Jump to content

Emigrantes FNF


Stone
 Share

Recommended Posts

4 hours ago, Stone said:

Bem é oficial: já recebi contrato do Hospital de Munique para o curso de alemão a começar em Setembro no Porto. Acabo no dia 27 de Janeiro e dia 1 de Fevereiro estou em Munique. Vou mesmo receber uma quantia por mês enquanto tiro o curso para ajudar em custos variados :y: 

Até mete impressão a diferença de condições oferecidas e a mentalidade completamente diferente entre os dois países.

Bist du Krankenpfleger von beruf? Viel Glück für Sie!

 

:-..

Por acaso andei a tirar o 1.º ano de alemão este ano. Ao inicio o choque linguístico é brutal! Gramaticalmente e a nivel de construção frásica é muito diferente do português.

 

Boa sorte para a nova etapa!

Edited by Batunaz
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

era uma pergunta. :P

 

Por acaso no curso que frequentei haviam 2 enfermeiras que iam para a Alemanha trabalhar em Setembro.

Edited by Batunaz
Link to comment
Share on other sites

On 29/07/2016 at 1:00 PM, Stone said:

Bem é oficial: já recebi contrato do Hospital de Munique para o curso de alemão a começar em Setembro no Porto. Acabo no dia 27 de Janeiro e dia 1 de Fevereiro estou em Munique. Vou mesmo receber uma quantia por mês enquanto tiro o curso para ajudar em custos variados :y: 

Até mete impressão a diferença de condições oferecidas e a mentalidade completamente diferente entre os dois países.

Vim para a Noruega num programa parecido.  Preparar-te para uma ética de trabalho diferente do que estás habituado,  mais produtiva e mais justa. 

Se estás a zero no alemão não desesperes, apanhas muito mais quando lá começares a trabalhar do que no curso. 

Link to comment
Share on other sites

20 minutes ago, riks said:

Vim para a Noruega num programa parecido.  Preparar-te para uma ética de trabalho diferente do que estás habituado,  mais produtiva e mais justa. 

Se estás a zero no alemão não desesperes, apanhas muito mais quando lá começares a trabalhar do que no curso. 

TrondHeim ?

Link to comment
Share on other sites

30 minutes ago, riks said:

Vim para a Noruega num programa parecido.  Preparar-te para uma ética de trabalho diferente do que estás habituado,  mais produtiva e mais justa. 

Se estás a zero no alemão não desesperes, apanhas muito mais quando lá começares a trabalhar do que no curso. 

Eu já fui lá como convidado deles para ver como era o trabalho e passei 5 dias a ver como eles trabalhavam, já tenho uma ideia ;) 

Por acaso já andava no Duolingo para ter umas noções de alemão mas hoje dei mais força e até é porreiro aquilo.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 9 months later...

Para o pessoal emigrado, como é que vocês fizeram com a vossa morada fiscal? Admito que estou algo confuso e não alterei até agora por causa da declaração de IRS referente ao ano de 2016. Devo mudar a morada fiscal para a alemã ou permanecer na portuguesa? O que tem vantagens e desvantagens?

Link to comment
Share on other sites

Penso que para a maioria não tenha influência. Se não tens descontos em Portugal não deve haver grandes stresses e para o estado alemão é lhe igual ao litro. Eu tenho residência fiscal na Noruega porque assim tenho direito a tax free quando aí vou 

:-..

Link to comment
Share on other sites

  • 4 years later...

@riks moras na Noruega certo? Sabes dizer-me qual o meio de transporte mais fácil e barato para ir de Oslo para Kristiansand? Sou capaz de visitar lá familiares no final de Novembro mas os voos de Porto para Kristiansand são caros. No entanto, para Oslo ficam mais em conta. Se compensasse, até viajaria para Oslo e depois para Kristiansand.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.