Jump to content

Porque és do teu clube?


Vasco G
 Share

Recommended Posts

No meu caso o meu avô era do Sporting, o meu pai é do Sporting, cresci no meio de Sportinguistas e acabou por ficar cá o bichinho, nesta altura e nesta situação em concreto eu ainda não sentia necessidade de ser do contra :P 

Link to comment
Share on other sites

O meu pai é do Benfica mas fui criado em casa dos meus avós e sendo o meu avô um dos sócios mais antigos e sempre me ter levado aos jogos em puto lá lhe tomei o gosto às vitórias. 

No ano do penta ao ver o dragão chinês no relvado foi a machadada final nas ambições do meu pai em me levar para o lado negro da força. 

Os jantares de família são bonitos pois só eu, o meu avô, um dos irmãos do meu pai e um dos filhos desse meu tio somos do Porto, sendo o resto do Benfica. E ainda somos uma família bastante grande. Curiosamente ninguém é do Sporting. :-.. 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

A família toda do lado do meu pai é do Sporting. Menos o meu tio avô que, graças a Deus, incutiu a paixão pelo FCP ao meu pai que é louco pelo clube. Juntando a isso, o facto da minha mãe ser uma portuense tão ferrenha que passou 8 meses de gravidez em Coimbra e voltou de propósito para o Porto para eu nascer cá. Não podia ser de outro clube :) 

:fcp: 

Edited by dastinger
Link to comment
Share on other sites

Do Beira-Mar, porque comecei a ver e gostar de futebol quando o meu Avó levava-me aos domingos à tarde a ver a bola no antigo Mário Duarte. Daí nasceu a paixão pelo clube.

Simpatizante do Benfica, porque família e amigos chegados sempre tentaram incutir o benfiquismo, cheguei a ir ver muitos jogos a Lisboa com amigos. 

PS: O Beira-Mar foi o único clube em que fui sócio por uns largos anos.

Link to comment
Share on other sites

Por causa do meu avô materno que era portista ferrenho e sócio, e porque sou portuense.

Mas já há alguns anos que praticamente não sigo futebol como protesto ao estado atual do desporto.

Link to comment
Share on other sites

Porque sim!

Desde que me lembro de ver ou ouvir falar de futebol que digo que sou do Benfica. Não terá sido certamente por influência do meu pai porque ele nunca manifestou qualquer tendência clubística... e só depois de ter chegado à idade adulta (ou lá perto) é que comecei a desconfiar que parece haver ali uma pequena (e muito disfarçada) simpatia pela equipa do FCP, jamais pela sua estrutura dirigente.

O facto de ter nascido e vivido até ao início da minha adolescência em Lisboa e de passar muitas vezes pela Luz pode (???) ter influenciado alguma coisa.

Link to comment
Share on other sites

Porque sim!

Desde que me lembro de ver ou ouvir falar de futebol que digo que sou do Benfica. Não terá sido certamente por influência do meu pai porque ele nunca manifestou qualquer tendência clubística... e só depois de ter chegado à idade adulta (ou lá perto) é que comecei a desconfiar que parece haver ali uma pequena (e muito disfarçada) simpatia pela equipa do FCP, jamais pela sua estrutura dirigente.

O facto de ter nascido e vivido até ao início da minha adolescência em Lisboa e de passar muitas vezes pela Luz pode (???) ter influenciado alguma coisa.

Ainda há esperança para ti. Segue a luz azul ao fundo do túnel.

Eu nasci ao lado do Porto (Matosinhos), bisavô portista e sócio, avô portista, pai portista e sócio... Em 95 pedi ao meu pai para ser sócio também é tenho lugar anual desde os tempos das Antas (mas já ia ver jogos antes, obviamente).

PS: por muito desconfortável que fosse, não há nada como ver um jogo à chuva na antiga arquibancada...

PPS: Como a minha nova família é praticamente toda vitoriana, com a convivência confesso que me contagiou um pouco.

Edited by Archie
Link to comment
Share on other sites

Porque sim!

Desde que me lembro de ver ou ouvir falar de futebol que digo que sou do Benfica. Não terá sido certamente por influência do meu pai porque ele nunca manifestou qualquer tendência clubística... e só depois de ter chegado à idade adulta (ou lá perto) é que comecei a desconfiar que parece haver ali uma pequena (e muito disfarçada) simpatia pela equipa do FCP, jamais pela sua estrutura dirigente.

O facto de ter nascido e vivido até ao início da minha adolescência em Lisboa e de passar muitas vezes pela Luz pode (???) ter influenciado alguma coisa.

Ainda há esperança para ti. Segue a luz azul ao fundo do túnel.

Eu nasci ao lado do Porto (Matosinhos), bisavô portista e sócio, avô portista, pai portista e sócio... Em 95 pedi ao meu pai para ser sócio também é tenho lugar anual desde os tempos das Antas (mas já ia ver jogos antes, obviamente).

PS: por muito desconfortável que fosse, não há nada como ver um jogo à chuva na antiga arquibancada...

PPS: Como a minha nova família é praticamente toda vitoriana, com a convivência confesso que me contagiou um pouco.

Isso é um xuning com luzes do chinês. Não estou com a mínima vontade de ser atropelado.

Apesar de não encontrar uma razão perfeitamente racional para começar a simpatizar com o SLB, sei que é uma daquelas relações que serão para durar até que a morte nos separe.

Link to comment
Share on other sites

O meu pai é simpatizante pelo Benfica, mas não liga muito a futebol, já o meu irmão mais velho andou metido nas claques do Sporting quando era mais novo e o meu padrinho era ferrenho pelo Sporting e o bichinho foi ficando.

Hoje em dia, o meu filho com 2 semanas já era sócio do Sporting :-.. Espero que um dia me agradeça.

Link to comment
Share on other sites

Rio Ave. Clube da terra e desde pequeno que ía ao estádio com os meus pais e até ía ver muitos jogos fora mesmo quando estávamos na segunda divisão. Sócio há 20 e tal anos. :scp:

Simpatizo com o FCP porque quando comecei a gostar de ver futebol era a que jogava melhor e dava mais gosto ver. O meu pai é como eu, o resto da familia é tanto benfiquista como portista e há 1 sportinguista! :-.. 

Agora que penso nisto, se na altura estivessem os 2 na mesma divisão se calhar hoje em dia seria apenas rioavista.

Link to comment
Share on other sites

Até aos 16 anos não ligava nada ao futebol. Foi então que um primo meu, mais velho, me levou a primeira vez ao estádio das Antas para ver um FCP x Rio Ave. Chovia que se fartava e empatamos. Como essa primeira vez não correu bem, voltei a ir.....

Depois de umas quatro ou cinco vezes, comecei a gostar do ambiente e do clube, e depois disso foi só vitorias..... :D

ahhhh....e para situar o pessoal estou a falar do ano de 1979/1980!!!

Link to comment
Share on other sites

Braga - é complicado entender. Está no sangue. Sei lá, por ser desta cidade, por estar neste meio, porque descer a avenida da liberdade em passo acelerado em direcção ao 1º de Maio era uma imagem mítica na minha infância. Porque era onde berrava, era onde ficava rouco, era onde o sangue na guelra saltava.
Sempre fui rotulado de benfiquista, mas o Braga é algo especial. Já tive desilusões com o benfica, mas nada bate as que tive com o braga e não só nas finais. Sou do braga por nada em especial, mas por tudo em particular, porque não tinha que ser, mas porque era obrigado. Sou do braga porque amo o braga.

 

Benfica - Porque sou duma geração onde muita gente tinha um segundo clube. Os pais são ambos lagartos, mas quem é o filho que faz o que os pais lhe mandam? Depois devo gostar mais de águias do que qualquer outro animal para símbolo.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.