Jump to content

Problema com internet do ISP Nos


EsCk
 Share

Recommended Posts

Boas pessoal

Estou a fazer este post no sentido de ter mais feedback e tentar ver se me podem ajudar com um problema que estou a ter com a Nos e que eu temo que tenha que vir a terminar com ações legais.

Então é o seguinte:

Há quase um mês que ando a ter problemas com a minha internet. Que eu tenha reparado, que só é quando estou em casa, à noite, o sinal da net vai completamente abaixo, não abre páginas, não faz nada, de repente. Durante uns 3, 4 minutos, o blackout mantém-se e depois volta como se nada fosse. Mal volta, tenho feito logo testes de velocidade e está como se nada tivesse acontecido, com as velocidades no máximo, tanto upload como download. Às vezes isto acontece 3, 4 vezes por "ciclo".

Desde logo que entrei em contacto com a assistência da Nos e também desde logo que eles me disseram que sim senhor, detetam problemas no sinal da internet do lado deles e é uma situação que não afeta só a minha residência mas também afeta a zona. Também desde logo que disseram que tinham já enviado uma equipa técnica para proceder à reparação.

O problema nunca desapareceu. Para além de isto acontecer por volta desta hora, já reparei num domingo que estava por casa no PC, que a net também foi abaixo. Portanto, deduzo que isto esteja a acontecer mais vezes durante o dia, eu é que não estou em casa para topar isso.

Com isto tudo, o tempo passa, e eu sempre a ligar para lá. Umas vezes disseram-me que tinham feito a reparação e que portanto o problema deveria ser mitigado brevemente. Numa das vezes, disseram que do lado deles já tinha sido dado como resolvido, portanto encaminharam-me para a PC Medic que é a subcontratada para despistar eventuais problemas de hardware. Estava tudo ok do meu lado, obviamente.

Mais tempo passa e hoje para mim foi a gota d'água. Voltou a acontecer (acontece a meio de um jogo de LoL, o que me deixa mais que fdd) e liguei logo para a assistência técnica, já a pensar que se o discurso fosse o mesmo ia proceder ao cancelamento. Bem, foi dito e feito. A pessoa que me atendeu, vai a verificar a situação e quando regressa, diz-me que realmente está detetada uma situação de anomalia do sinal e que afeta a zona e não só a minha residência.

Pronto... a partir daí tentei ser o mais educado possível e expliquei que aquele discurso já tinha sido usado demasiadas vezes e o problema mantém-se. Pedi para me encaminhar para o departamento de cancelamento de contratos e para já atualizar o colega sobre a situação.

Ora bem, aqui, atende-me um tipo que nos 30 segundos que a chamada aguentou, deu logo para topar o ar arrogante. A chamada durou 30 segundos por só deu para literalmente isto:

- Boa noite, a minha colega já me pôs a par da situação. Disse que o senhor quer cancelar o contrato apesar de ter uma reparação agendada?

- Sim, porque essa reparação já era para ter acontecido há quase um mês atrás e ainda não está reparada e o problema mantém-se. Portanto é motivo para cancelar o contrato.

- Ai sim? Então porque é que acha que é motivo para cancelar?

Pronto, aqui mandei o meu discurso todo para cima dele a contar a história toda. Infelizmente não deu para terminar sequer, porque a chamada do nada ficou em silêncio. Não foi abaixo nem nada.. simplesmente silêncio... não ouvia nada do outro lado. Perguntava se me estavam a ouvir, esperei 5 minutos e nada.

Desliguei e voltei a ligar para os tipos, desta vez diretamente para a linha de cancelamento de serviço. Qual é o meu desespero, quando estou finalmente à espera para ser atentido depois de passar pelo sistema automático, quando ouço a mensagem "A linha para desativação do serviço só está disponivel entre as 9h e as 22:30". Eram 22:31 naquele momento. Ia mandando o telemóvel pela janela fora.

Respirei fundo e pensei que tinha de ser mais esperto.

Voltei a ligar para a assistência técnica, para reportar o problema, como se fosse a primeira vez. É sempre uma pessoa diferente a atender, portanto, já sabia o que havia de fazer. O tipo que me atendeu foi verificar a situação e.. voilá, you guessed it, disse que tinha detetado uma anomalia no sinal, blá blá blá, dejá vu.

Eu fiz-me de inocente ao inicio mas comecei a sacar informações. Perguntei se era a primeira vez que tinham registado aquela anomalia.. Demorou algum tempo, mas o tipo depois lá voltou e disse que tinha sido registada hoje.. (lol). Ok, bullshit, mas não perdi a compostura, porque o tipo também podia não saber..

Então a seguir perguntei ao tipo se por acaso no registo dele não tinha outras chamadas minhas para a assitência. O tipo disse-me que tinha várias sim. Contou umas 5 pelo menos (devem ser mais). Então a seguir perguntei se por acaso aquele problema tinha ou não sido registado antes. Ele disse que aquela anomalia não, mas tinham outro registo de anomalia no dia 4, e que coincide com as chamadas minhas que ele estava a ver. Aaah, estamos a chegar a algum lado agora. A seguir perguntei se ele conseguir saber a razão do problema.. mais um bocado e o tipo disse-me que tinha no sistema dele registado que era um problema que afeta 50 a 60% dos equipamentos (acho que ele queria dizer instalações, mas não sei) da zona e que o motivo seria degradação do sinal.

Pronto, aqui achei que já tinha a informação que precisava e disse ao tipo que o motivo das minhas perguntas era para proceder ao cancelamento do contrato e para ter a justificação pronta. Ao que ele me diz que realmente a linha para cancelar fecha às 22:30 e que ele não conseguia saber quem é que me tinha atendido na linha anterior do cancelamento (hey, tinha que tentar).. Agradeci a colaboração e desliguei.

Agora, o problema é: tenho aqui motivos ou não para proceder ao cancelamento do contrato? É que, ironia das ironias, renegociei o contrato uma semana antes destes problemas começarem a dar, ou seja no passado dia 19 do mês de setembro. E fiquei fidelizado durante 12 meses.

Só que a meu ver, tenho aqui justificação para poder cancelar, sem ter que me chatear com procedimentos legais.... ou não?

 

Desculpem lá o texto gigante, mas precisava de desabafar também e partilho assim esta situação convosco. Diga-se que nunca tive problemas com a Nos antes. Já sou cliente desde a TVCabo no Porto e já há 4 anos aqui em Coimbra. Mas esta situação tornou-se intolerável e perdi a paciência para manter o serviço assim.

Link to comment
Share on other sites

@cRaZyzMaN, não é por mal mas começa a ler o que as pessoas escrevem ou então sê mais específico no que escreves. A não ser que a tua resposta fosse para o @hellspinner (e se era, devias ter deixado isso claro no post imo), é complicado o @EsCk dizer que negociou contrato há cerca de um mês e que está fidelizado 12 meses, ter tentado ser o mais claro possível e a primeira coisa que tu dizes é "Cancela e muda para outro". Se fosse assim tão simples achas que tinha aberto um tópico?

Em relação ao problema, não sou expert nenhum na matéria mas o que te posso dizer é que, apesar de achar que tens motivos mais do que suficientes para os mandar à fava, prepara-te para uma longa viagem. Podes ter mais sorte ou fazer as coisas melhor do que eu mas tive um problema dentro dos mesmos moldes que demorou mais do que um mês a ser resolvido e quando tentei cancelar mais do que uma vez eles mostraram-me o dedo do meio. A história está algures no fórum e posso procurar para deixar aqui o link mas posso-te dizer que nunca tinha tido problemas com a NOS até à altura e sempre fui defensor do ISP contra tantas críticas que lhe faziam e esse incidente foi de tal forma mal gerido que eu juro que nunca mais voltarei a ser cliente daqueles gajos. Para não falar da forma como tentam enganar o pessoal durante processos de cancelamento.

Edited by dastinger
  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

Tem-me acontecido isso nos dois últimos dias, mas só à noite, a ligação vai ao ar e só volta passado uns minutos (a mim acontece-me a jogar fifa, já tenho o dnf maior só à pala desta brincadeira da NOS) . Espero que não se prolongue, porque se continuar, eu não estou fidelizado, saltam já fora.

Link to comment
Share on other sites

@cRaZyzMaN, não é por mal mas começa a ler o que as pessoas escrevem ou então sê mais específico no que escreves. A não ser que a tua resposta fosse para o @hellspinner (e se era, devias ter deixado isso claro no post imo), é complicado o @EsCk dizer que negociou contrato há cerca de um mês e que está fidelizado 12 meses e a primeira coisa que tu dizes é "Cancela e muda para outro". Se fosse assim tão simples achas que tinha aberto um tópico?

Em relação ao problema, não sou expert nenhum na matéria mas o que te posso dizer é que, apesar de achar que tens motivos mais do que suficientes para os mandar à fava, prepara-te para uma longa viagem. Podes ter mais sorte ou fazer as coisas melhor do que eu mas tive um problema igual que demorou mais do que um mês a ser resolvido e quando tentei cancelar mais do que uma vez eles mostraram-me o dedo do meio. A história está algures no fórum e posso procurar para deixar aqui o link mas posso-te dizer que nunca tinha tido problemas com a NOS até à altura e sempre fui defensor do ISP contra tantas críticas que lhe faziam e esse incidente foi de tal forma mal gerido que eu juro que nunca mais voltarei a ser cliente daqueles gajos. Para não falar da forma como tentam enganar o pessoal durante processos de cancelamento.

devido a uma situação de má prestação do serviço cancelei o meo ainda em fidelização,faltava mais de 1 ano

eles bem que batiam o pé, mas não paguei mais nada e está cancelado

os problemas duraram mais de 1 mês e liguei para eles umas 7x, cansei e meti vodafone, foi a melhor coisa que fiz


 

Link to comment
Share on other sites

@EsCk

Os posts não estão por ordem cronológica mas contam as coisas por ordem.

Isto foi uma das coisas que aconteceu. Não considero muito grave mas demoraram 2 meses a resolver uma coisa super simples e isto teve consequências no que aconteceu a seguir:

E depois isto, no mesmo ano. Penso que não explico no post (só passei os olhos) mas uma das razões para não me creditarem mensalidade foi "Não podemos creditar mais do que uma mensalidade num período de 6 meses" daí o primeiro problema estar relacionado:

E ainda há o facto de ter demorado quase meio ano a conseguir cancelar um contrato fora do período de fidelização (continuava a receber faturas em casa).

Sei que isto não ajuda a resolver o problema mas fica o aviso dos problemas que poderás vir a ter :/

Edited by dastinger
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Já ouvi falar que se tiveres motivos (e parece-me que é o  teu caso), podes cancelar sem que te cobrem a fidelização.

As várias chamadas para lá com o reconhecimento de problemas por parte deles devem servir.

Link to comment
Share on other sites

É que, ironia das ironias, renegociei o contrato uma semana antes destes problemas começarem a dar, ou seja no passado dia 19 do mês de setembro. E fiquei fidelizado durante 12 meses.

Só que a meu ver, tenho aqui justificação para poder cancelar, sem ter que me chatear com procedimentos legais.... ou não?

 

esta é a única parte importante do teu desabafo.

Renegociaste como? pelo telefone? se sim, estás dentro dos 14 dias previstos na lei para procederes ao cancelamento, o teu livre direito de revogação, como tal, já não queres nada a renegociação e pretendes cancelar todos os serviços.

Link to comment
Share on other sites

Sim, renegociei pelo telefone. Mas entretanto, esses 14 dias já foram à vida.

Sim, podes cancelar. Tens no yeu contracto uma cláusula de níveis de serviço. Nesse aspecto a bola está do lado deles ou seja, não estão, de todo, a cumprir com o acordado contratualmente.

Era isso que eu precisava. Sabes qual é a cláusula ou onde posso consultar o meu contracto?

E desde já agradecido pelos inputs.

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho ideia que agora não se podem negociar ou renegociar contratos por telefone. Pelo menos a EDP envia depois por correio para serem assinados.

 

Antes da celebração do contrato o operador deve dar-lhe informação em tempo útil e de forma clara sobre as condições do contrato, nomeadamente a identificação e contactos do operador, as características essenciais do serviço, os preços aplicáveis, o período contratual mínimo e condições da cessação antecipada do contrato, a existência do direito de livre resolução, o prazo e o procedimento para o exercer, bem como a entrega de um formulário de cancelamento que o consumidor pode usar para esse efeito. 

O operador deve confirmar a celebração de um contrato à distância no prazo de 5 dias ou, o mais tardar, antes do início da prestação do serviço. A confirmação do contrato realiza-se com a entrega ao consumidor das condições contratuais associadas à prestação do serviço em suporte duradouro (em papel, pen USB, CD-ROM, DVD ou outro meio que permita ao consumidor manter esta informação inalterada e aceder-lhe sempre que necessário).

Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao operador, exceto nos casos em que o primeiro contacto telefónico seja efetuado pelo próprio consumidor.

Se o operador não tiver informado o consumidor previamente à celebração do contrato sobre a existência do direito de livre resolução e condições do seu exercício, este poderá resolver o contrato no prazo de 12 meses em vez dos 14 dias. Se, no decurso dos 12 meses, o operador informar o consumidor sobre a existência desse direito, o prazo para o seu exercício será de 14 dias a contar do dia em que o consumidor recebeu essa informação.

Para exercer o direito de livre resolução de um contrato celebrado à distância, basta enviar ao operador, dentro do prazo acima referido:

  • o formulário de livre resolução devidamente preenchido (o qual lhe deverá ter sido entregue pelo operador aquando da celebração do contrato); ou
  • uma declaração inequívoca de resolução do contrato, por carta ou contacto telefónico.


Atenção! Cabe ao consumidor provar que enviou o pedido de resolução dentro do prazo, pelo que recomendamos o envio de uma carta registada, um fax ou um email, quando o prestador disponibilize estes meios de contacto, guardando o comprovativo.

Edited by Archie
Link to comment
Share on other sites

@EsCk, como o Archie diz, na NOS o procedimento de renegociação é idêntico. Há cerca de 3 meses renegociei com eles por telefone, sendo que só ficou oficializado quando eles me enviaram por email um formulário para preencher e assinar, que depois entreguei numa loja.

Boa sorte para a resolução deste problema. :y:

Link to comment
Share on other sites

Quando renegociei, no fim da chamada, enviaram-me um email com um link onde dizia que concordava com os novos termos. Portanto, não posso ir por aí, acho eu.

O caminho será com o argumento de que não estão a cumprir com a satisfação do serviço prestado que ficou contratado. Certo?

Link to comment
Share on other sites

A confirmação do contrato realiza-se com a entrega ao consumidor das condições contratuais associadas à prestação do serviço em suporte duradouro (em papel, pen USB, CD-ROM, DVD ou outro meio que permita ao consumidor manter esta informação inalterada e aceder-lhe sempre que necessário).

Link to comment
Share on other sites

Quando renegociei, no fim da chamada, enviaram-me um email com um link onde dizia que concordava com os novos termos. Portanto, não posso ir por aí, acho eu.

O caminho será com o argumento de que não estão a cumprir com a satisfação do serviço prestado que ficou contratado. Certo?

sim, foi o que fiz com o meo
 

Link to comment
Share on other sites

Um email nao entra nessa condicoes ?

Imagino que sim, se for impresso.

Eu acho que o @EsCk vai ter mesmo que 'pegar' pelo incumprimento por parte da NOS no que à estabilidade do serviço diz respeito, tanto mais que isto já se arrasta há um mês.

Link to comment
Share on other sites

Um email nao entra nessa condicoes ?

Imagino que sim, se for impresso.

Eu acho que o @EsCk vai ter mesmo que 'pegar' pelo incumprimento por parte da NOS no que à estabilidade do serviço diz respeito, tanto mais que isto já se arrasta há um mês.

é a única forma, pois eles não parecem ter interesse em resolver

no meo tentaram primeiro com a mensalidade de borla, não paguei 1 ou 2 meses e os problemas continuavam, a nos nem um desconto

decidi cancelar pois era mais o tempo que perdia a reclamar que a usar o serviço


 

Link to comment
Share on other sites

Ligaram-me há coisa de duas horas atrás a perguntar se eu queria cancelar o contrato, e que tinham um pedido para tal registado. Disse que sim. Perguntaram porquê. Expliquei a situação, pediram para aguardar e depois disseram que ia entrar em contacto comigo outro colega.

Fiquei sem perceber bem o propósito da chamada, nem se vão colocar entraves.

Link to comment
Share on other sites

Isso dos entraves é de certeza. A chamada deve ter sido a pedido de um chefe de floor que verifica se os pedidos de cancelamento ainda estão efetivos ou se o usuario desistiu de desistir, daqui uma semana voltam a fazer a mesma chamada e deixam morrer o assunto de novo.

Loja NOS > Livro de Reclamações (O mais provavel é a loja ser uma franquia mas eles la depois se entendem).

 

Engraçado que para aderir telefonam 6 vezes por dia, passam em casa e se for preciso até aparecem na casa de banho com uma toalhinha quente para quando um gajo sai do duche, quando é para desistir é um filme do caraças.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Já sou cliente NOS desde o tempo da Netcabo em várias residências e já tive N peripécias.

A situação que o EscK reportou não me parece anormal para a NOS.

 

Comigo fora problemas muito específicos (como um de DNS que tive há uns meses que ninguém sabia do que eu estava a falar...) sempre se resolveram, mas já tive uns bastantes desagradáveis inclusive um na noite de natal com convidados etc e o sinal foi-se.

Só não mudei até agora por preço\conveniência e porque geralmente resolvem me o problema quando os chateio independentemente do estado de fidelização.

 

O que geralmente faço é o seguinte: 

- Ligo para a assistência.

- Quem me atende percebe o problema?

> Se sim e se me der uma resposta aceitável passa.

> Se não desligo e ligo novamente até me aparecer um assistente que me resolva o problema ou saiba do que estou a falar.

Já cheguei a ligar 5 vezes seguidas, até me aparecer um que percebeu e deu andamento à resolução.

É preciso ter sorte com o assistente que se apanha. Se a conversa não for boa, mais vale desligar e voltar a ligar para apanhar outro.

 

Agora se me perguntarem se recomendo o serviço, claro que não.

Mas sinceramente tive piores experiências com a MEO e dependendo da zona já lidei com ligações da Vodafone instáveis.

É preciso um pouco de sorte nisto e quando funciona, é tentar não mexer muito...

Edited by Lancer
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.