Jump to content

Porque és do teu clube?


Vasco G
 Share

Recommended Posts

vivi em benfica muitos anos, ao ir para a escola passava todos os dias pelo estádio da luz a pé e via os jogadores a irem para o treino

sempre fui á bola desde pequenino, quando não ia ficava a roer-me em casa e ouvi-a gritarem golo das bancadas do antigo estádio da luz

não sei quantos jogos já vi mas devem ser largas centenas

conhecia o estádio antigo muito bem, desde as piscinas, ao ténis, antigamente ao lado do estádio da luz haviam montes, onde hoje é a media markt e os prédios novos, subia esses montes e cortava caminho para entrar no estádio



 

Link to comment
Share on other sites

Família toda benfiquista ou sportinguista. Mas o meu pai liga pouco a essas merdas de imposições. Sempre adorei dinossauros e a minha cor favorita era o azul.

Um dia o meu pai disse-me que havia um clube com um dragão no símbolo e era azul e tudo. :wub:

 

Feito. :fcp:

Link to comment
Share on other sites

Braga - é complicado entender. Está no sangue. Sei lá, por ser desta cidade, por estar neste meio, porque descer a avenida da liberdade em passo acelerado em direcção ao 1º de Maio era uma imagem mítica na minha infância. Porque era onde berrava, era onde ficava rouco, era onde o sangue na guelra saltava.
Sempre fui rotulado de benfiquista, mas o Braga é algo especial. Já tive desilusões com o benfica, mas nada bate as que tive com o braga e não só nas finais. Sou do braga por nada em especial, mas por tudo em particular, porque não tinha que ser, mas porque era obrigado. Sou do braga porque amo o braga.

 

Benfica - Porque sou duma geração onde muita gente tinha um segundo clube. Os pais são ambos lagartos, mas quem é o filho que faz o que os pais lhe mandam? Depois devo gostar mais de águias do que qualquer outro animal para símbolo.

De todas as que li esta é a que menos sentido faz. Vibrar assim tanto com o Braga que até o sangue na guelra faz saltar e depois ainda apoiar outro clube não faz muito sentido. Já te fazias homem e apoiavas apenas o Braga e passavas esse espírito aos teus descendentes.

 

É verdade, a minha filha será sócia quando me pedir apenas.

Link to comment
Share on other sites

Estou a ver que se houvesse algum clube Português que tivesse no símbolo os moto-ratos de marte, ou o logotipo do Jurassic Park, metade dos adeptos do FCP, eram desses clubes. Because... Dragons...

Realmente, como é que é possível que um dia você possam perceber!? })

Link to comment
Share on other sites

Já vi que não há por aqui muita gente que seja do clube rival do clube do pai ou do irmão mais velho só para chatear mas sei que é a realidade de muita gente, quando era muido lembro-me de montes de moços que eram do Sporting por exemplo (era o clube dos pais ou dos irmãos) e uns anos mais tarde quando os voltava a encontrar já eram do Benfica.

Edited by Vasco G
Link to comment
Share on other sites

No caso do Benfica é seguir a carneirada.

No caso do Sporting é não querer seguir a carneirada.

No caso do Porto é querer ser de que ganha.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

:trollface: 

Link to comment
Share on other sites

 

É verdade, a minha filha será sócia quando me pedir apenas.

Acho um bocado exagerado o pessoal que mal nasce um descendente o faz sócio dum clube. Tornei-me sócio do Braga aos 6 ou 7 anos, depois de ver o meu pai a ir à bola e eu também querer. Desconfio que se nunca tivesse deixado de ser sócio do Braga, nesta altura devia estar nos 2 ou 3 mil mais baixos em numeração.

Sobre a cena do sangue na guelra, aquilo foi o que me levou a ser do Braga. Com os anos ganhei juízo e já lá vai o tempo em que ficava rouco de 15 em 15 dias. Agora fico-me pelas desilusões e alegrias.

Link to comment
Share on other sites

Eu acho perfeitamente normal que se tente incutir o gosto pelo mesmo clube a um filho(a), principalmente se for um adepto habituado a vibrar com o clube, ir aos jogos, etc. Significa que a partir de uma certa idade também vai contigo, vibra e desespera com as mesmas coisas...

Se eu tiver um filho(a), vai ser sócio do Benfica/Chaves logo à nascença :D

 

Link to comment
Share on other sites

Eu não concordo. Imagino muitas vezes como seria infeliz se alguém na minha família me tivesse incutido ser do Benfica :-.. Seria um enorme desgosto ter um filho benfiquista mas nada me diz que o Porto na altura em que tiver um filho seja o mesmo que é hoje e eu quero é que ele/ela seja feliz :-.. 

Link to comment
Share on other sites

Sou do Benfica por causa do meu pai e restante familia...mas ele nunca me levou ao antigo estádio da Luz (com muita pena minha)...
Ele nunca foi ferrenho nem nada que se pareça, até fui eu que fiz força para irmos ao estádio novo! Ainda me lembro do primeiro jogo que fomos ver: o Benfica x Chelsea para a Taça Samsung, pré época! LOL

Com o tempo fui ficando cada vez mais viciado no meu grande amor...e agora sou eu que lhe tenho que lembrar quando dá o Benfica na tv para ele não se esquecer :-..

Link to comment
Share on other sites

A mim é-me completamente indiferente qual o clube que os meus filhos irão escolher nem nunca me passaria pela cabeça fazê-los sócios de algum clube à nascença, acho isso muito pouco saudável sinceramente.

Link to comment
Share on other sites

A mim é-me completamente indiferente qual o clube que os meus filhos irão escolher nem nunca me passaria pela cabeça fazê-los sócios de algum clube à nascença, acho isso muito pouco saudável sinceramente.

Ainda hoje a namorada de um user deste fórum pôs uma mensagem no FB que dava a entender que ia ser mãe. Enviei logo mensagem ao gajo para lhe oferecer um kit de sócio do SLB :trollface: 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

A mim é-me completamente indiferente qual o clube que os meus filhos irão escolher nem nunca me passaria pela cabeça fazê-los sócios de algum clube à nascença, acho isso muito pouco saudável sinceramente.

Ainda hoje a namorada de um user deste fórum pôs uma mensagem no FB que dava a entender que ia ser mãe. Enviei logo mensagem ao gajo para lhe oferecer um kit de sócio do SLB :trollface: 

Porquê? Sentiste que era a tua obrigação? :trollface:

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

A mim é-me completamente indiferente qual o clube que os meus filhos irão escolher nem nunca me passaria pela cabeça fazê-los sócios de algum clube à nascença, acho isso muito pouco saudável sinceramente.

Ainda hoje a namorada de um user deste fórum pôs uma mensagem no FB que dava a entender que ia ser mãe. Enviei logo mensagem ao gajo para lhe oferecer um kit de sócio do SLB :trollface: 

Porquê? Sentiste que era a tua obrigação? :trollface:

é um agente do bem, o glorioso é religião

Link to comment
Share on other sites

Não tenho filhos. Não me passa pela cabeça fazer sócios porque não ligo ao cartão. Agora era o que mais faltava é que fosse outra coisa que não portista!

não cuspas para o ar... o meu filho mais velho é benfiquista, o mais novo diz que é do porto, mas nenhum liga puto a futebol... para tristeza minha.

achas que não tentei? pá, é mesmo assim, é deles, o Perks quando veio cá a casa atestou isto que estou a dizer, lol

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.