaha Soundbar YSP-1400BL @300€

É um bocado para o feia, mas o som é uma coisa brutal..vi várias que estavam na MediaMarket dentro dos <500€ e esta ficou bem a frente..só não comprei porque entretanto investi os €€ noutras coisas e ficou em lista de espera para próxima oportunidade xD

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
On 4 de novembro de 2015 at 7:29 PM, Nazgulled said:

Eu sei que o som vai ser melhor que a minha TV, eu sei que vou gostar (especialmente se for uma boa soundbar). Mas continuo a não ter o som por trás e isso para mim é um pouco importante, acho que faz a diferença. E eles não devem ter várias para testar, muito menos numa sala. Testar num "armazém" enorme, simplesmente não é a mesma coisa.

 

 

On 7 de novembro de 2015 at 0:28 AM, Nazgulled said:

Acabei por comprar uma Sony HT-CT780.

 

@Nazgulled Estou a pensar comprar um sistema de som mas também estou reticente em relação a não ter colunas atrás, o que achaste da soundbar em relação ao "surround" ?

Link to comment
Share on other sites

Eu sei que nao tem surround, mas sentes falta de um sistema com surround? ou achas que a barra dá bem pró gasto pra ver filmes e assim? 

O problema é mais o espaço e ter fios por todo o lado...

Link to comment
Share on other sites

Claro que sinto falta, não é a mesma coisa...

A Soundbar que comprei é muito boa e dá um bom som, mas não deixa de ser 2.1 e o som vem todo da frente. Em alguns filmes faz diferença...

Mas lá está, percebo isso dos cabos e assim, é complicado.

Há uma soundbar (não me lembro marca e modelo) que é 5.1 mas 5.1 com colunas e não "virtual-surround" como outras. Ou seja, tens a soundbar que tem 2 colunas, uma de cada lado e tens o subwoofer. Mas depois tens outras 2 colunas que são sem fios e cada uma delas tem apenas o cabo para ligar a tomada. Sempre deve ajudar a esconder um bocado. Na altura não optei por esse sistema porque pronto, não calhou.

Link to comment
Share on other sites

Algum conselho a nivel de sistemas 5.1?

On 30 de março de 2016 at 10:00 PM, Nazgulled said:

Há uma soundbar (não me lembro marca e modelo) que é 5.1 mas 5.1 com colunas e não "virtual-surround" como outras. Ou seja, tens a soundbar que tem 2 colunas, uma de cada lado e tens o subwoofer. Mas depois tens outras 2 colunas que são sem fios e cada uma delas tem apenas o cabo para ligar a tomada. Sempre deve ajudar a esconder um bocado. Na altura não optei por esse sistema porque pronto, não calhou.

Sabes a marca disto?

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.