Jump to content

Foste votar? - Legislativas 2015


Archie
 Share

Foste votar? - Legislativas 2015  

84 members have voted

  1. 1. Foste votar?

    • Sim - Numa das opções
      63
    • Sim - Em branco
      8
    • Sim - Voto nulo (fiz desenhos, rabisquei, etc)
      1
    • Não
      12


Recommended Posts

 

(...)Na proxima é bem possivel que não vá votar. Não me apetece financiar partidos a quem não quero dar o meu voto.

 

Mas mais uma vez, são os partidos a protegerem-se. 

Ao não votares o que é que achas que fazer? Estás a fazer exactamente o que eles querem. É sempre eleito que tem mais votos, mesmo que o universo dos votantes seja muito reduzido.

Para esclarecer a questão:

http://www.lusopt.com/portugal/1913-ultima-hora-o-poder-do-voto-voto-em-branco-nulo-e-abstencao-sem-poder.html

Edited by Figos
Link to comment
Share on other sites

Um amigo meu quando foi votar, o voto dele já tinha sido contabilizado, alguém votou por ele.

 

Mas segundo um programa da RTP o sexta às 9h, parece que houve muitos casos iguais e outros que os votos foram para o lixo.

Link to comment
Share on other sites

Um amigo meu quando foi votar, o voto dele já tinha sido contabilizado, alguém votou por ele.

 

Mas segundo um programa da RTP o sexta às 9h, parece que houve muitos casos iguais e outros que os votos foram para o lixo.

na rússia colocam milhares de votos a mais nas urnas, até os mortos votam

Link to comment
Share on other sites

Um amigo meu quando foi votar, o voto dele já tinha sido contabilizado, alguém votou por ele.

 

Mas segundo um programa da RTP o sexta às 9h, parece que houve muitos casos iguais e outros que os votos foram para o lixo.

na rússia colocam milhares de votos a mais nas urnas, até os mortos votam

Aqui os mortos também votam e os membros das mesas de voto às vezes votam por nós, não vá nós ter duvidas ou nem sequer aparecer.

Link to comment
Share on other sites

No caso do amigo do mx, pode ter sido um erro ou mesmo azelhice/sono dos escrutinadores e presidente da mesa. Difícil de acontecer mas não impossível. 

 

Sendo que existem sempre mínimo de 3 pessoas na mesa e com os cadernos eleitorais à frente, só se esses 3 estiverem em conluio é que se conseguem meter/apagar votos. 

No final do dia e da contagem provisória, os cadernos, os votos em branco, os nulos, os boletins inutilizados, os utilizados e as atas do ato eleitoral devidamente assinadas pelos 5 elementos da mesa são enviadas para 3 entidades oficiais distintas em envelopes lacrados. 

Possível aldrabar é sempre mas não é um zé sozinho que o faz às escondidas a meter papeis à pressa enquanto assobia para o lado. 

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.