Jump to content

XX Governo Constitucional


Jokeman
 Share

Recommended Posts

Kiki, sempre com essa do irrevogável como se toda a gente que votou na PàF tenha gostado da birrinha do menino Portas.


Por acaso tinha curiosidade em que fossem realizadas novas eleições para ver se o BE/PCP tinham agora mais ou menos votos...

Edited by Archie
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Segundo a C. Martins, "O governo de Passos Coelho e Paulo Portas acabou hoje"....

Eu já disse que não tenho problemas quanto a isso, mas só aceito se eles forem para a governação e serem parte activa da mesma. Ou metem a chicha onde dói, ou então se é para se ficarem a abster nas bancadas, mais vale se demitirem das funções de deputados pq não estão lá a fazer nada. 

 

E quanto a mim, é pasta das Finanças para o Bloco de Esquerda e pasta da Economia para o PCP. Assim por assim, o programa de governo do PS foi rejeitado nas eleições, portanto, não faz sentido o PS ficar com essas pastas... 

E essa coligação só deveria ser aceite com compromisso de ser para durar os 4 anos... 

Link to comment
Share on other sites

Não acredito que PCP e BE formem governo, o PCP perdia os sindicatos e ao BE ia-lhe ficar mal criticar um governo do qual faz parte.

A PaF vai baixar as calças ao PS. 

Link to comment
Share on other sites

Não acredito que PCP e BE formem governo, o PCP perdia os sindicatos e ao BE ia-lhe ficar mal criticar um governo do qual faz parte.

A PaF vai baixar as calças ao PS. 

Então simples, não formam governo, nem empatam quem quer formar. Eu não tolerava isso. Se querem permitir a governação do PS, ou metem lá a chicha no meio, ou então que se demitam das funções para as quais foram eleitos. 

E se o PS não se entende à direita nem à esquerda, era eleições de novo.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Já disse, querem ser governo, que o sejam a 3. Ou metem lá a chicha, ou por mim não havia nada para ninguém.... Essa de andar a validar programas que não foram eleitos sem assumirem responsabilidades, não dá com nada. Até o PSD governou com o CDS nas últimas eleições, portanto, ou há governo a 3, ou tudo isto é areia para a cara dos eleitores, numa tentativa super esfarrapada de aprovarem um programa eleitoral que foi derrotado. 

Link to comment
Share on other sites

Já disse, querem ser governo, que o sejam a 3. Ou metem lá a chicha, ou por mim não havia nada para ninguém.... Essa de andar a validar programas que não foram eleitos sem assumirem responsabilidades, não dá com nada. Até o PSD governou com o CDS nas últimas eleições, portanto, ou há governo a 3, ou tudo isto é areia para a cara dos eleitores, numa tentativa super esfarrapada de aprovarem um programa eleitoral que foi derrotado. 

Mas o que dizia no cabeçalho do boletim de voto onde foste votar?

"Qual o programa eleitoral que prefere?" ou "Eleição da Assembleia da República"

 

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Já disse, querem ser governo, que o sejam a 3. Ou metem lá a chicha, ou por mim não havia nada para ninguém.... Essa de andar a validar programas que não foram eleitos sem assumirem responsabilidades, não dá com nada. Até o PSD governou com o CDS nas últimas eleições, portanto, ou há governo a 3, ou tudo isto é areia para a cara dos eleitores, numa tentativa super esfarrapada de aprovarem um programa eleitoral que foi derrotado. 

Mas o que dizia no cabeçalho do boletim de voto onde foste votar?

"Qual o programa eleitoral que prefere?" ou "Eleição da Assembleia da República"

 

Areia para os olhos. Querem governar, que se coliguem e formem governo. Caso contrário, estão a empatar quem quer governar. 

Link to comment
Share on other sites

Por estes dias parece que foi o Costa que ganhou as eleições :lol: 

Ontem a minha dúvida era até quando dura o governo e quem o mandaria abaixo, hoje estou mais inclinado para ser a PaF a fazê-lo. 

O palerma do Costa deve ser dos piores líderes de sempre do PS.

Edited by Vasco G
Link to comment
Share on other sites

Já está mais ou menos visto no que isto vai dar.

Eu só espero que o Cavaco indigite a coligação. A partir daí, está na mão da oposição qual o nível de falta de estabilidade para 4 anos que preferem: se um governo minoritário dos vencedores da eleição (apenas 1 destes governos conseguiu chegar ao fim dos 4 anos), ou se uma maioria negativa (nunca existiu em Portugal).

O que espero que não aconteça é trocar-se o governo minoritário vencedor das últimas eleições, por um governo minoritário que as perdeu.

E melhor ainda era o PR não ir nestas cantigas e repetir aquilo que o Mário Soares fez, quando a esquerda tentou o mesmo golpe de estado ao então vencedor das legislativas - Cavaco Silva.

Edited by P4rthen0n
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Eu nesta conversa das ideologias incompatíveis que muita gente gosta de deitar cá para fora, gosto sempre de relembrar uma coligação do PS-CDS há uns tempos.

O drama e o horror. É logo outra conversa.

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Eleger deputados? Mas quem é que inventou essa agora?

No boletim está lá um quadrado de um partido ou de uma coligação. O resto é tanga...

Eu ouço estes papagaios todos, como por exemplo agora mesmo o António Soares a meterem a cassete do "os portgueses votaram contra a coligação". Mas alguém me perguntou se o meu voto era contra a coligação ou se era por exemplo contra o PCP ou o BE? Ou se era contra o que quer que seja? Eu votei por um partido (PS) e não contra o que quer que eles agora estejam a querer entender da maneira que melhor lhes serve... Aliás, sinto-me ofendido (enojado até) por ver o meu voto a ser utilizado da forma mais execrável que me lembro desde sempre! Só serve mais uma vez para dizer alto e bom som a todos os portugueses em idade para votar que mais vale irem todos para a praia, todos para o shopping, todos para o raio que os parta porque isto no fundo é tudo esterco que usa e abusa do sistema e de todos para levarem a deles avante...

A sério que nunca me arrependi de uma coisa tão depressa...

como tu, muitos que votaram ps não o vão fazer de novo

Link to comment
Share on other sites

Eleger deputados? Mas quem é que inventou essa agora?

No boletim está lá um quadrado de um partido ou de uma coligação. O resto é tanga...

Eu ouço estes papagaios todos, como por exemplo agora mesmo o António Soares a meterem a cassete do "os portgueses votaram contra a coligação". Mas alguém me perguntou se o meu voto era contra a coligação ou se era por exemplo contra o PCP ou o BE? Ou se era contra o que quer que seja? Eu votei por um partido (PS) e não contra o que quer que eles agora estejam a querer entender da maneira que melhor lhes serve... Aliás, sinto-me ofendido (enojado até) por ver o meu voto a ser utilizado da forma mais execrável que me lembro desde sempre! Só serve mais uma vez para dizer alto e bom som a todos os portugueses em idade para votar que mais vale irem todos para a praia, todos para o shopping, todos para o raio que os parta porque isto no fundo é tudo esterco que usa e abusa do sistema e de todos para levarem a deles avante...

A sério que nunca me arrependi de uma coisa tão depressa...

É deputados que eleges, caso contrario não estaríamos agora com esta discussão e era a PaF que governava com ou sem maioria.

Tu eleges deputados e depois o PR convida o líder do partido que ache que tem mais condições de governar para formar governo, que deve ser o que tem mais deputados. 

Link to comment
Share on other sites

Vocês não elegeram deputados? Então governa quem tiver mais pessoas sentadas a seu favor(independentemente dos partidos que sejam). Simples como isso.

Eu votei o tipo de política em que mais me revejo: tratado orçamental, pagamento da dívida e controlo nos gastos e investimentos públicos

E ganhou. A maioria dos portugueses votantes parece que quis o mesmo que eu.

Mas agora parece que afinal quem vai governar é precisamente o oposto: recusa do tratado orçamental (2 em 3), recusa no pagamento da dívida (se calhar 3 em 3) e aposta forte no investimento público (3 em 3).

Edited by P4rthen0n
Link to comment
Share on other sites

Vocês não elegeram deputados? Então governa quem tiver mais pessoas sentadas a seu favor(independentemente dos partidos que sejam). Simples como isso.

Eu votei o tipo de política em que mais me revejo: tratado orçamental, pagamento da dívida e controlo nos gastos e investimentos públicos

E ganhou. A maioria dos portugueses votantes parece que quis o mesmo que eu.

Mas agora parece que afinal quem vai governar é precisamente o oposto: recusa do tratado orçamental (2 em 3), recusa no pagamento da dívida (se calhar 3 em 3) e aposta forte no investimento público (3 em 3).

A maioria dos Portugueses não votou no PaF. Não os vi com 50,01% para poderes dizer isso.
Isto já para nem ir ao fundo da questão, que Portugal tem 9,5 Milhões de votantes e o PaF não chegou aos 2M de votos. 20% dos Portugueses ilegíveis para votar votaram PaF. Tens um suposto governo em que apenas 2 em cada 10 pessoas votaram neles. 
Diz muito de como vai a nossa politica.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.