Jump to content

Porque és do teu clube?


Vasco G
 Share

Recommended Posts

Outra vez? Já tinha contado esta história :P

Pais portistas, avô do lado da mãe pôs-me logo sócio do Porto mal nasci. Quando comecei a ver futebol o meu tio (irmão do meu pai) começou-me a levar para a antiga Luz e fiquei benfiquista. Quando contei ao meu avô deixou praticamente de me falar, só mesmo se estava tudo bem e ficava por aí :rezingao:

Pais portistas, filhos benfiquistas :trollface: 

Link to comment
Share on other sites

Ele acusou-se logo lol

 

Ninguém te leva a mal, os ares dessa terriola fazem mal a qualquer um, um gajo compreende, qualquer dia até sais do armário mas um gajo compreende esses ares lixam um gajo todo

:-.. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Sou portuense.

O meu pai era Salgueirista (embora tenha ali uma grande costela Benfiquista, mas nunca admite) e até cheguei a ir ver ali alguns jogos no campo do Salgueiros. Contudo, quase toda a restante família era Portista, fui ver uns bons jogos em miúdo as antas, sou de 83 e as coisas até nem correram mal daí para a frente, gostava do que via, cor azul, dragão... Fiquei Portista. 

 

Ps- e tb me dava muito bem com um primo mais velho que mora no Prior Velho e ele não só era Portista como me levou algumas vezes até às Antas.

Edited by p!p1tUh
Link to comment
Share on other sites

Já agora por causa do paleio

Andei aqui uma hora a correr o backup do Google photos a ver se por acaso isto tinha feito um backup duma foto, alguém sabe quem é este? 

X56yyHw.jpg

 

O FCP contratou o Messi?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Estou a ver que se houvesse algum clube Português que tivesse no símbolo os moto-ratos de marte, ou o logotipo do Jurassic Park, metade dos adeptos do FCP, eram desses clubes. Because... Dragons...

Realmente, como é que é possível que um dia você possam perceber!? })

Ya. Muito melhor o "o meu pai obrigou-me/forçou-me e não me deu hipótese de escolha", né? :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

O meu pai é Bracarense (eu apenas sou simpatizante). Levou-me a alguns jogos, mas nunca fez um esforço para me tornar também Bracarense.
A minha mãe apoia o Braga e Benfica por causa de mim e do meu pai.

Eu quando era puto, estava-me a cagar de alto para o futebol e apoiava quem ganhasse. A certa altura, até cheguei a ter um equipamento do Porto.

Ainda me lembro claramente quando passei a ligar ao futebol e fiquei fã do Benfica. Ah, e não faz sentido nenhum.
Penso que era 1997 e o Benfica jogou em casa com o Boavista, perdendo por 3 secas. Lembro-me da equipa nunca desistir apesar de estar sempre a sofrer e eu começar a vibrar com a atitude da equipa. Infelizmente, o sofrimento ia durar muitos anos.
Claro que também ajudou a cor princical ser o vermelho e o símbolo uma águia.

Só de realçar que ninguém na minha família me puxou para um lado ou outro. A minha família apoia somente 2 grandes rivais; o Braga e o Vitória.
Havia conversas interessantes quando havia reuniões familiares.

Link to comment
Share on other sites

Estou a ver que se houvesse algum clube Português que tivesse no símbolo os moto-ratos de marte, ou o logotipo do Jurassic Park, metade dos adeptos do FCP, eram desses clubes. Because... Dragons...

Realmente, como é que é possível que um dia você possam perceber!? })

Ya. Muito melhor o "o meu pai obrigou-me/forçou-me e não me deu hipótese de escolha", né? :rolleyes:

O meu pai nunca me obrigou a nada, muito menos a ser de que clube fosse.

 A minha família é toda do Benfica, literalmente toda...
Bastou o normal, desde ir a alguns jogos, ter uma bandeira do glorioso, etc... Mas o que me conquistou definitivamente foi ir a um restaurante jantar com os meus pais e uns amigos deles e estar lá, nem mais nem menos que o Eusébio, que era frequentador assíduo do estabelecimento. Eu não parava de olhar para o gajo, ultra curioso e ele do nada chama-me e pede um postal ao gajo do balcão (que tinha a foto dele) e onde ele deixa um autógrafo com dedicatória.

Aquilo passou a ser o maior tesouro do mundo para mim! Um dia até levei para a escola para mostrar... :P

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Uma vez, quando tinha praí uns 10 anos, jogava Championship Manager 98/99, escolhia o Man Utd e perdia sempre. Escolhi o Arsenal e ganhava jogos 9-0 e cenas parecidas, sem perceber muito bem como. Daí à paixão foi um tirinho. Também pela mesma altura o meu pai fez-me sócio do SC Braga e começou a levar-me aos jogos e ficou. Quando era pequeno era meio lampiónico por influência da minha avó materna que era doente. O meu beifickismo morreu de vez quando soube que iam demolir o verdadeiro Estádio da Luz.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.