Jump to content

Router/hotspot net portátil para casa de férias


gleal
 Share

Recommended Posts

Boas, venho mais uma vez pedir ajuda à comunidade para me ajudarem a adquirir um equipamento, neste caso para ter internet numa casa de férias. 

A ideia é ter um Router / hotspot com porta rj45 (fundamental para ligar uma box de parabólica açucarada) que funcionasse com um operador de carregamentos pré - pagos ou fixo (aqui tb ainda tenho que estudar as opções disponíveis, uma vez que grande parte do ano não vai ser usado) que funcionasse com rede 3g/4g e fosse ligada à corrente. 

Tenho zoníris em casa, já estive a ver os hotspots kanguru disponíveis mas a informação e limitada, não consegui perceber se tem porta rj45, mas parece-me que não. 

 

Edited by gleal
Link to comment
Share on other sites

Tens Zon então tens direito a pen 3g com 100mb de borla, isto serve :

http://www.ebay.com/itm/Mini-Portable-Nano-TP-LINK-TL-WR703N-150Mbps-WiFi-for-iPhone4S-Wireless-Router/181880012204

Qual o modelo da tua box já agora ? Tem porta USB ? Se sim, verificaste se o ultimo firm não suporta pen wifi ralink ?

Edited by skaazi
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Essa pen + router é uma boa opção, principalmente porque não tem mais encargos mensais, o trafego pode é ser curto nos meses de verão, mas depois logo se vê. A box ainda não comprei, a que tenho aqui em casa é uma orton hd x403p, já comprei pronta a usar e nunca mexi em nada com medo de fazer merda. Tenho que pedir a pen para ver se funciona nesta box

Link to comment
Share on other sites

Tenho uma dessas, o wifi não funciona porque é um processador que não suporta (ALI3602).

Se quiseres fazer update tens aqui um firm atualizado baseado noutro modelo de box com o menu mais bonito e rapido (Synaps), não sei como veio o teu mas costumam vir com menu Lemontree ou Amstar que são lentos e feios.

Mete o ficheiro .abs na raiz de uma pen, no menu fazes primeiro um backup nunca se sabe e fazes upgrade só do software (main code) para não perder a lista de canais e os dados "doces". Provavelmente também seria boa opção de fazer uma busca cega no satelite, os canais andam sempre a mudar de transponder e já deves ter alguns desatualizados ou não ter os mais recentes adicionados.

Quanto ao 3G não gasta nada, se for só para a box é tranquilo, para gastar 100Mb era preciso 3 meses non stop e mesmo asism ainda sobra.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

É verdade, a interface é muito lenta, e de cada vez que faço a busca cega ainda fica mais, pois a box acumula os canais em vez de eliminar os que já não têm sinal e eu já não tenho paciência para andar a ver os que têm e não têm e  apagar um a um. Já vai quase em 2 mil canais,  o que vale são as listas de favoritos. 

Vou fazer isso, backup e update do main code para ver como fica. 

Edited by gleal
Link to comment
Share on other sites

Se já tens varias buscas cegas o que podes fazer é apagar tudo e com a tecla verde fazer um scan a estes TP e ativar a opção "Procurar NIT" :

12130 H 27500 - 8PSK  - FEC 3/4

12322 H 27500 - QPSK - FEC 3/4

Em principio é suposto ir buscar só os canais de cá se os dos nuestros hermanos não te interessam.

Eu uso esta fonte para saber quais TP onde estão os canais que já não dão : Link1 , Link2, quando é só um ou dois é mais facil/pratico fazer um scan só ao TP pretendido.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.