Jump to content

Home Cinema - Qual a melhor solução atualmente?


Just.Me
 Share

Recommended Posts

A tua TV da sala é uma SmartTV? Se sim, de que marca é? Se calhar até podes instalar a app do Plex diretamente. A Samsung tem a app do Plex no SmartHub ou lá como se chama. As LGs também são compatíveis com o Plex. Instalas o servidor Plex no eeePC e instalas clientes Plex nas TVs.

O meu caso:

- NAS unRaid (Pentium G2020) que gere downloads e partilha filmes, séries, etc. Aqui tenho instalado um servidor Plex.

- Cliente Plex numa LG que acede ao ao servidor e papa tudo sem problemas.

- TV Sala ligado a um RPi com Kodi que tem acesso ao NAS e papa tudo sem espinhas. Como a TV é uma Samsung também poderia aceder ao servidor Plex através da app do SmartHub.

Link to comment
Share on other sites

4 hours ago, SeRJiKaL said:

A tua TV da sala é uma SmartTV? Se sim, de que marca é? Se calhar até podes instalar a app do Plex diretamente. A Samsung tem a app do Plex no SmartHub ou lá como se chama. As LGs também são compatíveis com o Plex. Instalas o servidor Plex no eeePC e instalas clientes Plex nas TVs.

O meu caso:

- NAS unRaid (Pentium G2020) que gere downloads e partilha filmes, séries, etc. Aqui tenho instalado um servidor Plex.

- Cliente Plex numa LG que acede ao ao servidor e papa tudo sem problemas.

- TV Sala ligado a um RPi com Kodi que tem acesso ao NAS e papa tudo sem espinhas. Como a TV é uma Samsung também poderia aceder ao servidor Plex através da app do SmartHub.

não tenho smart tv ! 

pois, eu começo é mesmo a achar que o problema está é na ps3.

Link to comment
Share on other sites

22 hours ago, squallx said:

Se calhar a solução poderia passar por comprar uma dessas box's android, instalar o kodi e aceder tal como faço pela ps3. Pelo que o Perks disse, o transcoding só acontece se a máquina não tiver capacidade para reproduzir o ficheiro.

O ideal seria juntar servidor de multimédia + box android ligada à TV numa única máquina mas está-me a parecer que se calhar a solução mais barata ter as duas coisas separadas.

Existem box's android para todos os tipos e $$$$ por isso acho que seria uma boa solução. O único ponto que saliento será usares em wireless ou (melhor) se tiveres hipótese de aceder por cabo de rede (ou powerline). Evita-se assim algum problema de velocidade em alguns movies 1080p.

Ja me esquecia :-..ainda tens o Raspberry Pi 2 se quiseres te entreter com mais alguma coisa ;)

 

Da noticias!

Edited by Prince
Link to comment
Share on other sites

On 11/11/2015, 2:47:41, SeRJiKaL said:

A tua TV da sala é uma SmartTV? Se sim, de que marca é? Se calhar até podes instalar a app do Plex diretamente. A Samsung tem a app do Plex no SmartHub ou lá como se chama. As LGs também são compatíveis com o Plex. Instalas o servidor Plex no eeePC e instalas clientes Plex nas TVs.

O meu caso:

- NAS unRaid (Pentium G2020) que gere downloads e partilha filmes, séries, etc. Aqui tenho instalado um servidor Plex.

- Cliente Plex numa LG que acede ao ao servidor e papa tudo sem problemas.

- TV Sala ligado a um RPi com Kodi que tem acesso ao NAS e papa tudo sem espinhas. Como a TV é uma Samsung também poderia aceder ao servidor Plex através da app do SmartHub.

A minha é Samsung e tem a app do Plex, vou experimentar! :)

Link to comment
Share on other sites

para usarem o plex nos outros equipamentos não tem de pagar uma subscrição ou lá o que é ?

23 hours ago, Prince said:

Existem box's android para todos os tipos e $$$$ por isso acho que seria uma boa solução. O único ponto que saliento será usares em wireless ou (melhor) se tiveres hipótese de aceder por cabo de rede (ou powerline). Evita-se assim algum problema de velocidade em alguns movies 1080p.

Ja me esquecia :-..ainda tens o Raspberry Pi 2 se quiseres te entreter com mais alguma coisa ;)

 

Da noticias!

está com wireless :\ bom mas só experimentando.. até agora a ps3 está a portar-se bem!

Link to comment
Share on other sites

Tenho. Não tinha mas o gajo fez. Depois até instalei de novo e fiz o repair...

O gajo na TV se fizer o discover detecta-me um IP estúpido. E depois claro que não encontra nada. Se lhe der o IP correcto, não se liga. :(

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.